Bom cara!! Valeu pela dica!! Esse Dionisio é bom mesmo com carros a diesel? Vou dar uma checada por lá!! Abraço!!
Versão Imprimível
Bem, como te disse faço a manutenção da minha lá com Dionísio. Agora, sempre acompanho os serviços de perto.
Olhando no YouTube tem um cara em Narandiba chamado TEOBALDO da oficina Teomave que postou vários vídeos inclusive sobre Kia Bongo e Hyundai HR. Dê uma olhada lá. Agora, com esse eu nunca fiz serviço, mas o cara parece entender bem do assunto.
Amigos, bom dia, comprei uma Sorento EX 2.5 VGT 08/09 e preciso de algumas peças. Alguem conhece alguma loja em São Paulo que tenha preços acessíveis, como filtros, freios.? Um abraço a todos.
Ola amigos , sou novo no forum. Tenho uma sorento 2009 2.5 TD. 170cv
Relatei aqui no forum diversos depoimentos com o mesmo problema que eu passo atualmente. O famoso "apagão" ganho se quer fazer uma ultrapassagem e a "bomba ninja" de fumaça preta saindo pelo escape.
Já anotei diversas coisas que devo fazer, como trocar filtros de combustivel, filtro de oleo, valvula de alivio, limpeza de tamque de combustivel e essa vedação da EGR para parar de alimentar esses gases poluidos.
O meu grande problema é AONDE encontro uma oficina especializada e de confiança em sao paulo.
Moro em barueri entao gostaria de pedir á vocês alguns contatos de oficinas boas.
Desde já agradeço á todos e parabens pelo forum muito bom mesmo. Ja aprendi muito sobre meu carro lendo todas as msg.
um abraço . Felipe
Boa tarde pessoal,
A Sorento tem dois conectores de diagnóstico: o OBD2 no painel e outro diferente no compartimento do motor. Achei este adaptador, que transformar o OBD em ALDL 20 pinos (da Kia). Alguém sabe se o scanner comum é compatível com esta tomada?
Ola, a minha sorento 2009 saia muita fumaça preta quando acelerava, levei na oficina e o mecânico detectou um corte na mangueira entre o intercooler e a turbina, gastei cinquenta reais para trocar a mangueira e udas braçadeiras. e estou bem satisfeito, acelerar, olhar pelo retrovisor e não ver fumaça não tem preço. O corte ficava embaixo daquela parte que tem uma malha.
Ola pessoal estava lendo o tópico do Sorento aqui, e estou pensando de comprar uma, hoje eu tenho uma Grand Cherokee Laredo 97 e estou querendo um carro mais novo e com motor diesel, aqui perto tem um cara com um Sorento 2009 2.5 170cv Manual, queria saber um resumo no geral do pessoal que possui esse carro se vai ser uma boa aquisição ou se acham que e melhor olhar outras opções? O consumo desse carro eu andei lendo que e algo em torno de 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, essa informação procede? uma questão que eu queria era os 7 lugares mas infelizmente parece que não e possível nessa versão, alguém sabe se tem como colocar se o Detran implica com essa alteração? Caso não seja possível irei manter original com 5 lugares, não e algo que atrapalhe de fazer o negocio essa questão do terceiro banco. Desde já agradeço a todos.
Marceloxs,
Acredito que por aqui tu só vai ouvir falar bem da Sorento. Problemas pontuais ocorrem em todos os carros, mas ela é muito boa. O consumo é por aí na cidade, mas na estrada faço 13km/l, mas no meu ritmo (velocidade da via). Tenho duas em casa e nunca apresentaram problemas significativos.
De 7 lugares não tem...e acho que nem tem como adaptar.
Obrigado ffsias, mas em meio a minhas pesquisas aqui acabei ficando com uma pajero full, por ser de 7 lugares e ser automática, mesmo assim obrigado pela presteza em esclarecer essa duvida, realmente e um carro fantástico o sorento mas como minha necessidade e os 7 lugares não me atenderia 100%.
boa noite! aprendendo muito com esse tópico, , muito obrigado
Feliz natal e próspero ano novo a todos.
Obrigado Genetico10,
Para você e todos os colegas do fórum também, um feliz Natal!