x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por jamiraquino Ver Post
    Prezados, comprei uma Kia Sorento a diesel 2006/07, e só venho, desde Novembro/17, gastando muito, já mandei limpar os bicos injetores, troquei as velas de pré aquecimento, verifiquei o cabeçote do motor, e por último estou consertando o motor de arranque, e agora ela está com muito molejo, quando ando, o mecânico me informou que deve ser na suspensão, vocês que tem esta (M...) saberiam me informar qual peça que dá este problema. PS. Antes que eu coloque fogo neste M...
    Já que está te dando tantos problemas talvez seja melhor o Sr. vender essa sua M....

Usuário
    Entrada
    29/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Boa noite à todos!!!!
    Comprei um Sorento 09 Diesel At a pouco tempo, excelente viatura, de motor e caixa perfeito está com 129 mil, porém veio com alguns detalhes q estou tentando resolver. Depois d muito ler o fórum que é excelente, peguei uma dica d oficina q o usuário Roberto Nery deixou em um tópico de 2013, é a oficina Via Prime na taquara/Rj falei com o sr Fábio e informei o problema no acionamento da tração que não engata, só pisca no painel o 4x4low mas não traciona, ele passou o scanner e deu sem registro de avarias,fez alguns testes nos conectores, reles, mas não achou o problema....
    Saí de uma Tr4 2011 q é tudo mais simples com relação a tração, mas não me arrependo, o Sorento é outro nível
    Se alguém puder ajudar.......
    Abraço à todos!!!!!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Marco Vp Ver Post
    Boa noite à todos!!!!
    Comprei um Sorento 09 Diesel At a pouco tempo, excelente viatura, de motor e caixa perfeito está com 129 mil, porém veio com alguns detalhes q estou tentando resolver. Depois d muito ler o fórum que é excelente, peguei uma dica d oficina q o usuário Roberto Nery deixou em um tópico de 2013, é a oficina Via Prime na taquara/Rj falei com o sr Fábio e informei o problema no acionamento da tração que não engata, só pisca no painel o 4x4low mas não traciona, ele passou o scanner e deu sem registro de avarias,fez alguns testes nos conectores, reles, mas não achou o problema....
    Saí de uma Tr4 2011 q é tudo mais simples com relação a tração, mas não me arrependo, o Sorento é outro nível
    Se alguém puder ajudar.......
    Abraço à todos!!!!!
    Boa noite Marco,

Ela não aciona nem a 4x4Hi? Começa desmontando o motor que fica na caixa de transferência. Metade dos problemas acontecem dele travar, por falta de uso.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    29/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Opa boa noite
    Vou seguir essa linha, o 4x4 hi não acende
    Vlw

Usuário
    Entrada
    29/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde a todos, realmente o problema era o motor de tração ffsias, excelente dica!!!
    Foi solucionado rapidamente com uma carga direta nele.
    Abraço a todos
    Excelente fórum!!!

Usuário Avatar de Danillo Goiânia
    Entrada
    01/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde !!

Alguém sabe o consumo de óleo de motor para a 2.5 GVT? procurei no manual e não achei nada.
    Sorento EX aut. 2008/2009 170cv

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18
    se nao me engano é 8,2litros que esta no manual nas últimas páginas...

coloco 8 litros
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Bom dia ffsias.
    To relendo o forum, e encontrei este post...me fez lembrar de uma situação que numa ladeira a sorento q tenho perdeu força e foi parando..tive q por 4x4low pra subir!!!! e até uma ladeira pra manobrar, eu soco no assoalho o acelerador e nada dela se mexer....rotação nem sobe.

dai um amigo me disse q tenho q colocar de vez em qdo o 4x4h e L pra nao deixar a transmissão fraca.

A rampa da minha casa é ligeiramente inclinada, talvez 25...30º e de ré ela nem subia nem a pau. tinha q por low. Dai depois q rodei um quarteirão no H...e outro quarteirão no low, senti ela com mais força pra subir a rampa.

Faz algum sentido isso mesmo?

Ah, e vendo o post do sandro q teve vazamento de óleo, percebi algumas mangueiras lado esquerdo do intercooler babando oleo já, e na mangueira de ar da turbina, ta começando a manchar de óleo....dentro do filtro de ar, parece uma leve fumacinha de oleo chegando lá.........
    Talvez uma retifica na turbina resolva

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Boa noite Marco,

Ela não aciona nem a 4x4Hi? Começa desmontando o motor que fica na caixa de transferência. Metade dos problemas acontecem dele travar, por falta de uso.

Abraço,
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    Bom dia ffsias.
    To relendo o forum, e encontrei este post...me fez lembrar de uma situação que numa ladeira a sorento q tenho perdeu força e foi parando..tive q por 4x4low pra subir!!!! e até uma ladeira pra manobrar, eu soco no assoalho o acelerador e nada dela se mexer....rotação nem sobe.

dai um amigo me disse q tenho q colocar de vez em qdo o 4x4h e L pra nao deixar a transmissão fraca.

A rampa da minha casa é ligeiramente inclinada, talvez 25...30º e de ré ela nem subia nem a pau. tinha q por low. Dai depois q rodei um quarteirão no H...e outro quarteirão no low, senti ela com mais força pra subir a rampa.

Faz algum sentido isso mesmo?
    Não vejo sentido em associar uso do 4x4 com o desempenho da caixa. Tu mesmo reparou que o motor não subia giro, então pode ser algo nele, não na caixa.

Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    talvez tenha alguma vazão de pressão do turbo...n sei...pq por estar com começo de babação de óleo perto da saida do intercooler, pode ser esse o motivo de nao ter força?

Na reta, o carro deslancha muito bem. Mas se eu deixar cair a rpm na subida, ela reduz a marcha e se tiver embalada ela segue ganhando força...agora, se eu sair de uma lombada na subida, ela fica amarrada.

Não vejo sentido em associar uso do 4x4 com o desempenho da caixa. Tu mesmo reparou que o motor não subia giro, então pode ser algo nele, não na caixa.
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

Usuário
    Entrada
    29/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite Marco,

Abraço,
    Quando solucionar o problema, informo por aqui ok
    Abraço

Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 5
    Amigos vocês sabem qual a marca do rolamento dianteiro da sorento 2006 140cv? Fui na concessionária e me pediram R$500 reais, me deram o código da peça 503103E101, mas não sei que marca é boa para colocar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem