x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85

Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    esse motor sopra forte quando vc abre a tampa de oleo...
    E sopra mesmo....

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10
    E pelo tubo da vareta de nível de óleo? Sopra?
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    E pelo tubo da vareta de nível de óleo? Sopra?
    Menos que na tampa, mas tem um sopro também.

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18
    Ffsias, uma pergunta!
    É normal quando rodamos a chave sem dar a partida e a luz laranja do Check acender e não apagar enquanto não der partida??
    Outros carros que tive ela apaga depois de uns segundos aí depois que eu dava partida!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Ffsias, uma pergunta!
    É normal quando rodamos a chave sem dar a partida e a luz laranja do Check acender e não apagar enquanto não der partida??
    Outros carros que tive ela apaga depois de uns segundos aí depois que eu dava partida!
    Sim, ela fica acessa até dar a partida.

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Olá Genetico10,

Está aí o vídeo. alí sai bastante ar, mas não está saindo vapor de óleo junto.
    Na minha sai vapor de óleo e muitos respingos.
    Segue o meu vídeo para comparação:
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Na minha, saem um pouco de respingos pela vareta, mas bem menos...na tua está muito forte mesmo.

Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    POrto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Estimados companheiros de vtr, já início pedindo desculpas pelo "textão"!
    Há 1 ano em uma viagem à Uruguaiana - RS tive a infeliz experiência da quebra do anel no quarto cilindro que me custou uma retifica completa e uma turbina nova. De lá pra cá qualquer anomalia é motivo de susto.
    Dias atrás tive a sensação de perda de potência e carro um pouco acelerado. Notei óleo no pé do intercooler, o que me fez pensar que passaria por toda a incomodação novamente. Retirei a mangueira do respiro e a mesma soprava muito forte, inclusive com fumaça branca e respingo de óleo. Ao enviar o vídeo para meu mecânico tive o diagnóstico de imediato: não era motor. Ufa!!
    O problema era a vedação do bico injetor que estava jogando diesel a vontade e lavando o cilindro. Consequentemente cárter ficava saturado e a pressão era jogada para o respiro que com a ajuda do vácuo da turbina fazia toda a sujeira descrita.
    Me explicou que esse sistema de injeção requer assentamento dos bicos com ferramenta específica para regulagem e que devido aos altos custos quase nenhuma oficina utiliza tal ferramenta.
    Feito o procedimento correto o problema acabou, embora realmente ser normal haver um sopro bem perceptível no respiro do motor.
    Vale a pena conferir essa possibilidade no caso de notarem os sintomas acima. Desejo sucesso a todos! Abç
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por wferigatto Ver Post
    O problema era a vedação do bico injetor que estava jogando diesel a vontade e lavando o cilindro. Consequentemente cárter ficava saturado e a pressão era jogada para o respiro que com a ajuda do vácuo da turbina fazia toda a sujeira descrita.
    Eu já vi outro tipo de problema, envolvendo os bicos. Eles são refrigerados pelo óleo do motor, e tem um anel de vedação na ponta, que veda a passagem de óleo para a câmara de combustão. Quando este anel não está vedando, a compressão passa para o cárter e também passa óleo lubrificante para a câmara, produzindo fumaça. Acho estranho ele dizer que o assentamento incorreto dos bicos, estava causando excesso de Diesel, já que o bico é um conjunto a parte, reparado e regulado fora do motor. Também já vi relato de calço hidráulico, justamente pelo fato do bico injetor estar mandando muito Diesel. Ele travou aberto e encheu o cilindro. Notem, o funcionamento do bico influencia no combustível, a vedação dele com o cabeçote, na passagem de óleo lubrificante e compressão.

Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Agradecimentos: 9
    Ph e o almir...me passa o seu contato...

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    [QUOTE=sandrocalmeida;2433019]Esse APOLLOIL RED 1 e o REVENOL, não acha para comprar aqui no Brasil nem por decreto...

O Motul seria esse modelo?
    https://www.motul.com/br/pt-BR/products/multi-atf--2

O APOLOIL RED -1 só em ccs.
    O MOTUL é esse mesmo. Dê uma lida na ficha técnica.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por XTerrax Ver Post
    Post interessante sobre fluido de transmissão automática, vale a pena ler:
    Não Troquem o Óleo do Câmbio Automático - Sem Esta Leitura - Aventura & Offroad
    Vou escrever aqui algumas considerações sobre o ATF das Sorentos fabricadas até 2009.
    Como já citei em um post anterior, fui informado na própria CCS que por informação da KIA, não era para trocar o ATF, apenas medir, verificar a coloração do ATF e completar quando necessário. Troca do ATF só em caso de reparação da caixa de câmbio.
    Baseado nestes dados e no fato de que devemos apenas completar o nível, eu só uso o Red-1, pois ele custa o mesmo que o MOTUL.
    O ATF da VALVOLINE citado não me parece especificado para as Sorentos.
    Especificado mesmo para as Nossas Sorentos ( fabricadas até 2009 ), descrito nas fichas técnicas, eu só vi até agora os seguintes: APOLOIL RED-1; MOTUL; REVENOIL.
    Como já citei antes, essas caixas de câmbio são bastante confiáveis e dificilmente dão problema, mas a reparação não é barata. Por tanto, prefiro não arriscar.
    Finalizando, como praticamente não há diferença de preço do RED-1 para o MOTUL e apenas devemos completar o nível com 1 ou 2 litros, eu prefiro comprar o RED-1 nas CCS.
    Forte abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem