Postado originalmente por
Cezar Castellões
Bom dia Carlos 4X4,
Já tive isso na minha Sorento e era apenas falta de pressão das abraçadeiras originais que fixam os mangotes que conectam da saída da turbina até o intercooler.
São 2 mangotes antes da entrada do intercooler e substituí as abraçadeiras originais (que não davam um bom aperto) por abraçadeiras largas com parafusos de aperto). Aproveite para ver o estado desses mangotes e também do mangote de saída do intercooler que alimenta de ar o bocal da admissão.
Quando mal apertados ocorre perda de pressão do turbo, reduzindo o torque e, se na entrada do intercooler, facilitam o vazamento de óleo de lubrificação do mancal, sujando o piso da garagem e consumindo óleo por perda (vazamento).
No entanto se a perda de óleo persistir (nesse caso se acumulando dentro do intercoolet e detectável pela redução do nivel de óleo do carter), o problema seria da turbina.
Mas... seja otimista e aperte as abraçadeiras !
ABÇs, Cezar - byCOC