Olá Genetico10,
Está aí o vídeo. alí sai bastante ar, mas não está saindo vapor de óleo junto. https://youtu.be/tz1a5MUXLRc
Versão Imprimível
Olá Genetico10,
Está aí o vídeo. alí sai bastante ar, mas não está saindo vapor de óleo junto. https://youtu.be/tz1a5MUXLRc
Caros foristas, sou um recente proprietário de um Sorento 10/11 V6. Já andei passando por vários posts, mas em 149 páginas está difícil de encontrar. O carro está com 67 mil km rodados e verifiquei que o antigo proprietário não trocou a correia dentada.
Gostaria de indicações do kit desta correia, tentei procurar da marca Gates no ML mas observei que o kit não é completo, alguém tem alguma dica? Esse motor tem as mesmas especificações da Santafé 2011, é realmente o mesmo motor?
Abraços!
wtminc,
Este motor não é com corrente?
Olá, ffsias, no manual está prevista a troca da correia dentada com 60000 km, vendo fotos do motor na Internet, parece sim utilizar correia.
Inclusive esse foi um anúncio que eu vi no ML com o kit, que se diz da Gates mas parece que nem a correia é da marca: Kit Correia Dentada/tensor Kia Sorento 3.5 V6 24v Gas - R$ 790,00 no MercadoLivre
Abraços!
A questão é que a Sorento, até onde sei, teve dois motores V6. O primeiro, até 2006, com correia. Depois disto, com corrente.
Olá, ffsias!
Liguei na Kia e realmente esse ano/modelo é corrente! Questionei sobre haver a menção no manual de revisões e o pessoal da css disse que é relacionado a correia poly-v. Aproveitei e cotei as peças (só as peças):
- Poly-V: R$ 310,00
- Rolamento: R$ 297,00
- Tensionador (que disseram ser raro a necessidade da troca com 60mkm - ainda bem...rs :rolleyes:): R$ 1.660,00
Agora vou pesquisar em outros lugares essas peças, pois ainda achei salgado.
Abraços e obrigado!
vtminc,
A poly-v é barbada. Te aconselho a comprar só a correia e trocar os rolamentos caso algum esteja estragado. O tensor é raro ter problema de fato. Compra fora, vai ser mais barato.
Abraço.
Muito obrigado ffsias!
Aproveitando: estou tentando encontrar o manual de serviço da geração II XM, achei um da geralçao III FL que tem muita coisa igual, mas tem detalhes que não batem. Encontrei no site Kia club
Obrigado!
Bom dia amigos!
Sou de Niterói-RJ e comprei o meu KIA SORENTO PRATA 2012 a 2 semanas !
Estava apenas com 29 mil rodados e todas as revisões na KIA ! Muito novo !!!
É um modelo bem completo porque tem:
- 7 lugares
- Teto Solar Panorâmico
- 10 Airbags
- Kit Multimídia original da KIA
- Ar Digital
- Bancos Elétricos
Eu estou gostando muito do carro porque o meu antigo era um LOGAN 2008 !!! HEHEHEH
Minhas dúvidas:
1) Faço a revisão de 30 mil na KIA ? Eu vi pelo manual que a de 10mil km o antigo proprietário
gastou R$240,00 e na de 20mil km gastou R$580,00 ...
2) Eu não estava acostumado com SUV mas achei a suspensão um pouco dura !
Senti a vibração das ruas ! Será a CALIBRAGEM dos PNEUS ?
No manual diz 33 com o carro vazio e 38 com carro cheio........
3) O único detalhe que notei que o antigo proprietário colocou uma OUTRA câmera de ré
no carro que esta instalada ao lado da original mas que joga a imagem com muita qualidade
no Kit Multimidia .....
Eu não consegui fazer a tal câmera de ré no retrovisor funcionar .....
Não sei se o cara cortou o acesso para a usar a outra ......
Será que a do Retrovisor é mais fraca e por isso ele trocou ????
Não tem como funcionar as 2 ao acionar a RÉ ?????
4) Gostaria de colocar 2 acessórios no carro, mas queria a opnião de vocês !
ESTRIBO LATERAL
Estribo Lateral Aluminio Sorento 2011 2014 Mod Orig Prata - R$ 600,34 no MercadoLivre
TRAVA PARA O ESTEPE ( EVITAR ROUBOS)
Trava Protetor Estepe Para Mahindra Santa Fe Sorento - R$ 159,90 no MercadoLivre
Qualquer outra DICA será BEM VINDA !!!
Muito obrigado e abraço em todos !!!!!
Prezados, recentemente tive um pequeno problema com a minha Sorento, que felizmente foi facilmente resolvido em uma concessionária, mas poderia ter me dado muitas dores de cabeça numa viagem, por exemplo.
O carro começou a perder potência e depois de algum tempo a funcionar de forma irregular, como se um dos cilindros não estivesse funcionando direito, acompanhado de um pequeno barulho metálico.
O problema foi apenas uma pequena crosta de sujeira/oxidação nos conectores dos bicos injetores. Bastou desconectar, limpar e encaixar de novo para tudo voltar a funcionar perfeitamente.
Desta forma, deixo aqui como sugestão para manutenção preventivas das nossas viaturas.