x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Agradecimentos: 9

Amigo..a minha cruzeta tem graxeiras...segundo o mecanico...o unico detalhe é que ele não conseguiu retirar a cruzeta...soltou na parte de tras e fez a lubrificação no local...precionando ela p/ fora e p/ dentro...fiquei de arrumar um lugar que tenha a maquina de injetar graxa....mas incrivel como ficou macio as passagens do cambio automatico....fiquei impressionado com a mudança...por uma manutenção tão simples....e olhe que penei antes em duas concessionarias...ou seja esses caras não sabem nada...vixi maria.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    Amigo..a minha cruzeta tem graxeiras....
    As duas daqui não tem graxeiras nas cruzetas, mas fazem falta.

Se não me falha a memória foi eu que falei sobre o cardã, a minha veio assim dando uns trancos e depois de 30 dias na Concessionária e fuçarem em tudo os trancos acabaram após desmontar e montar novamente o cardã arrumaram sem querer kkkkkkk

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tem alguma coisa errada e certamente é no sistema de assistência. A mangueira que entra no servo freio está boa?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala Genetico10!

Pois é...vou acabar retirando o da minha para fazer este serviço. Porém, acho estranho ser falta de lubrificação, já que o sintoma aparece em determinadas situações. Com ela em movimento, se parar suavemente, o tranco não acontece. Se parar mais mais forte, ela dá o tranco. Parece que ela fica tentando tracionar, e ao soltar o freio ela solta a caixa.

Sabes qual o ano da Ranger que usa a mesma cruzeta?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Fala Genetico10!

Pois é...vou acabar retirando o da minha para fazer este serviço. Porém, acho estranho ser falta de lubrificação, já que o sintoma aparece em determinadas situações. Com ela em movimento, se parar suavemente, o tranco não acontece. Se parar mais mais forte, ela dá o tranco. Parece que ela fica tentando tracionar, e ao soltar o freio ela solta a caixa.

Sabes qual o ano da Ranger que usa a mesma cruzeta?
    Na época eu desmontei a que estava no cardã e levei numa autopeças onde eles mediram com paquímetro e a mais próxima era a da ranger.
    Vou ver se acho a caixa da cruzeta e passo a referencia.
    O detalhe é que ela é 0,5mm mais curta e 0,1mm mais fina no diâmetro. Isso foi resolvido com um pequeno ponto de solta para evitar que a mesma escapulisse dos encaixes quando em alta rotação devido a força centrífuga.
    Outra coisa, a cruzeta deu problema foi a do cardã traseiro que liga ao diferencial e o sintoma era de vibração bastante elevada na parte inferior do carro como se estivesse desbalanceado e ruído semelhante ao de rolamento roncando vindo da direção do diferencial traseiro.
    Como fazia pouco tempo que os rolamentos do diferencial traseiro foram trocados ficou fácil detectar de onde vinha o barulho.
    ffsias, explique melhor esse problema dos trancos na sua Sorento, pois, se não me engano, já conversamos sobre isso.
    Espero ter ajudado.
    Forte abraço.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    explique melhor esse problema dos trancos na sua Sorento, pois, se não me engano, já conversamos sobre isso.
    Bom dia!

Comigo acontece o seguinte.... Estando o carro em marcha, ao parar, se mantiver o freio acionado, nada acontece. Se der uma aliviada no pedal, de modo a tender a iniciar o movimento, ela dá um pequeno tranco (pequeno mesmo, mas dá). E a intensidade deste tranco aumenta ou diminui, se a parada for suave ou mais brusca.

Acho que já foi mesmo levantado este assunto, e seria algo relacionado a temperatura do óleo da caixa.

Abração!

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    [QUOTE=ffsias;2422672]Bom dia!

Comigo acontece o seguinte.... Estando o carro em marcha, ao parar, se mantiver o freio acionado, nada acontece. Se der uma aliviada no pedal, de modo a tender a iniciar o movimento, ela dá um pequeno tranco (pequeno mesmo, mas dá). E a intensidade deste tranco aumenta ou diminui, se a parada for suave ou mais brusca.

Acho que já foi mesmo levantado este assunto, e seria algo relacionado a temperatura do óleo da caixa.

Abração

Grande ffsias..
    Com a minha acontece o seguinte: quando passo por um quebra-molas ( lombada) as vezes o câmbio fica indeciso com um vazio entre uma marcha e outra. Então basta tirar o pé do acelerador que volta ao normal. Na ccs fizeram uma atualização da central eletrônica mas não resolveu. Depois disseram que era uma característica do carro e que não tinham o que fazer.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    quando passo por um quebra-molas ( lombada) as vezes o câmbio fica indeciso com um vazio entre uma marcha e outra. Então basta tirar o pé do acelerador que volta ao normal. Na ccs fizeram uma atualização da central eletrônica mas não resolveu. Depois disseram que era uma característica do carro e que não tinham o que fazer.
    Também já observei isto, mas é bem raro. E acontecia mais antes de isolar a EGR. Parece que ela entra em neutro.

Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Agradecimentos: 9
    Amigo pode lubrificar o cardan e se tiver graxeira....injetar...vai resolver na boa...a minha acabou o problema...solução simples e barato.

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10
    Olá, a minha 2008/2009 170cv possui graxeira nas cruzetas próximas da transmissão, nas próximas ao diferencial não possui.
    Mês passado apliquei graxa apenas nas que possuem graxeira, vou fazer o procedimento com a graxa de alta aderência nas outras.
    Valeu pela dica.
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Sim, enquanto está em acionamento a luz pisca, por poucos segundos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem