x
Convex Datacenter
Página 97 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147197 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,153 a 1,164 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimento: 1
    ffsias, ótima leitura!

Retornando ao assunto das correias, hoje estive na Kia para fazer a troca das sapatas do freio de mão e conversei com mecânico e ele disse que independente do motor 140cv ou 170cv se usa a 7PK2254 como o Jovita já havia informado anteriormente. Agora indo para meu problema foi resolvido na própria Kia, o mecânico havia montado a correia errada, sendo que em uma das polias ele fez o contato com a face estriada, ficando frouxa. Agora só alegria!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá Matheus!

Até nem estranho a informação do mecânico, eu também achava ser a mesma correia. Porém eu tenho o sistema da Kia, e consultando pelo número do chassi das duas daqui de casa, o código da correia é diferente.

Agora, o cara montar a correia virada.... ainda bem que não deu mais nenhum problema.

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    ffsias,

Esse sistema que vc tem é o site do 7zap? Se não é fácil de conseguir na internet?

Desde que me mudei de cidade tem sido difícil encontrar um mecânico que saiba trabalhar corretamente, ainda bem mesmo... porque o prejuízo seria só meu!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Matheus,

São dois sistemas. O Microcat que é o catálogo de peças e o GDS, que é o de manutenção. O GDS, se tiver o scanner da Kia, dá pra fazer todo o diagnóstico do carro. Eu coloquei em uma postagem passada os links, não sei se só do GDS ou dos dois.

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Matheus,

São dois sistemas. O Microcat que é o catálogo de peças e o GDS, que é o de manutenção. O GDS, se tiver o scanner da Kia, dá pra fazer todo o diagnóstico do carro. Eu coloquei em uma postagem passada os links, não sei se só do GDS ou dos dois.
    ffsias,

Procurei nos tópicos anteriores e não encontrei, na internet nada que dê para fazer o download free do Microcat Kia. Quanto ao GDS você comprou o plug e junto veio o software para Sorento? Obrigado

Usuário
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Itabuna/BA
    Agradecimentos: 2
    Pessoal só para informação, a umas 3 semanas atrás minha esposa abasteceu a sorento com gasolina😈, e ainda rodou uns 15 km, depois disso ela parou, fiz o procedimento junto com o mecânico de tirar a gasolina e fazer a limpeza, depois pegou blz sem nenhum problema.
    Duas semanas passada do acontecido fui fazer uma viagem com ela aqui perto em minha região depois de uns 40kms rodado acendeu a luz do óleo parei imediatamente, chamei o guincho levei para o mecânico, depois de analisado o problema o mecânico iniciou seu serviço retirando o cárter e detectamos o acúmulo de muita sujeira ao ponto de ter entupido o pescador de óleo e com isso o motor não estáva fazendo a lubrificação correta.
    A informação que quero passar é a seguinte se acontecer isso com um de vcs, é obrigatório fazer a limpeza do cárter para o prejuízo não ser maior.
    Ja aconteceu esse problema com algum de vcs?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Abastecer errado não, apesar de alguns frentistas questionarem se estava certo colocar Diesel....

Esta sujeira foi somente pelo uso da gasolina?

Usuário
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Itabuna/BA
    Agradecimentos: 2
    Ffsias , boa noite, olha o mecânico acha que sim, ela é pouco rodada está com 85.000, peguei com 69.000 e o dono anterior rodava pouco, acreditamos que deveria estar carbonizada e com a gasolina deve ter descarbonizado descendo a sujeira para o cárter. Seria possível?
    Outra coisa, hoje colocamos para funcionar e detectamos que a turbina não estava funcionando como deveria e estava com um barulho. Será que pelo problema da bomba tenha danificado a turbina?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    A gasolina deve ter lavado os cilindros e feito uma lambança ao se misturar com o óleo.

A deficiência na lubrificação pode ter atingido a turbina, ou até mesmo obstruído a tubulação que leva o óleo para lá.

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Abastecer errado não, apesar de alguns frentistas questionarem se estava certo colocar Diesel....

Esta sujeira foi somente pelo uso da gasolina?
    Frentista sempre duvida que a minha Sorento é diesel kkkkkkkkkk

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Matheus,

O GDS (torrent) está no post #1593. O Microcat eu baixei da net mesmo.

O GDS só funciona integralmente com o scanner da Kia/Hyundai, e este eu (ainda) não comprei. Tenho um scanner, mas ele não funciona com o GDS. Porém ele tem muita informação sobre diagnóstico e manutenção, mesmo sem estar ligado ao scanner.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem