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Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de ffsias
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    Citação Postado originalmente por wferigatto Ver Post
    Estava me preparando para migrar para uma Mohave, mas confesso que estou bem assustado... Abç
    Também já cogitei uma....mas se a Sorento já é complicado, imagina um carro mais raro.

    Abraço,

  • #2
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    Boa noite, peço desculpas a vc, mas é a primeira vez que entro no saite, e estou com um problema na minha Sorento, faz 3 anos que comprei a mesma carro excelente, porém de uns tempos pra ca, a mesma vem perdendo a potencia, na estrada; esses dias fiz uma viagem com ela foi um sofrimento a mesma parecia um veiculo 1.0, acelerava e a mesma não respondia, nos tope (SUBIDA), a mesma caia para 70, 80 Km h por hora, hoje faz 20 dias que esta na oficina, passamos o Haster para identificar o defeito e indicou que estava no sistema eletrônico (sensor Maff), comprei um para substituir, e não adiantou nada já testamos bomba injetora, limpamos catalizador e nada; e o RPM não passa dos 3.000 giros, se alguém já teve esse problema de potencia e puder dar uma dica de como resolver agradeço. peço desculpas se estiver postando em local errado.

    Atenciosamente:


    Armendes



  • #3
    Usuário Avatar de Danillo Goiânia
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    Citação Postado originalmente por Armendes Ver Post
    Boa noite, peço desculpas a vc, mas é a primeira vez que entro no saite, e estou com um problema na minha Sorento, faz 3 anos que comprei a mesma carro excelente, porém de uns tempos pra ca, a mesma vem perdendo a potencia, na estrada; esses dias fiz uma viagem com ela foi um sofrimento a mesma parecia um veiculo 1.0, acelerava e a mesma não respondia, nos tope (SUBIDA), a mesma caia para 70, 80 Km h por hora, hoje faz 20 dias que esta na oficina, passamos o Haster para identificar o defeito e indicou que estava no sistema eletrônico (sensor Maff), comprei um para substituir, e não adiantou nada já testamos bomba injetora, limpamos catalizador e nada; e o RPM não passa dos 3.000 giros, se alguém já teve esse problema de potencia e puder dar uma dica de como resolver agradeço. peço desculpas se estiver postando em local errado.

    Atenciosamente:


    Armendes

    Bom dia !! Tambem estou com este problema. Me indicaram antes de tudo verificaria a taxa de retorno de diesel e a limpeza da solenoide da bomba injetora antes, pelo fato de ser um procedimento mais simples. Só depois eu iria desmontar a EGR.
    Mas temos aqui o ffsia e o Genetico que estao me dando uma força e poderam te ajudar melhor.
    Sorento EX aut. 2008/2009 170cv

  • #4
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    Ok, Danilo, ja etou fazendo a limpeza do selenoide da Bomba, e se tiver alguma informação a mais, peço o favor de indicar os procedimentos, desculpa a pergunta mas o que é ffsia e Genetico? ja fiz o procedimento na EGR e nada.

    Atenciosamente;
    Armendes
    4X4 Brasil Razão: troca de

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Armendes Ver Post
    Boa noite, peço desculpas a vc, mas é a primeira vez que entro no saite, e estou com um problema na minha Sorento, faz 3 anos que comprei a mesma carro excelente, porém de uns tempos pra ca, a mesma vem perdendo a potencia, na estrada; esses dias fiz uma viagem com ela foi um sofrimento a mesma parecia um veiculo 1.0, acelerava e a mesma não respondia, nos tope (SUBIDA), a mesma caia para 70, 80 Km h por hora, hoje faz 20 dias que esta na oficina, passamos o Haster para identificar o defeito e indicou que estava no sistema eletrônico (sensor Maff), comprei um para substituir, e não adiantou nada já testamos bomba injetora, limpamos catalizador e nada; e o RPM não passa dos 3.000 giros, se alguém já teve esse problema de potencia e puder dar uma dica de como resolver agradeço. peço desculpas se estiver postando em local errado.

    Atenciosamente:


    Armendes

    Olá. Quais os procedimentos que vc já realizou no carro para tentar sanar o problema?
    Enumere eles aqui por favor, para que possamos tentar te ajudar.

  • #6
    Usuário Avatar de Danillo Goiânia
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    boa tarde a todos !!!!

    Encontrei este texto e achei interessante :

    Kia lança Sorento diesel com 170cv de potência
    21/05/2008

    - Motor diesel VGT do Sorento apresenta força e potência de alta performance
    - O baixo índice de emissões de poluentes comprova a tecnologia do motor que atende o nível de emissões EURO IV
    - Em seu competitivo segmento o Sorento apresenta excelente custo/benefício

    (ITU-SP) 21 de maio de 2008 – A rede de concessionárias da Kia Motors do Brasil recebe as primeiras unidades do Sorento com novo motor diesel. Capaz de gerar 170cv de potência, o propulsor se destaca por otimizar o fluxo de ar em todas as faixas de rotação do motor trazendo ganhos tanto em torque quanto em potência.

    Com essa nova característica o Sorento diesel VGT desenvolve alta performance oferecendo todo conforto, segurança e muito prazer ao dirigir.

    “Ao disponibilizarmos este novo motor para o mercado brasileiro, desejamos acentuar ainda mais o prazer ao dirigir como uma das principais características dos produtos Kia”, declara José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

    “Com os motores a gasolina de 267 cavalos e o novo motor diesel de 170 cavalos a linha Sorento esbanja potência e excelente desempenho. Nosso utilitário esportivo oferece todo conforto, praticidade, performance e segurança por um custo/benefício único em sua categoria”, acrescentou o executivo.

    Entre os diversos prêmios que o modelo recebeu destacamos o de melhor índice de qualidade total - TQI 2007 no segmento utilitário esportivo médio segundo a Strategic Vision, a nota máxima nos testes de segurança contra impactos traseiros do Instituto de Segurança para Proteção nas Estradas dos Estados Unidos – IIHS, e pelo segundo ano consecutivo (2007 e 2008) melhor escolha do “The Car Book”, num ranking elaborado com boas avaliações em todas as categorias, como itens de economia de combustível, custos de manutenção e reparo, garantia, gastos com seguros e queixas com ênfase na performance do veículo em testes de colisão e reclamações. O Sorento já recebeu também a pontuação máxima – 5 estrelas, atribuída pelo Departamento de Transporte e Administração da Segurança Rodoviária dos EUA – NHTSA, no quesito segurança em testes de impacto frontal e lateral.

    INFORMAÇÕES MERCADOLÓGICAS

    ESTRATÉGIA DE PRODUTO
    Criado como primeiro projeto dentro do programa “Top Five” da Kia Motors Corporation, que tem como objetivo elevar a montadora sul-coreana entre as cinco maiores do mundo até 2010, o Sorento é resultado da somatória de tecnologias de última geração, que privilegiou o estilo e o desempenho como premissas para disputar clientes em um dos segmentos mais competitivos do mercado internacional. Além de atender aos desejos e necessidades dos clientes, desde seu lançamento o modelo vem cumprindo seu papel e conquistando novos consumidores em todos os mercados onde é comercializado.

    “O mercado de utilitários esportivos é extremamente competitivo e nós fomos lisonjeados pela recepção dada ao Sorento desde seu lançamento. Seu volume de vendas e os resultados das avaliações dos clientes confirmaram que ele é um veículo que apresenta alto índice de satisfação entre seus proprietários, e agora está com mais força, mais conforto e com seu design recentemente renovado”, comentou Jean-Charles Lievens, vice-presidente sênior da Kia na Europa.

    Mais de 100.000 unidades do modelo já foram vendidas somente na Europa. Seu volume é tão expressivo que é o segundo modelo mais vendido pela Kia Motors no mundo, ficando entre o sedã médio Cerato e o compacto Picanto, outros grandes sucessos de vendas da marca.

    Sua aceitação está relacionada à qualidade do Sorento, e é reforçada pelas muitas conquistas que o utilitário esportivo 4x4 da Kia vem recebendo. Em sua primeira aparição no Reino Unido a avaliação da JD Power & Associados conferiu ao Sorento três importantes títulos: o melhor 4x4, único 4x4 a atingir as cinco estrelas da pontuação e o sétimo melhor veículo entre os 124 modelos que faziam parte de avaliação.

    PÚBLICO ALVO / CONCORRÊNCIA
    A versão diesel do Sorento concorre diretamente com Mitsubishi Pajero, Nissan X-Terra, Ssangyong Kyron e Toyota SW4. Indiretamente estão Land Rover Discovery3, Nissan Pathfinder e Toyota Land Cruiser Prado. Já a versão a gasolina tem como concorrentes diretos Hyundai Santa Fé, Jeep Cherokee, Land Rover Freelander e Mitsubishi Pajero.

    O Sorento alia atributos de estilo e desempenho tendo sido constantemente mencionado por publicações internacionais ao lado de BMW X5, Mercedes Benz ML e Porsche Cayenne. Ele foi posicionado pela Kia Motors como um utilitário esportivo premium e as clínicas com consumidores antes do lançamento já o comparavam com Lexus RX300 e Classe-M da Mercedes. O modelo foi desenvolvido para motoristas que procuravam um veículo bem equilibrado, mesclando a aspereza do off road com o conforto e segurança de um sedã de alta-classe.

    CARACTERÍSTICAS E INFORMAÇÕES TÉCNICAS

    ESTRUTURA
    Fabricado em aço estampado, a carroceria foi construída com o conceito de zonas de deformação programadas, onde há a absorção de impacto nas áreas atingidas, preservando a integridade física e oferecendo o máximo de segurança aos seus ocupantes. Para aumentar sua rigidez a carroceria do Sorento está sobre um quadro de chassi, onde duas longarinas paralelas atravessam o comprimento do veículo e são unidas por travessas tubulares distribuídas para garantir o aumento da rigidez de torção. Conta também com barras de proteção nas portas para ampliar a preservação do habitáculo em caso de impactos laterais. Diversos mecanismos inovadores de proteção foram adotados para reforçar sua estrutura e minimizar impactos e torções. Sua estrutura atende às normas mais rígidas de segurança das legislações de todos os países onde o Sorento é comercializado.

    MOTOR / TRANSMISSÃO
    O Sorento é oferecido ao mercado brasileiro com duas opções de motorização: o turbo diesel intercooler 2.5 litros ou o motor a gasolina 3.8 litros V6.

    O propulsor diesel de 2.5 litros, 4 cilindros em linha, controlado eletronicamente - CRDi, apresenta sistema de alimentação de injeção direta com common rail e comando duplo de válvulas no cabeçote – DOHC (16 válvulas), passa a apresentar turbo de geometria variável – VGT. Ele gera 170 cavalos de potência a 3.800 rpm e torque máximo de 40,0 kgm a 2.000 rotações por minuto. O bom torque apresentado em baixa rotação resulta em excelente performance e economia de combustível. O motor VGT (Variable Geometry Turbocharger) apresenta turbina com rotor variável, que proporciona o máximo rendimento nas diferentes rotações. É econômico, resistente, silencioso e apresenta baixo nível de vibrações.

    Já a versão a gasolina 3.8 litros, V6, tem alimentação por injeção eletrônica seqüencial e possui comando de válvulas variável (CVVT), tipo DOHC com 24 válvulas, gerando 267 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 36,0 kgm a 4.500 rotações por minuto.

    Ambos modelos possuem transmissão automática de 5 velocidades controladas eletronicamente com opção de troca seqüencial. Na versão diesel há a opção da transmissão mecânica de 5 velocidades. De série, a Kia Motors incluiu no sistema de tração Part-Time o Electric Shift Transfer, sistema responsável pela mudança motriz de duas para quatro rodas, em movimento até 80 Km/h.

    DIREÇÃO / SUSPENSÃO / FREIOS / RODAS / PNEUS
    Com raio de giro de 5,54 metros, o Kia Sorento possui direção tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica progressiva controlada eletronicamente – EPS.
    Sua suspensão dianteira é independente com braços triangulares duplo, barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores a gás. Já a traseira, tipo multi-link com eixo rígido, barra estabilizadora, barras longitudinais, molas helicoidais e amortecedores a gás. Na concepção da suspensão do Sorento os engenheiros da Kia queriam um rodar ao mesmo tempo mais suave e mais seguro. Sua calibragem ficou sob responsabilidade da Porsche Engeneering e o resultado superou as expectativas de todos.
    Os freios são a discos ventilados nas quatro rodas e conta com sistema antiblocante (ABS) com distribuição eletrônica de frenagem (EBD).
    As rodas são de liga leve de aro 16 e a medida dos pneus é 245/70 R16. Em algumas versões apresenta aro de 17 polegadas com pneus 245/65 R17.

    SEGURANÇA / PROTEÇÃO
    A segurança ativa e passiva está presente no Sorento e conferiu ao modelo quatro estrelas nos testes de avaliação de segurança da NCAP Euro.
    Segurança Ativa: Faróis com lentes de policarbonato, grande área envidraçada, excelente posição do motorista, desembaçador e limpador do vidro traseiro, terceira luz de freio “brake light”.
    Segurança Passiva: Air bag duplo para motorista e passageiro, cintos de segurança de três pontos dianteiros com pré-tensionador e limitador de carga, cintos de segurança de três pontos traseiros laterais, as quatro portas são reforçadas com barras de aço de alta qualidade que oferecem segurança extra contra impactos laterais, coluna de direção colapsível absorvedora de impacto e discos ventilados nas quatro rodas com sistema de freios antiblocantes (ABS) com distribuição eletrônica de frenagem (EBD).

    EXTERIOR / DESIGN
    O design do Sorento realça seu estilo arrojado e sua vocação esportiva. Com seu desenho atraente os responsáveis pelo seu face lift deram ao utilitário esportivo uma imagem mais contemporânea, elegante e confiável.
    Visto de frente o Sorento se mostra robusto, elegante e ao mesmo tempo esportivo. O conjunto óptico dianteiro apresenta luz de seta integrada e confere sofisticação ao modelo. Por sua vez o desenho da grade dianteira, em harmonia com as linhas do capô, conotam um visual agressivo, arrojado. Sua imagem esportiva está presente nos pára-choques dianteiros com os faróis de neblina integrados e pela visão da barra do bagageiro de teto.
    Sua lateral sem muitos vincos demonstra toda elegância, esportividade e arrojo do utilitário esportivo. As rodas e o bagageiro de teto são responsáveis pelas características esportivas, enquanto as linhas limpas da carroceria, as maçanetas das portas e o desenho dos vidros conferem ar de sofisticação e elegância. Os frisos das portas pintados da cor dos pára-choques por fim, demonstram sua robustez.
    A traseira está em harmonia com o todo do Sorento. As lanternas na vertical seguem as linhas contemporâneas da carroceria e da tampa traseira. O pára-choque, tal qual o dianteiro, é pintado de cinza escuro e traduz a robustez do veículo. O bagageiro de teto, as dobradiças pretas do vidro vigia e o spoiler traseiro reforçam a esportividade do Sorento.

    INTERIOR / EQUIPAMENTOS / CONVENIÊNCIA
    O interior do Sorento tem acabamento na cor cinza com detalhes em preto, criando um compartimento de passageiro confortável e elegante e caracterizando todas as conveniências que se caracterizam em um carro de passeio. As grandes janelas proporcionam ótima iluminação interior e fornecem visibilidade máxima para o motorista e os passageiros. Os níveis de ruído da cabine se traduzem em um interior excepcionalmente silencioso.

    Detalhes em aço escovado e cromados do console central aplicados em materiais de alta qualidade aumentam ainda mais o requinte do interior. Entre os equipamentos instalados no console central estão o ar condicionado com controle do clima de duas zonas, o computador de bordo e o rádio com tocador de CD e compatibilidade MP3 - dependendo do modelo.

    Na parte traseira, o espaço para as pernas foi aumentado e remodelado os apoios dos assentos dianteiros. Os apoios do assento da parte traseira de multi-posições são ajustados facilmente com uma alavanca situada na altura do ombro.

    Como conforto e conveniência, o utilitário esportivo da Kia Motors traz ar condicionado ecológico, aquecedor com ventilação forçada e sistema de dutos traseiros, altura regulável do volante de direção, mostrador de controle de navegação, console superior no teto com porta óculos, tomada auxiliar de 12V no painel, bancos traseiros e no compartimento de bagagem.

    Quanto ao painel, a Kia Motors procurou a simplicidade, a limpeza, mas com todos os instrumentos “à mão” do condutor e de fácil leitura. Entre essas facilidades, o controle do CD Player no volante. Vale mencionar também que o porta-copos está posicionado ao lado do freio de mão, à frente do compartimento de documentos e pequenos objetos. O banco traseiro é rebatível na proporção de 60-40. E totalmente rebatido, o porta-malas abriga um equipamento como uma bicicleta. O banco do motorista, por sua vez, tem regulagem manual de posição, altura e lombar.

    Ainda entre os itens de facilidades, o Sorento traz a abertura independente vertical do vidro vigia para acesso ao compartimento de bagagem, que na composição normal conta com 900 litros de volume de porta malas e 1.960 litros com o banco traseiro rebatido.

    A Kia Motors Corporation – uma das fabricantes de automóveis que mais crescem no mundo – foi fundada em 1944 e é a fabricante mais antiga de veículos motores da Coréia. Como parte do grupo Hyundai-Kia Automotive Group, a Kia Motors deseja se tornar uma referência mundial entre as marcas automotivas. As 14 plantas de operações de manufatura e montagem da Kia em 8 países produzem mais de 1,4 milhões de veículos anualmente, os quais são vendidos e assistidos através de uma rede de distribuidores e autorizados que cobrem 165 paises. Atualmente, a Kia tem mais de 40.000 empregados e faturamento anual de quase US$17 bilhões. É o maior patrocinador do Aberto de Tênis da Austrália, e patrocinador oficial da Copa Davis. De 2007 a 2014, a Kia será parceira automotiva oficial da FIFA – o órgão diretor da Copa do Mundo da FIFA – assim como um parceiro EUROTOP da UEFA. O slogan de marca da Kia Motors Corporation - “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso global da companhia de superar às expectativas do consumidor através da contínua inovação automotiva.
    Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar sua linha de passeio no Brasil, desde 2007, com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.
    Sorento EX aut. 2008/2009 170cv

  • #7
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    Ffsias e Genético10 são os caras que mais entendem e colaboram com
    o grupo nas dúvidas lançadas. Se é essa sua pergunta.

  • #8
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    Bom dia!!!
    Fui tentar desmontar o coletor de adm. Porem fiquei meio na duvida de como prosseguir. Pq nao vejo os parafusos que o prende um o outro na parte de baixo. Tenho que desmontar tudo em volta para tira lo. Ate a flauta?
    Sorento EX aut. 2008/2009 170cv

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Danillo Goiânia Ver Post
    Bom dia!!!
    Fui tentar desmontar o coletor de adm. Porem fiquei meio na duvida de como prosseguir. Pq nao vejo os parafusos que o prende um o outro na parte de baixo. Tenho que desmontar tudo em volta para tira lo. Ate a flauta?
    Dá uma olhada neste post. É uma 140cv, mas não difere muito da 170cv.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1942363

  • #10
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    Fiz a limpeza do solenoide da bomba injetora, porem a sorento 2008/2009, continua com os mesmos sintomas, o giro não passa de 3.000 RPM, e a bomba corta ao chegar nos 3.000 RPM, vou relatar novamente o que estava acontecendo:

    Minha Sorento ano 2008/2009, de uns tempos pra cá principalmente em viagens a mesma fica amarrada, parecendo 1.0, cai a velocidade de 130 ou 140, pra 80, ai dou umas batidinhas no pedal do acelerador com o pé e as vezes ela responde , ja fiz limpeza do catalizador, da bomba injetora das flautas textei o sensor Maff, inclusive comprei um novo pois no haster acusava esse sensor... alguem me de uma dica de como resolver .

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Armendes Ver Post
    Fiz a limpeza do solenoide da bomba injetora, porem a sorento 2008/2009, continua com os mesmos sintomas, o giro não passa de 3.000 RPM, e a bomba corta ao chegar nos 3.000 RPM, vou relatar novamente o que estava acontecendo:

    Minha Sorento ano 2008/2009, de uns tempos pra cá principalmente em viagens a mesma fica amarrada, parecendo 1.0, cai a velocidade de 130 ou 140, pra 80, ai dou umas batidinhas no pedal do acelerador com o pé e as vezes ela responde , ja fiz limpeza do catalizador, da bomba injetora das flautas textei o sensor Maff, inclusive comprei um novo pois no haster acusava esse sensor... alguem me de uma dica de como resolver .
    Já testou o sensor de pressão e o limitador de pressão da flauta?

  • #12
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    sorento

    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Já testou o sensor de pressão e o limitador de pressão da flauta?

    Ja fiz o teste e continua amarrada

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