x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Sim, as bombas são juntas. Acho que a primeira coisa é testar a bomba de baixa. Tenho um conhecido que teve problema nela, quebrou eixo.

Teu câmbio está funcionando normal com este óleo?
    Ok, vou ver se acho um jeito de testar essa bomba, hoje vou conseguir passar um scanner para ver o que aponta de erro.
    Quanto ao câmbio está perfeito, se vc procurar pelos meus posts anteriores vai ver que tem um vídeo do YouTube no qual me baseei para fazer a troca total.
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

Usuário
    Entrada
    13/03/2017
    Local
    santo angelo/RS
    Prezados, a minha sorento diesel 08/09 aut. abs esta com o freio duro em baixas rotações, já troquei a bomba de vacuo, testei o cilindro, substitui o hidrovacuo (por um usado ficou pior) alguma dica ? a 1000 giros ou mais o freio fica perfeito

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por claudiowac Ver Post
    Prezados, a minha sorento diesel 08/09 aut. abs esta com o freio duro em baixas rotações, já troquei a bomba de vacuo, testei o cilindro, substitui o hidrovacuo (por um usado ficou pior) alguma dica ? a 1000 giros ou mais o freio fica perfeito
    Chegou a conferir a tubulação? Não tem mangueira rachada? Isola a saída para o solenoide da turbina para testar se melhora.

Usuário
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    Gravatal/SC
    Agradecimento: 1
    Prezados, tenho uma Sorento 2008 e precisei arrumar o volante do motor. Achei aqui no grupo indicação de uma empresa de Porto Alegre Sul Motors Retificadora no bairro Cavalhada, proprietário Jorge. Envie a peça para lá, fez o reparo mas tive muito problema de comunicação e até achei que perderia a peça. Por asar acabou sendo processado duas vezes o depósito para pagamento do serviço e como foi TED entre bancos ainda não consegui reaver o dinheiro de volta. Jorge dono desta retifica não é uma pessoa de boa índole, até a presente data na devolveu o dinheiro. Se alguém precisa de serviço dele, tomem cuidado.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    O fabricante e o código são os mesmos JATCO RE5R05A.

Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Agradecimentos: 9
    Finalmente o meu problema de trancos na minha caixa automatica dosorento diesel 2007...resolvido com uma informação de um forista daqui...depois de tentar colher informações em concessionarias aqui do rj...sem sucesso...enfim resolvido...apenas uma boa limpeza e lubrificação no cardam...icrivel...como uma solução tão simples e eu levei 2 anos com o problema.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    apenas uma boa limpeza e lubrificação no cardam...icrivel...como uma solução tão simples e eu levei 2 anos com o problema.

Se tem uma coisa que estranhei quando comprei a Sorento, é que as cruzetas não tem graxeiras. Tu desmontou o cardan ou somente lubrificou o único ponto?

Usuário
    Entrada
    13/03/2017
    Local
    santo angelo/RS
    Conferi, e agora retirei e interrompi a mangueira que sai do solenoide o freio continua igual, se subo a rotação para mais de 100 giros ele fica perfeito

Usuário
    Entrada
    13/03/2017
    Local
    santo angelo/RS
    chegou a conferir a tubulação? Não tem mangueira rachada? Isola a saída para o solenoide da turbina para testar se melhora.
    isolei e não melhorou o freio. Só fica bom com a rotação acima de 1000 giros dai fica perfeito

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tem alguma coisa errada e certamente é no sistema de assistência. A mangueira que entra no servo freio está boa?

Se não me falha a memória foi eu que falei sobre o cardã, a minha veio assim dando uns trancos e depois de 30 dias na Concessionária e fuçarem em tudo os trancos acabaram após desmontar e montar novamente o cardã arrumaram sem querer kkkkkkk

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Se tem uma coisa que estranhei quando comprei a Sorento, é que as cruzetas não tem graxeiras. Tu desmontou o cardan ou somente lubrificou o único ponto?

Grande ffsias...
    Com relação aos cardãs da Sorento, quando a minha começou a apresentar barulho, eu retirei o mesmo e usei spray desengripante tipo WD-40 para eliminar toda ferrugem que estava acumulada nas cruzetas (que realmente não têm pino graxeiro) e nas suas respectivas junções.
    Em seguida mergulhei no óleo queimado quente (lubrificante usado da troca de óleo do motor), lavei com água sabão em pó, e sequei tudo com jato de ar. Por último usei uma graxa de alta temperatura em spray (graxa de alta aderência).
    Detalhe: se necessitar trocar a cruzeta, a da Ford Ranger serve. Outra, no e-bay vende essas cruzetas e as mesmas vêm com o pino graxeiro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem