x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    28/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Não, são duas bombas separadas. A do freio é a que fica no alternador (140cv) ou atrás do cabeçote (170cv). A do diferencial é uma pequena, fica no vão entre a bateria e o farol..

As molas mas resistentes (seriam mais duras?) acredito que fariam ela ficar mais dura ainda. Eu comprei os uretane, mas hoje só estou usando atrás. Comprei para ver se tirava aquele "pipocar" dela, ao passar por saliências pequenas. Melhorou, mas muito pouco.
    Também estava pensando em colocar o uretane para melhorar o conforto em trepidações. MAs ffsias vc tá dizendo que melhora muito pouco? vc achou que vale a pena?

Usuário
    Entrada
    28/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por bmarconi Ver Post
    gutogreis,

A minha é Diesel, automática, 2006/07 e está com pouco mais de 150 mil km, tendo apresentado poucos problemas até hoje. Vou dar minhas sugestões de manutenção, complementando as opiniões de outros foristas e também com base na minha experiência pessoal com a Sorento.

1. Manter filtros sempre novos. Já tive problema de entupimento de um filtro de combustível, por causa de sujeira no tanque. Também vale a pena verificar se o tanque está sujo, pois pode levar a entupimento do pescador da bomba de combustível;
    2. Verificar correia e polias/rolamentos;
    3. Verificar mangueiras/braçadeiras tanto do intercooler quanto do sistema de arrefecimento;
    4. Verificar buchas da suspensão e o batedor da suspensão traseira;
    5. Verificar os conectores dos bicos injetores, pois sujeira/oxidação e vibração podem levar a falhas. Basta desconectar e limpar as extremidades

Bom, essas são as sugestões que me vêm na memória. Caso me lembre de alguma outra, posto aqui.

bmarconi Muitíssimo obrigado pelas dicas! Cada vez mais que pesquiso sobre outros carros dentro das minhas possibilidades, mais me convenço em ficar com a minha Sorento. Vou buscar uma autorizada Bosch conforme o amigo ffsias orientou e pedir um check up.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por gutogreis Ver Post
    Também estava pensando em colocar o uretane para melhorar o conforto em trepidações. MAs ffsias vc tá dizendo que melhora muito pouco? vc achou que vale a pena?

Acho que não vale pelo preço que cobram, mas dá uma diferença. Porém deixou ela mais firme ainda.

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimento: 1
    Não, são duas bombas separadas. A do freio é a que fica no alternador (140cv) ou atrás do cabeçote (170cv). A do diferencial é uma pequena, fica no vão entre a bateria e o farol..

As molas mas resistentes (seriam mais duras?) acredito que fariam ela ficar mais dura ainda. Eu comprei os uretane, mas hoje só estou usando atrás. Comprei para ver se tirava aquele "pipocar" dela, ao passar por saliências pequenas. Melhorou, mas muito pouco.

ffsias,

Valeu por esclarecer minha dúvida.

errei ao escrever, as molas deverão ser "menos duras"... vou pesquisar mais a respeito desse assunto para ver o que pode ser feito para obtermos mais conforto sem prejudicar a segurança. Fiz uma viagem que os ocupantes sofreram demais pela dureza do carro, parece que as molas tem um curso muito curto.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Fiz uma viagem que os ocupantes sofreram demais pela dureza do carro, parece que as molas tem um curso muito curto.
    Acho que os responsáveis pela dureza são os amortecedores, a minha já está chegando nos 100k km, se não tiver perspectiva de vendê-la, acho que vou trocá-los.

Usuário
    Entrada
    04/11/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Pessoal, boa noite.

Estou com uma dúvida em relação aos modelos existentes da Kia Sorento, e tenho quase certeza que poderão me ajudar.

Estou interessado no veiculo, minha família vai aumentar e necessito de mais espaço.

Estive verificando varias Sorentos EX, porém algumas tem isso certos mimos e outras não tem. A Kia não é a única, porem no meu ver é a mais difícil de identificar os modelos existentes.

Vi varias EXs, com teto solar, mas sem AC Dual Zone e com Couro Caramelo.
    Outras sem teto, AC manual e Couro preto.

Sei que a Kia, a exemplo do Cerato tem os modelos EX1, EX2 e EX3, para identificar os Mimos e isso deve acontecer com a Sorento, mas não consigo achar informação de referencia.

Será que voces podem ajudar???

Grato desde já...

Abraços

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE

Tranco na transmissão da 2a para 3a marcha

Tenho uma sorento 11/12 2.4 Estou percebendo um pequeno tranco quando a transmissão para da 2a para 3a marchar e solto o pé do acelerador.
    Fui na autorizada trocaram o óleo da transmissão R $1050,00 e continua do mesmo jeito.
    Falaram que está tudo certo com o carro e não deram solução.
    Alguém já teve esse problema e poderia me ajudar?
    Meu carro ainda está na garantia até 21/dez queria resolver logo.

Usuário
    Entrada
    03/10/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AdrianoBlumenau Ver Post
    Pessoal, boa noite.

Estou com uma dúvida em relação aos modelos existentes da Kia Sorento, e tenho quase certeza que poderão me ajudar.

Estou interessado no veiculo, minha família vai aumentar e necessito de mais espaço.

Estive verificando varias Sorentos EX, porém algumas tem isso certos mimos e outras não tem. A Kia não é a única, porem no meu ver é a mais difícil de identificar os modelos existentes.

Vi varias EXs, com teto solar, mas sem AC Dual Zone e com Couro Caramelo.
    Outras sem teto, AC manual e Couro preto.

Sei que a Kia, a exemplo do Cerato tem os modelos EX1, EX2 e EX3, para identificar os Mimos e isso deve acontecer com a Sorento, mas não consigo achar informação de referencia.

Será que voces podem ajudar???

Grato desde já...

Abraços
    Adriano,

Estou atrás de uma pelos mesmos motivos que você e tive a mesma dúvida. É um saco todos modelos serem EX mesmo diferentes não é?
    O que o pessoal me orientou (não sei se é 100%, mas parece ser):

Existem 2 níveis de acabamento - não tem necessariamente a ver com opção de câmbio, embora eu só tenha reparado nas completaças com câmbio automático.

1º nível: air bag duplo e ar condicionado analógico;
    2º nível: 6 air bag (frente, atrás e de cortina), ar condicionado digital dual zone e teto solar.

Resumindo: as mais completas tem teto solar.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    GENETICO10 poderia me orientar um bom mecanico para sorento aqui em Salvador? e tb quem faz reparos eletricos na sua?
    Olá. tem o Teobaldo da oficina TEOMAVE. Tem vários vídeos dele no youtube.
    Tem também o Dionísio da Vasco da Gama.
    Que tipo de reparos elétricos? Se for antena, banco, retrovisor, trava, tem o Góis na subida da Ladeira da Água Brusca lado direito.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    alguem ja trocou oo rolamento do diferencial da sorento? tenho uma 2008 e parece que o rolamento do diferencial ta roncando.
    Olá. Eu já troquei os 4 rolamentos do diferencial. Os 2 laterais e o frontal do pinhão são fáceis de extrair. O problema com a minha foi na hora de tirar o rolamento traseiro do pinhão. Não saiu nem com reza brava. Teve que ser retirado com lixadeira usando disco de corte.
    Os rolamentos eu comprei com o Valdson da Majo autopeças. Os 4 saíram menos da metade do preço da autorizada.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Tô precisando muito de sua indicação para mecanico e eletricista para Sorento aqui em Salvador. Os mecanicos em que vou não me passam confiança. Lhe fico muito grato!
    Guto desculpe a demora em responder.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA

Olá, grande ffisias...
    ...confirme se estou certo:
    1) O 4 X 4 HI é acionando por um impulsor ( parecido com o impulsor de partida) que fica junto da caixa de transferência traseira.
    2) O 4 X 4 reduzido é que é acionado por essa bomba de vácuo que fica atrás do farol lado do motorista.
    3) Poderia por a foto dessa bomba de freio das de 170 cv que fica atrás do cabeçote, conforme você informa acima?
    Forte abraço a você e a todos os demais foristas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem