x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Bom dia amigos foristas, estou de férias curtindo com minha Sorento 2006 já se foram mais de 3000 km, hoje estou em SP preparando retorno para Brasília, porem tive um problema e pergunto se alguem já passou por isso ou se tem alguma ideia do que seja. Vou relatar o fato;
    - 6 hs peguei o carro no estacionamento para porta do prédio, o carro ligou normalmente, quando engatei a ré observei que não ligou a camera de ré, do estacionamento até a porta do prédio observei que o contra giros não estava funcionando tmb, parei o carro na porta do prédio e subi para buscar minhas filhas, quando desci, fui ligar o carro ao girar a chave faz o barulho da ignição, acende a luz da bomba e apaga, mas a luz da bateria nem a do óleo não acende e não dá partida. o marcador de combustível tbm não funciona.
    - já verifiquei o fuzivel

Se alguem tiver alguma ideia e/ou sugestão, pq vou ter que procurar um eletricista/mecânico. As dicas aqui do forum já me salvaram muitas vezes de mecânicos fazerem serviços errados.

Desde já
    Agradeço e retorno com desfecho

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por DJFreire Ver Post
    Bom dia amigos foristas, estou de férias curtindo com minha Sorento 2006 já se foram mais de 3000 km, hoje estou em SP preparando retorno para Brasília, porem tive um problema e pergunto se alguem já passou por isso ou se tem alguma ideia do que seja. Vou relatar o fato;
    - 6 hs peguei o carro no estacionamento para porta do prédio, o carro ligou normalmente, quando engatei a ré observei que não ligou a camera de ré, do estacionamento até a porta do prédio observei que o contra giros não estava funcionando tmb, parei o carro na porta do prédio e subi para buscar minhas filhas, quando desci, fui ligar o carro ao girar a chave faz o barulho da ignição, acende a luz da bomba e apaga, mas a luz da bateria nem a do óleo não acende e não dá partida. o marcador de combustível tbm não funciona.
    - já verifiquei o fuzivel

Se alguem tiver alguma ideia e/ou sugestão, pq vou ter que procurar um eletricista/mecânico. As dicas aqui do forum já me salvaram muitas vezes de mecânicos fazerem serviços errados.

Desde já
    Agradeço e retorno com desfecho
    Verifique se os bornes da bateria estão bem apertados. Caso estejam, verifique se a bateria está boa.
    Quando tive problema semelhante com o painel da minha, era justamente os bornes folgados.

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimento: 1
    Bom dia foristas, alguém já usou filtros da marca Wega para a Sorento Diesel? Desde já agradeço!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Bom dia foristas, alguém já usou filtros da marca Wega para a Sorento Diesel? Desde já agradeço!
    Acredito que todos só usem esta marca. O original é muito mais caro.

Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Semana passada troquei os filtros de ar e combustível o carro está voando, aproveitei e troquei também o da cabine ar condicionado e higienizei o sistema virou outro carro.

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    Semana passada troquei os filtros de ar e combustível o carro está voando, aproveitei e troquei também o da cabine ar condicionado e higienizei o sistema virou outro carro.
    Vou trocar da minha essa semana, colocarei o militec e Bardal Power diesel... Ver se melhora mais!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    DjFreire, acho que a resposta dele foi para o Caio Bruno.

Este teu problema, não tem como ter como origem os bicos. A bateria está em dia? Estes motores sentem muito quando a bateria está ruim.

Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde amigos, vocês poderiam me enviar a sequencia que coloco as mangueiras nessa peça?Kia Sorento-valvula-solenoide-conversor-presso-turbina-kia-sorento-d_nq_np_115415-mlb25230893368_122016-o.jpg

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    Boa tarde amigos, vocês poderiam me enviar a sequencia que coloco as mangueiras nessa peça?Kia Sorento-valvula-solenoide-conversor-presso-turbina-kia-sorento-d_nq_np_115415-mlb25230893368_122016-o.jpg
    Em cima entra, a de baixo sai para a turbina.

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10

Sorento soprando fumaça e óleo pelo suspiro do motor

Boa tarde caros colegas.
    Adquiri uma Sorento EX 2.5 VGT Diesel 2008/2009 top em Agosto de 2016. O carro passou por todas as revisões na ccs e está em estado de novo. O antigo proprietário estava com ela parada a alguns meses e por conta disso assim que comprei troquei todos os fluidos e filtros para garantir. As polias e correias são novas, assim como a bateria.
    Me inscrevi do fórum tão logo adquiri o veículo, pois sou novato em mecânica Diesel, li o máximo possível dos posts, problemas soluções etc...
    No final do ano percebi um vazamento de óleo na mangueira de entrada do intercooler, com base no que li no fórum poderia ser turbina ou motor.
    Fiz uma adaptação jogando o suspiro do motor para o fundo do carro por uma mangueira, se o óleo continuasse saindo pelo intercooler o problema era na turbina.... mas então pude perceber que o intercooler secou e o óleo passou a gotejar diretamente da mangueira do suspiro.
    Saía pouco, não me parecia normal, mas não era suficiente para baixar o nível, então relaxei um pouco.
    Virado o ano e mais alguns km rodados reconectei o sistema original para realizar a vistoria do Detran-RJ e rodei com o carro assim por uma semana, como resultado voltou o gotejamento de óleo no intercooler.
    Retirei a mangueira do suspiro para nova verificação, e a fumaça branca e o óleo que saem aumentaram muito.
    Gostaria da ajuda dos mais experientes, se realmente vou ter que fazer a retífica do motor, e se alguém já passou por isso, o que foi feito, como foi feito, custo, tempo sem a viatura, e se possível indicação de marcas de peças, onde comprar e alguma indicação ou referência de oficina para confirmação do problema (viatura está no RJ).
    Muito obrigado!
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10
    Fiz o post #2000 e como prêmio ganho um motor ferrado....
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Boa tarde caros colegas.
    Adquiri uma Sorento EX 2.5 VGT Diesel 2008/2009 top em Agosto de 2016. O carro passou por todas as revisões na ccs e está em estado de novo. O antigo proprietário estava com ela parada a alguns meses e por conta disso assim que comprei troquei todos os fluidos e filtros para garantir. As polias e correias são novas, assim como a bateria.
    Me inscrevi do fórum tão logo adquiri o veículo, pois sou novato em mecânica Diesel, li o máximo possível dos posts, problemas soluções etc...
    No final do ano percebi um vazamento de óleo na mangueira de entrada do intercooler, com base no que li no fórum poderia ser turbina ou motor.
    Fiz uma adaptação jogando o suspiro do motor para o fundo do carro por uma mangueira, se o óleo continuasse saindo pelo intercooler o problema era na turbina.... mas então pude perceber que o intercooler secou e o óleo passou a gotejar diretamente da mangueira do suspiro.
    Saía pouco, não me parecia normal, mas não era suficiente para baixar o nível, então relaxei um pouco.
    Virado o ano e mais alguns km rodados reconectei o sistema original para realizar a vistoria do Detran-RJ e rodei com o carro assim por uma semana, como resultado voltou o gotejamento de óleo no intercooler.
    Retirei a mangueira do suspiro para nova verificação, e a fumaça branca e o óleo que saem aumentaram muito.
    Gostaria da ajuda dos mais experientes, se realmente vou ter que fazer a retífica do motor, e se alguém já passou por isso, o que foi feito, como foi feito, custo, tempo sem a viatura, e se possível indicação de marcas de peças, onde comprar e alguma indicação ou referência de oficina para confirmação do problema (viatura está no RJ).
    Muito obrigado!

Pelo teu relato, ela está jogando compressão para fora dos cilindros. pode ser anéis de segmento ou os retentores das válvulas (menos provável). O óleo é o correto? Se ela não está com perda de rendimento nem baixando óleo, eu não faria o motor agora.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem