x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário Avatar de XTerrax
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1

Olá Lucas, creio que você talvez não tenha conseguido acessar todas as páginas deste fórum, mas são já 183 páginas desde março de 2009, e pelo que vi, é um dos que mais tem postagens, inclusive através da leitura destas páginas foi que pude conhecer bastante a respeito do Sorento, o que me levou a adquirir um ontem, e a Vtr é realmente muito boa se for bem cuidada.

Usuário
    Entrada
    23/04/2017
    Local
    Porto alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    OK Obrigado!

Usuário Avatar de XTerrax
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Pois é pessoal, ontem fechei negócio e a Vtr está realmente bem cuidada e tudo funciona muito bem. Verifiquei inclusive as revisões feitas até os 100 mil km e várias outras notas de manutenção em oficina especializada até a km atual de 155 mil km. Chequei os fluidos e estão todos OK, pois foi feita uma revisão bem meticulosa aos 150 mil km. Mesmo assim vou trocar óleo e filtro motor, filtro combustível e checar outros itens normais a serem verificados. É uma 170 vgt, preta, 2008/09, foi tirada em setembro 2009 e está muito boa de tudo. Agora estou devorando o manual e achei umas peculiaridades bem interessantes sobre a Vtr. Funciona bem o engate 4x4 hi e o 4x4 low. Está com 4 pneus novos e gostei muito da suspensão, que transmite segurança e leveza na dirigibilidade, apesar de suas 2 ton. Na medida que forem surgindo as dúvidas, vou pedindo uma ajuda por aqui galera!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por XTerrax Ver Post
    Pois é pessoal, ontem fechei negócio e a Vtr está realmente bem cuidada e tudo funciona muito bem.
    Parabéns e boa sorte!

Ontem fiz a troca do fluído de freio da minha. Ela tem uma particularidade no procedimento por causa do ABS. Conforme o GDS, é necessário acionar o módulo para fazer a sangria, e isto é feito via scanner. Comprei o scanner VPecker e pra quem gosta de fazer algumas coisas, me parece que vale a pena....apesar do preço um pouco salgado.

Este é um vídeo demonstrando a leitura dos módulos presentes no carro, a procura de erros:

Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 5
    Alguém indica alguma boa oficina em Salvador/Ba que saiba trabalhar com Sorento a Diesel?

Usuário Avatar de Tancredo Moreira
    Entrada
    08/03/2017
    Local
    Capanema/PR
    Agradecimentos: 2
    Boa noite galera!
    Faz algumas semanas que comecei a ler as 184 "páginas", hoje terminei e tem muita informação mesmo, vocês estão de parabéns pelo trabalho.
    Gostaria de saber dos colegas, a indicação de uma boa oficina no Sudoeste do Paraná mais especificamente em Capanema-Pr.
    Minha Jabiraca é uma Sorento 08/09, 2.5 170hp, agradeço se puderem ajudar.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Tancredo Moreira Ver Post
    mais especificamente em Capanema-Pr.
    Boa noite Tancredo.

Conheço Capanema, passei duas vezes por aí, indo para Foz do Iguaçu. Vamos ver se alguém destas bandas te ajuda.

Usuário Avatar de Tancredo Moreira
    Entrada
    08/03/2017
    Local
    Capanema/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Boa noite Tancredo.

Conheço Capanema, passei duas vezes por aí, indo para Foz do Iguaçu. Vamos ver se alguém destas bandas te ajuda.
    Opa tudo certo ffsias! Aprendi muito com seus compartilhamentos. Se vc veio para Foz e passou por Capanema então antes deve ter passado em minha cidade natal Dioníso Cerqueira-SC, faz divisa com a Argentina e fica na rota da Br163. Abraço!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Tancredo Moreira Ver Post
    fica na rota da Br163. Abraço!

Utilizamos a PR182 e depois a PR281,mas isto até fecharem a passagem por dentro do parque.

Abraço!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Até onde sei, a Kia usa os Kayaba. Estou pensando em trocar os meus, apesar de não apresentarem vazamentos, já estão com mais de 100mil km. Já pensei em comprar os amortecedores OffShox, mas além do preço maior, tenho minhas dúvidas quanto a real superioridade em relação aos originais.

Este batente eu troquei, mas coloquei da S10.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Até onde sei, a Kia usa os Kayaba. Estou pensando em trocar os meus, apesar de não apresentarem vazamentos, já estão com mais de 100mil km. Já pensei em comprar os amortecedores OffShox, mas além do preço maior, tenho minhas dúvidas quanto a real superioridade em relação aos originais.

Este batente eu troquei, mas coloquei da S10.

Abraço,
    Bom dia amigo ffsias, troquei os meus com 105k coloquei 4 KYB, comprei com o Valdison da Majo, a vtr mudou da agua pro vinho, tambem troquei as molas dianteiras porque achei que arriou um pouco com o passar dos anos e devido ao peso do motor. Abraço
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Bom dia amigo ffsias, troquei os meus com 105k coloquei 4 KYB, comprei com o Valdison da Majo, a vtr mudou da agua pro vinho, tambem troquei as molas dianteiras porque achei que arriou um pouco com o passar dos anos e devido ao peso do motor. Abraço
    Bom dia Junior!

Também acho que não tem como não mudar. Um amortecedor com mais de 100 mil km, e que roda prioritariamente na cidade, já sofreu demais....está bem desgastado, apesar de não ter vazamento.

Abraço,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem