Também estava pensando em colocar o uretane para melhorar o conforto em trepidações. MAs ffsias vc tá dizendo que melhora muito pouco? vc achou que vale a pena?
Versão Imprimível
bmarconi Muitíssimo obrigado pelas dicas! Cada vez mais que pesquiso sobre outros carros dentro das minhas possibilidades, mais me convenço em ficar com a minha Sorento. Vou buscar uma autorizada Bosch conforme o amigo ffsias orientou e pedir um check up.
ffsias,
Valeu por esclarecer minha dúvida.
errei ao escrever, as molas deverão ser "menos duras"... vou pesquisar mais a respeito desse assunto para ver o que pode ser feito para obtermos mais conforto sem prejudicar a segurança. Fiz uma viagem que os ocupantes sofreram demais pela dureza do carro, parece que as molas tem um curso muito curto.
Pessoal, boa noite.
Estou com uma dúvida em relação aos modelos existentes da Kia Sorento, e tenho quase certeza que poderão me ajudar.
Estou interessado no veiculo, minha família vai aumentar e necessito de mais espaço.
Estive verificando varias Sorentos EX, porém algumas tem isso certos mimos e outras não tem. A Kia não é a única, porem no meu ver é a mais difícil de identificar os modelos existentes.
Vi varias EXs, com teto solar, mas sem AC Dual Zone e com Couro Caramelo.
Outras sem teto, AC manual e Couro preto.
Sei que a Kia, a exemplo do Cerato tem os modelos EX1, EX2 e EX3, para identificar os Mimos e isso deve acontecer com a Sorento, mas não consigo achar informação de referencia.
Será que voces podem ajudar???
Grato desde já...
Abraços
Tenho uma sorento 11/12 2.4 Estou percebendo um pequeno tranco quando a transmissão para da 2a para 3a marchar e solto o pé do acelerador.
Fui na autorizada trocaram o óleo da transmissão R $1050,00 e continua do mesmo jeito.
Falaram que está tudo certo com o carro e não deram solução.
Alguém já teve esse problema e poderia me ajudar?
Meu carro ainda está na garantia até 21/dez queria resolver logo.
Adriano,
Estou atrás de uma pelos mesmos motivos que você e tive a mesma dúvida. É um saco todos modelos serem EX mesmo diferentes não é?
O que o pessoal me orientou (não sei se é 100%, mas parece ser):
Existem 2 níveis de acabamento - não tem necessariamente a ver com opção de câmbio, embora eu só tenha reparado nas completaças com câmbio automático.
1º nível: air bag duplo e ar condicionado analógico;
2º nível: 6 air bag (frente, atrás e de cortina), ar condicionado digital dual zone e teto solar.
Resumindo: as mais completas tem teto solar.
Olá. Eu já troquei os 4 rolamentos do diferencial. Os 2 laterais e o frontal do pinhão são fáceis de extrair. O problema com a minha foi na hora de tirar o rolamento traseiro do pinhão. Não saiu nem com reza brava. Teve que ser retirado com lixadeira usando disco de corte.
Os rolamentos eu comprei com o Valdson da Majo autopeças. Os 4 saíram menos da metade do preço da autorizada.
Olá, grande ffisias...
...confirme se estou certo:
1) O 4 X 4 HI é acionando por um impulsor ( parecido com o impulsor de partida) que fica junto da caixa de transferência traseira.
2) O 4 X 4 reduzido é que é acionado por essa bomba de vácuo que fica atrás do farol lado do motorista.
3) Poderia por a foto dessa bomba de freio das de 170 cv que fica atrás do cabeçote, conforme você informa acima?
Forte abraço a você e a todos os demais foristas.