Bom dia foristas, alguém já usou filtros da marca Wega para a Sorento Diesel? Desde já agradeço!
Versão Imprimível
Bom dia foristas, alguém já usou filtros da marca Wega para a Sorento Diesel? Desde já agradeço!
Boa tarde amigos, vocês poderiam me enviar a sequencia que coloco as mangueiras nessa peça?Anexo 543098
Boa tarde caros colegas.
Adquiri uma Sorento EX 2.5 VGT Diesel 2008/2009 top em Agosto de 2016. O carro passou por todas as revisões na ccs e está em estado de novo. O antigo proprietário estava com ela parada a alguns meses e por conta disso assim que comprei troquei todos os fluidos e filtros para garantir. As polias e correias são novas, assim como a bateria.
Me inscrevi do fórum tão logo adquiri o veículo, pois sou novato em mecânica Diesel, li o máximo possível dos posts, problemas soluções etc...
No final do ano percebi um vazamento de óleo na mangueira de entrada do intercooler, com base no que li no fórum poderia ser turbina ou motor.
Fiz uma adaptação jogando o suspiro do motor para o fundo do carro por uma mangueira, se o óleo continuasse saindo pelo intercooler o problema era na turbina.... mas então pude perceber que o intercooler secou e o óleo passou a gotejar diretamente da mangueira do suspiro.
Saía pouco, não me parecia normal, mas não era suficiente para baixar o nível, então relaxei um pouco.
Virado o ano e mais alguns km rodados reconectei o sistema original para realizar a vistoria do Detran-RJ e rodei com o carro assim por uma semana, como resultado voltou o gotejamento de óleo no intercooler.
Retirei a mangueira do suspiro para nova verificação, e a fumaça branca e o óleo que saem aumentaram muito.
Gostaria da ajuda dos mais experientes, se realmente vou ter que fazer a retífica do motor, e se alguém já passou por isso, o que foi feito, como foi feito, custo, tempo sem a viatura, e se possível indicação de marcas de peças, onde comprar e alguma indicação ou referência de oficina para confirmação do problema (viatura está no RJ).
Muito obrigado!
Fiz o post #2000 e como prêmio ganho um motor ferrado.... :parede:
Boa Tarde.
Na última troca utilizei o Total 5w30 para motores Diesel.
Coloquei o carro na estrada esse fds e está voando, não perdeu rendimento, contudo, o que me preocupa é que está baixando o nível de óleo.
pensei em colocar algum anti-chama na saída do suspiro, pelo menos pra diminuir a perda de óleo, não encharcar o intercooler e impedir que chegue a admissão.
Não adianta, a válvula anti chama ainda vai permitir que óleo pingue no chão. O motor de 140cv, tem retorno de óleo no cárter, coisa que tiraram na de 170cv. Se tivesse, seria a melhor saída colocar o anti chama.