Pessoal, preciso trocar os batentes do eixo traseiro da Sorento que estão detonados, já dei uma pesquisada no fórum, alguns usaram da picape corsa antiga, outros adaptaram da S10 e da Renault Master, e até já vi que usaram os da Doblo. Alguém trocou com alguma equivalente que serviu sem ter que fazer adaptação? Valeu!
Pessoal, preciso trocar os batentes do eixo traseiro da Sorento que estão detonados, já dei uma pesquisada no fórum, alguns usaram da picape corsa antiga, outros adaptaram da S10 e da Renault Master, e até já vi que usaram os da Doblo. Alguém trocou com alguma equivalente que serviu sem ter que fazer adaptação? Valeu!
GENÉTICO10 o motor de acionamento do 4x4 é de fácil acesso e retirada? Tirei a chave que aciona e testei ela tá ok, queria testar o motor, pois agora não está acionando mais.
Sim. Ele fica encostado na caixa de transferência dianteira e parece com o motor de partida.
Boa noite galera!
Fiz um apanhando geral dos principais problemas postados aqui e suas soluções pelos "mestres" aqui no forum.
Peço desculpe se estiver equivocado em alguns itens. Mas fiquem a vontade para corrigir. Foi só uma maneira mesmo de ajudar, já que sou bem leigo em mecânica de carros, mas muito curioso. Ainda mais que adquiri uma recentemente. Abraço a todos.
Perda de Potência / Luz Check / Fumaça Preta:
Possíveis Causas:
1. Filtro Combustível Sujo
2. Bomba de Combustível Sujo
3. Revestimento do Tanque soltando
4. Sensor magnético do Filtro com Defeito
5. Mal-contato nos conectores do rail e da bomba
6. chave de vácuo que fica sobre o motor, perto do parafuso da tampa do motor, prox. ao motorista (quando ocorre falha, o sistema corta o motor)
7. Problema com a válvula de alívio da pressão máxima do common rail
8. Bicos Injetores desregulados
9. Posicionamento da vedação entre o guarda pó e o eixo do atuador da turbina
10. Limpeza do coletor de admissão da EGR
a. Tampão no flange do (escapamento – EGR) – Caso haja fiscalização de emissão gases, pode dar multa.
b. Tampão no flange do(EGR – coletor de admissão) ) – Caso haja fiscalização de emissão gases, pode dar multa.
11. Rachadura na mangueira que liga o intercooler ao turbo
Página Forum 4x4 Brasil: 3, 14, 15, 34, 57, 62, 63, 74,77, 79, 80, 92, 93, 94, 141, 149
Falta de Potência em baixa
Possíveis Causas:
1. Problemas com a solenoide ou no atuador do VGT
Página Forum 4x4 Brasil: 103, 125, 145
Vazamentos de Óleo ref. turbina e conexões do Intercooler
Possíveis Causas:
2. Turbina passando óleo, pressão excessiva no cárter (que faz subir vapor de óleo para a admissão de ar)
Página Forum 4x4 Brasil: 131, 132, 144
Problema 4 x 4
Possíveis Causas:
1. Interruptores podem estar com mal contato por corrosão nos contatos
2. Mangueira de Ar desacoplou
3. Falta de Uso. Oxidação dos contanto do motor de acionamento da tração
Página Forum 4x4 Brasil: 27, 115, 127, 128, 129, 162
Pingos de óleo no intercooler
Possíveis Causas:
1. Evaporação elevada de óleo no blow by -
Página Forum 4x4 Brasil: 100,
Fumaça Branca
Possíveis Causas:
1. Setup de fábrica feito pela Kia para o diesel em dias frios onde a mistura fica mais rica até o aquecimento do motor
Página Forum 4x4 Brasil: 64,
Estalo/trancos na mudança de marcha D/R/N
Possíveis Causas:
1. Falta de lubrificação e graxa no eixo do cardan
Página Forum 4x4 Brasil: 22, 174, 175
Partida começando a Ratear
Possíveis Causas:
1. Defeito no Comutador
2. Defeito no motor de partida
Página Forum 4x4 Brasil: 165
Sandro, a minha acendeu check com a questão do apagão por causa da troca do filtro que te falei, pode ser o caso de já ter que efetuar a troca dele.
poisé, ja estou programando fazer alguns reparos na semana que vem!!! troca dos filtro, limpeza do tanque, troca de oleo do motor e caixa de marcha...... vc em alguma oficina boa para indicar??
abraços