Não pode esquecer de verificar o sistema de vácuo, do lado direito do cofre do motor, perto do farol.
Versão Imprimível
Não pode esquecer de verificar o sistema de vácuo, do lado direito do cofre do motor, perto do farol.
Pessoal, anunciei minha Sorento e posto aqui o link para o caso de alguém se interessar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...uito-nova.html
abs
Bom dia a todos,
Resolvi postar fotos da colisão sofrida na semana passada na Linha Amarela aqui no Rio, quando, na pista de 100Km/k tivemos que frear de emergência para não colidir com um caminhão só que o veículo que vinha atrás, um Cobalt, não conseguiu e colidiu fortemente na traseira da Sorento.
Felizmente nada sofremos além do susto e o motorista do Cobalt teve apenas leves escoriações pois seus air bags atuaram precisamente.
Após conversar e acertar os reparos pela seguradora do Cobalt ( Porto seguro), segui viagem normalmente.
O Cobalt ficou na pista pois toda a parte mecânica foi destruída, e houve empeno sério da estrutura do veículo, tanto que teve perda total.
Observando abaixo do para choque traseiro da Sorente, apenas a barra de reforço anti colisão ficou avariada e apoiou-se no estepe. A porta do porta malas funcionou corretamente e sem qualquer problema (ainda que deva ser trocada pois afetou o vinco) e não houve quebra de vidros ou lanternas.
Realmente o Sorento nos dá uma ótima proteção com sua estrutura bastante robusta, montada sobre chassis.
Abraços,
Cezar
Opa! Estamos aí para ajudar sempre!
GENÉTICO, esta é a válvula:
Anexo 510961
Estou querendo comprar um utilitário para eu trabalhar e também para puxar o meu barco, ele pesa com carreta quase 1400 kg, preciso de um carro SUV ou caminhonete que seja diesel pela economia e durabilidade, 4x4 porque preciso para tirar o barco de rampas de terra...e que seja forte e de mecânica fácil e não muito cara. Penso em gastar no máximo R$ 60K.
Eu queria uma S10 executive pela confiabilidade, mas não curto caminhonete, prefiro um SUV e gostaria que fosse automática, mas muitos falam que esses carros automáticos não aguentam que o cambio automático se der pau eu vou gastar uma fortuna....Pensei em Mitsubishi mas o seguro é de quebrar as pernas vi umas Pajero HPE 2009, o carro é um show, mas tem este inconveniente e um amigo que tem uma Pajeto Sport me disse que a mecânica é cara....
Tem as Ranger, Frontier, Hilux está fora custa muito caro....
Hoje fui ver uma SUV Kia Sorento 2.5 Diesel automática 4x4 reduzida e fechado adorei muitos acessórios e opcionais, banco de couro um luxo ano 2009 R$ 57K, mas KIA falam muito mal...Escolha difícil o que os amigos dizem???? Ja me ferrei com carro usado recentemente por isso estou muito cabreiro, algum colega pode me ajudar?
Abs
Leonard
Olá, grande ffsias, vou abusar um pouco da vossa sapiência ( hehehe!!! ).
como já postei anteriormente minha Sorento está apresentando um problema intermitente no acionamento do 4 x 4.
Acontece o seguinte, ora ela engata, ora não. Porém, quando eu consigo engatar o 4 x 4 hi e desligar o carro com o 4 x 4 engatado ao dar partida novamente, mesmo que no dia seguinte, o 4 x 4 funciona. Sinistro isso.
Segui o conselho do Cesar castelões e verifiquei o estado dos contatos elétricos do botão de acionamento do 4 x 4 e os mesmos estão ok, mesmo assim usei limpa contato e dei uma geral. Mas, o problema continua.
Ffsias, você pode me explicar como é que que esse sistema de vácuo funciona e qual a finalidade dele? Isso tem a ver com roda livre ou algo assim? Eu preciso entender esses pormenores para ver como vou resolver esse problema.
Desde já, agradeço a você, ao Cesar, ao D J Freire e a todos os demais foristas que quiserem contribuir, pela ajuda prestada.
Muito obrigado.