Postado originalmente por
marioarantes
Salve pessoal, estou com um problema e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido.
Sempre sonhei com uma Sorento e há duas semanas eu comprei uma Kia Sorento 3.5 V6 24v 278cv 4x4 Aut de um parente. Como já conhecia o carro e sabia que todas as revisões estavam em dia, não tive nenhum receio. Até que na última semana o carro apresentou uma dificuldade muito grande de engatar a ré, mesmo colocando o câmbio no R, o carro ia para frente e tinha que forçar muito para ele sair do lugar para trás.
Após isso, ele passou a sofrer um pouco para encaixar as marchas, as vezes arranhando e trepidando um pouco, já para reduzir, começaram uns pequenos trancos. Levei o carro na AKTA SP e antes mesmo de me darem bom dia já me informaram que meu carro estava fora da garantia pois a revisão dos 60 mil foi feita com 66. Pedi que eles olhassem o que estava acontecendo e 3 dias de pois me ligaram informando que precisavam trocar o câmbio e que a peça + mão de obra custaria R$60.000,00. Devo ter passado uma meia hora aos berros no telefone e fui buscar o carro. Ao ligar o carro na concessionária, a luz da injeção ficou acesa e mesmo com o carro parado, o painel diz que ele está engatado na 4 marcha.
Alguém já passou por algo assim? É realmente necessário trocar o câmbio? Acabei deixando o carro na JK Transmissões (butantã) para colher uma segunda opinião.
Abraços