Retornando ao assunto das correias, hoje estive na Kia para fazer a troca das sapatas do freio de mão e conversei com mecânico e ele disse que independente do motor 140cv ou 170cv se usa a 7PK2254 como o Jovita já havia informado anteriormente. Agora indo para meu problema foi resolvido na própria Kia, o mecânico havia montado a correia errada, sendo que em uma das polias ele fez o contato com a face estriada, ficando frouxa. Agora só alegria!
Até nem estranho a informação do mecânico, eu também achava ser a mesma correia. Porém eu tenho o sistema da Kia, e consultando pelo número do chassi das duas daqui de casa, o código da correia é diferente.
Agora, o cara montar a correia virada.... ainda bem que não deu mais nenhum problema.
Esse sistema que vc tem é o site do 7zap? Se não é fácil de conseguir na internet?
Desde que me mudei de cidade tem sido difícil encontrar um mecânico que saiba trabalhar corretamente, ainda bem mesmo... porque o prejuízo seria só meu!
São dois sistemas. O Microcat que é o catálogo de peças e o GDS, que é o de manutenção. O GDS, se tiver o scanner da Kia, dá pra fazer todo o diagnóstico do carro. Eu coloquei em uma postagem passada os links, não sei se só do GDS ou dos dois.
São dois sistemas. O Microcat que é o catálogo de peças e o GDS, que é o de manutenção. O GDS, se tiver o scanner da Kia, dá pra fazer todo o diagnóstico do carro. Eu coloquei em uma postagem passada os links, não sei se só do GDS ou dos dois.
ffsias,
Procurei nos tópicos anteriores e não encontrei, na internet nada que dê para fazer o download free do Microcat Kia. Quanto ao GDS você comprou o plug e junto veio o software para Sorento? Obrigado
Pessoal só para informação, a umas 3 semanas atrás minha esposa abasteceu a sorento com gasolina😈, e ainda rodou uns 15 km, depois disso ela parou, fiz o procedimento junto com o mecânico de tirar a gasolina e fazer a limpeza, depois pegou blz sem nenhum problema.
Duas semanas passada do acontecido fui fazer uma viagem com ela aqui perto em minha região depois de uns 40kms rodado acendeu a luz do óleo parei imediatamente, chamei o guincho levei para o mecânico, depois de analisado o problema o mecânico iniciou seu serviço retirando o cárter e detectamos o acúmulo de muita sujeira ao ponto de ter entupido o pescador de óleo e com isso o motor não estáva fazendo a lubrificação correta.
A informação que quero passar é a seguinte se acontecer isso com um de vcs, é obrigatório fazer a limpeza do cárter para o prejuízo não ser maior.
Ja aconteceu esse problema com algum de vcs?
Ffsias , boa noite, olha o mecânico acha que sim, ela é pouco rodada está com 85.000, peguei com 69.000 e o dono anterior rodava pouco, acreditamos que deveria estar carbonizada e com a gasolina deve ter descarbonizado descendo a sujeira para o cárter. Seria possível?
Outra coisa, hoje colocamos para funcionar e detectamos que a turbina não estava funcionando como deveria e estava com um barulho. Será que pelo problema da bomba tenha danificado a turbina?
O GDS (torrent) está no post #1593. O Microcat eu baixei da net mesmo.
O GDS só funciona integralmente com o scanner da Kia/Hyundai, e este eu (ainda) não comprei. Tenho um scanner, mas ele não funciona com o GDS. Porém ele tem muita informação sobre diagnóstico e manutenção, mesmo sem estar ligado ao scanner.