x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10

Óleo sintético Low SAPS especialmente desenvolvido para atender os requisitos técnicos dos veículos fabricados pela BMW, Mercedes-Benz, Volkswagen e Hyundai-Kia. É adequado para os mais modernos motores multiválvulas equipados com turbo compressores e injeção direta. Apropriado para veículos a Gás, Etanol, Flex e Diesel Rápido.
    A fórmula do Quartz INEO MC3 5W30está em conformidade com as normas internacionais API e ACEA e cumpre os requisitos dos fabricantes de automóveis mais exigentes, com recomendação no manual em veículos da Kia.
    O lubrificante também é adequado para as condições mais severas de uso (percurso curto, condução esportiva, condução em tráfego, em cidade ou em auto estrada). Sua formulação especial resiste às variações mais extremas de temperatura operacional e é particularmente recomendado para os mais recentes motores multiválvulas equipados com turbo compressores e injeção direta. Sua tecnologia Low SAPS (baixo teor de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre) torna o lubrificante a melhor escolha para um funcionamento perfeito da mais recente geração de motores equipados com dispositivos antipoluentes.
    PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

• Garante ótimo funcionamento das três vias catalisadoras e dos filtros de partículas, reduzindo as emissões de NOX e CO2;
    • Aumenta a vida útil do sistema de pós-tratamento, evitando entupimento das vias catalisadoras;
    • Excelente resistência a variações de temperatura, com garantia e longevidade do motor;
    • Intervalos de troca de óleo extralongos.

HOMOLOGAÇÃO
    Mercedes-Benz MB 229.51 compatível com 229.31; BMW LL-04; Volkswagen 502.00/505.01; atende os requisitos Hyundai-KIA; General Motors Dexos 2™. Satisfaz os requisitos técnicos da FIAT.
    EMBALAGEM
    1L e 200L

Fonte: LINHA QUARTZ INEO TRAZ PARA AS RUAS A TECNOLOGIA E EFICIENCIA JA CONSAGRADAS NAS PISTAS DE CORRIDA
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Já usei Total, mas foi o 7000. Este ai, pelos dados, serve.

Eu uso esse oleo a primeira troca de oleo a concessionaria que me vendeu o carro enviou o oleo e o filtro e foi esse oleo que mandaram e continuei usando esse mesmo.
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Óleo sintético Low SAPS especialmente desenvolvido para atender os requisitos técnicos dos veículos fabricados pela BMW, Mercedes-Benz, Volkswagen e Hyundai-Kia. É adequado para os mais modernos motores multiválvulas equipados com turbo compressores e injeção direta. Apropriado para veículos a Gás, Etanol, Flex e Diesel Rápido.
    A fórmula do Quartz INEO MC3 5W30está em conformidade com as normas internacionais API e ACEA e cumpre os requisitos dos fabricantes de automóveis mais exigentes, com recomendação no manual em veículos da Kia.
    O lubrificante também é adequado para as condições mais severas de uso (percurso curto, condução esportiva, condução em tráfego, em cidade ou em auto estrada). Sua formulação especial resiste às variações mais extremas de temperatura operacional e é particularmente recomendado para os mais recentes motores multiválvulas equipados com turbo compressores e injeção direta. Sua tecnologia Low SAPS (baixo teor de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre) torna o lubrificante a melhor escolha para um funcionamento perfeito da mais recente geração de motores equipados com dispositivos antipoluentes.
    PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

• Garante ótimo funcionamento das três vias catalisadoras e dos filtros de partículas, reduzindo as emissões de NOX e CO2;
    • Aumenta a vida útil do sistema de pós-tratamento, evitando entupimento das vias catalisadoras;
    • Excelente resistência a variações de temperatura, com garantia e longevidade do motor;
    • Intervalos de troca de óleo extralongos.

HOMOLOGAÇÃO
    Mercedes-Benz MB 229.51 compatível com 229.31; BMW LL-04; Volkswagen 502.00/505.01; atende os requisitos Hyundai-KIA; General Motors Dexos 2™. Satisfaz os requisitos técnicos da FIAT.
    EMBALAGEM
    1L e 200L

Fonte: LINHA QUARTZ INEO TRAZ PARA AS RUAS A TECNOLOGIA E EFICIENCIA JA CONSAGRADAS NAS PISTAS DE CORRIDA

ffsias esse do anuncio não serve para nossa Sorento? estou querendo trocar o oleo o meu cambio e um mecanico me disse que usa o mesmo oleo da Captiva e ficava uns R$700,00 a troca fiquei com receio de fazer poruqe esse RED1 é caro com certeza ele não vai colocar RED1.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ia-sorento-_JM

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Grande a relação de peças.... Não posso falar sobre as marcas.

O óleo da caixa tem que ser o RED1. E é bem caro mesmo.

Tem que ver se este óleo é indicado para diesel. A viscosidade está certa.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    ffsias esse do anuncio não serve para nossa Sorento? estou querendo trocar o oleo o meu cambio e um mecanico me disse que usa o mesmo oleo da Captiva e ficava uns R$700,00 a troca fiquei com receio de fazer poruqe esse RED1 é caro com certeza ele não vai colocar RED1.

Tem que pesquisar se ele é equivalente. Nas nossas Sorento, a especificação é o RED1. Colocar óleo fora da especificação é problema na certa.

Fiquei sabendo, de um mecânico da SSangYong, que eles não usavam (na ccs!) o óleo certo. E que depois disto, o câmbio ficava com vários problemas. Não dá pra arriscar.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    RAVENOL ATF RED-1 - Ravenol

Observa que ele é indicado para o modelo de caixa que tem nas Sorento (A5SR2 )

Pela ficha técnica, ele é compatível, mas também diz que os fabricantes não avaliaram nem aprovaram o uso em todos os modelos.

http://content.valvoline.com/pdf/maxlife_atf.pdf
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Agradecimentos: 0
    Troquei o óleo do câmbio automático da minha sorento diesel 2008/2009 aos 110.000km, utilizei o motul multi ATF, este óleo tem recomendação de troca a cada 90.000km. Fiz a troca total dos 10 litros.

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Agradecimentos: 0
    Estou com um problema na sorento, noite passada durante uma chuva pesada estacionei a sorento e fiquei com ela funcionando e o ar condicionado ligado, após uns 10 minutos, e repente ela afogou e não quer mais pegar. Reboquei para uma oficina. Bateria ta ok, filtro de combustivel já troquei, fiz sangria no filtro e nos bicos e nada. Quando dá partida o motor gira e não manda combustivel. Sorento diesel 170hp.
    Achei que podia ser bomba de baixa, mas qual a minha surpresa ao acessar o tanque de combustivel, encontrei tão somente a boia dentro do tanque, a sorento tem a bomba de baixa junto a bomba de alta. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Sim, as bombas são juntas. Acho que a primeira coisa é testar a bomba de baixa. Tenho um conhecido que teve problema nela, quebrou eixo.

Teu câmbio está funcionando normal com este óleo?

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Grande a relação de peças.... Não posso falar sobre as marcas.

O óleo da caixa tem que ser o RED1. E é bem caro mesmo.

Tem que ver se este óleo é indicado para diesel. A viscosidade está certa.
    Olá, ffsias. O câmbio automático das Sorento a diesel não é o mesmo da Nissan Frontier? Sendo assim, não seria o caso de saber qual o atf da pick up e comparar os preços? esse aí do ML está com o preço muito bom.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá, ffsias. O câmbio automático das Sorento a diesel não é o mesmo da Nissan Frontier? Sendo assim, não seria o caso de saber qual o atf da pick up e comparar os preços? esse aí do ML está com o preço muito bom.
    Olá Genetico10,

Também já ouvi dizer que é o mesmo, mas não confirmei. Os preços realmente estão bons, porém se for levar em consideração o frete, acho que vai quase que empatar com o preço da ccs.

Estive na oficina esta semana, largando a D20 para fazer a embreagem, e o mecânico estava com duas Sorento. Uma fazendo o cabeçote e a outra o motor inteiro....esta última, muito mal cuidada. Comentei com ele sobre esta questão do óleo da caixa, e ele me indicou uma oficina especializada daqui. Vou ligar pra lá pra saber os valores para troca de óleo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem