. e a luz no painel da reduzida somente pisca o q será????????
Bom dia.
A tração 4x4 é acionada ao se virar o seletor para a posição Hi. Já a reduzida (Lo), só é acionada com a alavanca do câmbio em N ou a embreagem pressionada (MT). As luzes não ficam piscando. Se está assim, é sinal que tem problema.
A tração 4x4 é acionada ao se virar o seletor para a posição Hi. Já a reduzida (Lo), só é acionada com a alavanca do câmbio em N ou a embreagem pressionada (MT). As luzes não ficam piscando. Se está assim, é sinal que tem problema.
Na minha quando aciono a reduzida a luz pisca até que o mecanismo esteja engatado, o que demora uns 10 segundos.
PH ABREU
FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!
Outra pergunta seria sobre a válvula EGR, muitos do fórum isolaram ela, alumínio no cooler e aço inox na do escape, mais sera q no lado do escape uma chapa de fonte de pc aguentaria?
Os testes realizados na oficina da Kia (informação do chefe da mecânica) foi... entrada e saída de fluído no módulo. Na entrada há dois conduítes, que estão fluindo normal, já na saída são 4 conduítes (1 para cada roda), sendo que desses 1 não está saindo o fluído... O chefe da oficina disse que na Kia não se faz uma de limpeza desse módulo e ele não conhece se existe esse tipo de serviço, mas me deu telefone de três mecânicas, que ao entrar em contato me informaram que não realizam o serviço. Eu que sou leigo, me parece que se for algo mecânico, entupimento, seja algo teoricamente simples.
O preço desse está bem convidativo, caso seja necessária a troca... olhando aqui no orçamento da kia o item é o 589103E450, míseros R$10.957,97. Amanhã irei tirar uma foto da peça e mostrar o esquema de fluxo, interessante mesmo seria se conseguisse o esquematico interno dessa peça (até agora em pesquisas não encontrei).
Amigos, boa noite! Depois de algumas semanas, consegui resolver o problema do carro! Enviei a central do abs para BH onde fizeram um reparo da parte hidráulica, basicamente limpeza... valor $650,00 e problema resolvido!
Amigos, boa noite! Depois de algumas semanas, consegui resolver o problema do carro! Enviei a central do abs para BH onde fizeram um reparo da parte hidráulica, basicamente limpeza... valor $650,00 e problema resolvido!
Que bom e que economia! É aquilo que conversamos....uma troca de pastilhas mal feita, aliada a falta de troca do fluído de freio...e lá se vai o módulo do ABS.
Complementando a informação do amigo ffsias: mesmo com a alavanca na posição N ( apenas em N. em P não engata) a reduzida só será engatada se a 4 x 4 HI for acoplada. Se não a reduzida 4X4 LO fica com a luz verde piscando