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Tópico: Kia Sorento

  • #2101
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    Citação Postado originalmente por volmirbaranoski Ver Post
    . e a luz no painel da reduzida somente pisca o q será????????
    Bom dia.

    A tração 4x4 é acionada ao se virar o seletor para a posição Hi. Já a reduzida (Lo), só é acionada com a alavanca do câmbio em N ou a embreagem pressionada (MT). As luzes não ficam piscando. Se está assim, é sinal que tem problema.

  • #2102
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Bom dia.

    A tração 4x4 é acionada ao se virar o seletor para a posição Hi. Já a reduzida (Lo), só é acionada com a alavanca do câmbio em N ou a embreagem pressionada (MT). As luzes não ficam piscando. Se está assim, é sinal que tem problema.
    Na minha quando aciono a reduzida a luz pisca até que o mecanismo esteja engatado, o que demora uns 10 segundos.
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #2103
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    Sim, enquanto está em acionamento a luz pisca, por poucos segundos.

  • #2104
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    Mais é normal fazer a verificação quando liga a chave e não apresentar o problema da 4x4 não acionar ?

  • #2105
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    Sim, as luzes acendem e apagam, e a tração funciona normalmente.

  • #2106
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    Sim, porém minha tração não esta funcionando.

  • #2107
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    na logica teria q funconar

  • #2108
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    Citação Postado originalmente por volmirbaranoski Ver Post
    Sim, porém minha tração não esta funcionando.
    Porque a checagem das luzes não é indicativo de que o sistema esteja funcionando. Tua tração está com problema.

  • #2109
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    Outra pergunta seria sobre a válvula EGR, muitos do fórum isolaram ela, alumínio no cooler e aço inox na do escape, mais sera q no lado do escape uma chapa de fonte de pc aguentaria?

  • #2110
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    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Os testes realizados na oficina da Kia (informação do chefe da mecânica) foi... entrada e saída de fluído no módulo. Na entrada há dois conduítes, que estão fluindo normal, já na saída são 4 conduítes (1 para cada roda), sendo que desses 1 não está saindo o fluído... O chefe da oficina disse que na Kia não se faz uma de limpeza desse módulo e ele não conhece se existe esse tipo de serviço, mas me deu telefone de três mecânicas, que ao entrar em contato me informaram que não realizam o serviço. Eu que sou leigo, me parece que se for algo mecânico, entupimento, seja algo teoricamente simples.
    O preço desse está bem convidativo, caso seja necessária a troca... olhando aqui no orçamento da kia o item é o 589103E450, míseros R$10.957,97. Amanhã irei tirar uma foto da peça e mostrar o esquema de fluxo, interessante mesmo seria se conseguisse o esquematico interno dessa peça (até agora em pesquisas não encontrei).
    Amigos, boa noite! Depois de algumas semanas, consegui resolver o problema do carro! Enviei a central do abs para BH onde fizeram um reparo da parte hidráulica, basicamente limpeza... valor $650,00 e problema resolvido!

  • #2111
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    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Amigos, boa noite! Depois de algumas semanas, consegui resolver o problema do carro! Enviei a central do abs para BH onde fizeram um reparo da parte hidráulica, basicamente limpeza... valor $650,00 e problema resolvido!
    Que bom e que economia! É aquilo que conversamos....uma troca de pastilhas mal feita, aliada a falta de troca do fluído de freio...e lá se vai o módulo do ABS.

  • #2112
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Bom dia.

    A tração 4x4 é acionada ao se virar o seletor para a posição Hi. Já a reduzida (Lo), só é acionada com a alavanca do câmbio em N ou a embreagem pressionada (MT). As luzes não ficam piscando. Se está assim, é sinal que tem problema.
    Complementando a informação do amigo ffsias: mesmo com a alavanca na posição N ( apenas em N. em P não engata) a reduzida só será engatada se a 4 x 4 HI for acoplada. Se não a reduzida 4X4 LO fica com a luz verde piscando

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