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Tópico: Kia Sorento

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  • #1

  • #2
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    O fabricante e o código são os mesmos JATCO RE5R05A.

  • #3
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    Prezados, a minha sorento diesel 08/09 aut. abs esta com o freio duro em baixas rotações, já troquei a bomba de vacuo, testei o cilindro, substitui o hidrovacuo (por um usado ficou pior) alguma dica ? a 1000 giros ou mais o freio fica perfeito

  • #4
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    Citação Postado originalmente por claudiowac Ver Post
    Prezados, a minha sorento diesel 08/09 aut. abs esta com o freio duro em baixas rotações, já troquei a bomba de vacuo, testei o cilindro, substitui o hidrovacuo (por um usado ficou pior) alguma dica ? a 1000 giros ou mais o freio fica perfeito
    Chegou a conferir a tubulação? Não tem mangueira rachada? Isola a saída para o solenoide da turbina para testar se melhora.

  • #5
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    Conferi, e agora retirei e interrompi a mangueira que sai do solenoide o freio continua igual, se subo a rotação para mais de 100 giros ele fica perfeito

  • #6
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    chegou a conferir a tubulação? Não tem mangueira rachada? Isola a saída para o solenoide da turbina para testar se melhora.
    isolei e não melhorou o freio. Só fica bom com a rotação acima de 1000 giros dai fica perfeito

  • #7
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    Boa noite conseguiu resolver meu amigo?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por claudiowac Ver Post
    Prezados, a minha sorento diesel 08/09 aut. abs esta com o freio duro em baixas rotações, já troquei a bomba de vacuo, testei o cilindro, substitui o hidrovacuo (por um usado ficou pior) alguma dica ? a 1000 giros ou mais o freio fica perfeito
    Boa noite meu amigo, vc conseguiu resolver?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Victor Zampaglione Ver Post
    Boa noite meu amigo, vc conseguiu resolver?
    Victor,

    Não consegui achar o post do claudiowac.
    Tive um problema igual na minha e o problema era na polia livre (polia louca) que fica no alternador. Se o sistema da sorento 08/09 for igual a da minha (2005) essa polia gira o induzido do alternador e a bomba de vácuo (que fica instalada na parte traseira do alternador). Essa polia tem o funcionamento similar a de uma catraca de bicicleta, ou seja, gira livre em um sentido e no sentido contrário traciona. Ocorre que com o desgaste pelo uso, ela deixa de tracionar e consequentemente não gira a bomba de vácuo, provocando o endurecimento do freio.
    Se você puder repasse a informação para o claudiowac.

    Abraço.
    senajr

  • #10
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    29/08/2011
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    Finalmente o meu problema de trancos na minha caixa automatica dosorento diesel 2007...resolvido com uma informação de um forista daqui...depois de tentar colher informações em concessionarias aqui do rj...sem sucesso...enfim resolvido...apenas uma boa limpeza e lubrificação no cardam...icrivel...como uma solução tão simples e eu levei 2 anos com o problema.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    apenas uma boa limpeza e lubrificação no cardam...icrivel...como uma solução tão simples e eu levei 2 anos com o problema.

    Se tem uma coisa que estranhei quando comprei a Sorento, é que as cruzetas não tem graxeiras. Tu desmontou o cardan ou somente lubrificou o único ponto?

  • #12
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Se tem uma coisa que estranhei quando comprei a Sorento, é que as cruzetas não tem graxeiras. Tu desmontou o cardan ou somente lubrificou o único ponto?

    Grande ffsias...
    Com relação aos cardãs da Sorento, quando a minha começou a apresentar barulho, eu retirei o mesmo e usei spray desengripante tipo WD-40 para eliminar toda ferrugem que estava acumulada nas cruzetas (que realmente não têm pino graxeiro) e nas suas respectivas junções.
    Em seguida mergulhei no óleo queimado quente (lubrificante usado da troca de óleo do motor), lavei com água sabão em pó, e sequei tudo com jato de ar. Por último usei uma graxa de alta temperatura em spray (graxa de alta aderência).
    Detalhe: se necessitar trocar a cruzeta, a da Ford Ranger serve. Outra, no e-bay vende essas cruzetas e as mesmas vêm com o pino graxeiro.

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