Mecânico Bom:
Onde vivem? Como são? O que comem? Veja hoje no globo repórter !!
:lol:
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Mecânico Bom:
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Boa noite, tenho uma Sorento 2.5 aut e já pesquisei muito a respeito, e o único óleo a venda no Brasil com as especificacões do "Apolloilred-1" é o Motul Multi ATF.
Não utilizem o Dextron II ou III, pois eles são óleos minerais.
tenho uma sorento 2006 diesel automatica top de linha, porem depois de quase 10 anos sentando graxa na bichinha estou com um problema que nao sei oq é, ela comecou a esquentar ferveu o motor, fiz todo o concerto porem agora ela começo a consumir agua e oleo, quase mais q o proprio disel na verdade a cada 300 km tenho que colocar um litro de oleo e agua todo dia antes de sair com ela, se alguem souber oq pode ser me fale porfavor, vou levala na consesionaria fazer o reparo mas nao quero ser pasado pra tras por eles, mais uma vez, se alguem souber algo agradeço
Boa noite alejsdias. Ainda nâo troquei, pois ela ainda nâo tem 80k, as trocas sâo feitas de 80 e 80k. Sâo 10 litros, mas a troca correta que é feita na máquina que ê uma especie de "hemodiálise" consome cerca de 14 litros. Caso a troca seja feita por gravidade como fazemos na troca de óleo do motor, vai sair cerca de 6 litros apenas, pois parte vai ficar no conversor de torque, e misturar óleo velho com o novo nâo é uma boa idéia.
Boa noite H3nr1qu3. Quando voçe disse " fiz todo o concerto". O que foi feito? Normalmente quando mantemos o liquido de arrefecimento tudo em dia e do nada a temperatura sobe acima do normal é a válvula termostática que nâo abriu. Ou perda do líquido por rompimento de mangueiras.
bom dia , preciso e ajuda, tenho sorento diesel 2008 2.5 , ,uito boa camionete , porém semana passada ela começou a não passar de 3.000 giros , já levei em especialistas de , boma , bico ,motor , caixa , ninguém resolveu o problema . oque será que aconteceu?
A minha aconteceu algo parecido: perda de potência, falta de aceleração (naão chega nem nos 3000 rpm). Fiz a limpeza do pré-filtro dentro do tanque de combustível, saiu uma borra que podia estar obstruindo a entrada do diesel na bomba, mas o problema persiste. A luz de "check" do painel acendeu, e no diagnóstico eletronico aparece o problema código P-1186, que indica baixa pressão na bomba de combustível ou curto-circuito no sensor de temperatura do motor. Vou levar hoje no mecânico para testar a pressão da bomba de combustível antes de comprar o sensor de temperatura. Se alguem tiver alguma dica agradeço.
foi trocada toda parte superior do motor e todas as peças que dao problema com o super aquecimento como mangueiras filtros e toda aparte superior do motor, mas agora acho q é possivel q esteja entrando agua no carter, e por conta diso ela esta queimando a agua e o oleo junto com o diesel.
Boa noite H3nr1qu3. Se a agua esta misturando ao oleo do carter, basta olhar ao abrir a tampa de abastecimento no cabeçote e ver a formação de goticulas de água junto com uma espuma esbranquiçada, que é a mistura de água com o óleo. Isso quando é pouca agua passando, quando é muito, basta ver na vareta de nível o óleo parecendo uma creme esbranquiçado, e ai corre para o mecânico.
A passagem da água para o óleo se dá por juntas queimas, ou mau instaladas no cabeçote. Cabeçote empenado, ou também trincas no mesmo. Se o serviço que voçê fez faz pouco tempo talvez esteja em garantia.
Boa noite prazzolin. Pode parecer bobeira, mas um colega do Mato Grosso passou por uma situação parecida, já tinham condenado bomba, bico, turbina, e era simplesmente o filtro de ar obstruido por um saco plástico sugado na estrada.
Infelizmente estes motores modernos tem muita eletrônica, e dependemos de um scaner de diaginose para sermos mais acertivos. Passe numa concessionária e solicite uma leitura dos dados.
A concessionária trocou a válvula chamada EGR na minha Sorento devido ao mesmo tipo de problema. Devido a relatos deste fórum mandei, oficina particular, limpar o tanque (muito sujo) e trocar todos os filtros da linha de diesel. Não tive mais problemas. Qual a origem do problema? Não sei.