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Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Tancredo Moreira
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Tem que revisar a troca da turbina e ver se regularam direito. Tá fazendo fumaça? Nem a Sorento a gasolina faz só 6 km/l na estrada.

    O que houve com a turbina anterior?
    Então, minha situação é a seguinte... Como eu estava em outra cidade, este problema da turbina aconteceu nas mãos da minha esposa, ela relatou que a viatura começou a falhar e a fazer fumaça e um certo vazamento de óleo, então ela levou novamente na revenda e o gerente conduziu para o reparo e depois nos avisou que era a turbina não deu mais detalhes apenas disse que trocaram.
    -Ela não está fumaçando
    ffsias tenho uma pergunta, além de estar mal regulada existe possibilidade dos "mexânico" ter colocado a turbina da 140hp?
    Existem diferenças físicas entre as duas, visíveis ao olho ?
    Valeu, abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de ffsias
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    Citação Postado originalmente por Tancredo Moreira Ver Post
    ffsias tenho uma pergunta, além de estar mal regulada existe possibilidade dos "mexânico" ter colocado a turbina da 140hp?
    Existem diferenças físicas entre as duas, visíveis ao olho ?
    Valeu, abraço!
    Acho que não tem como....as turbinas são diferentes. E diferença bem visível:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ento-170cv-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...1-na-caixa-_JM

  • #3
    Usuário Avatar de Tancredo Moreira
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Acho que não tem como....as turbinas são diferentes. E diferença bem visível:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ento-170cv-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...1-na-caixa-_JM
    Verdade não há possibilidade, já conferi e a minha bate com o modelo 170hp. Obrigado ffsias valeu!

  • #4
    Usuário Avatar de ffsias
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post

    Obrigado amigo e ao Genetico10!

  • #6
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    wtminc, seguiria a recomendação do amigo ffsias, vale ainda retirar o tanque para uma limpeza, além da substituição do filtro da linha de combustível.
    4X4 Brasil
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Obrigado amigo e ao Genetico10!
    Grande Marcio. bem vindo ao fórum.
    Com relação aos rolamentos de roda e do diferencial, eu aconselho, por experiência própria, usar sempre os da marca KBC ou da marca TIMKEM, pois, todas as outras marcas que usei não duraram nem 3 meses e começaram a roncar.
    O peito de moça , eu já havia informado em um post anterior, que tinha colocado justamente o da DOBLO e não precisou fazer nenhuma adaptação. Na época paguei R$ 50,00 pelo par.
    Onde foi o mecânico que vc levou o carro?
    O chefe da Samurai era o Isael, pessoa muito boa praça e muito bom profissional, ele cuidava do meu carro quando ainda estava na garantia, mas a CCS fechou as portas e eu perdi o contato com ele.
    Forte abraço e aproveite o carro que é muito bom. Só precisa de manutenção adequada e aí é onde o bicho pega. Peças são fáceis de encontrar, seja na própria CCS ou na internet ( Mercado Livre etc.) Outro cuidado é com a qualidade do DIESEL que em SSA chega a ser uma vergonha a adulteração feita em alguns postos.
    No mais é isso.
    Forte abraço.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Com relação aos rolamentos de roda e do diferencial, eu aconselho, por experiência própria, usar sempre os da marca KBC ou da marca TIMKEM, pois, todas as outras marcas que usei não duraram nem 3 meses e começaram a roncar.

  • #9
    Usuário Avatar de ffsias
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    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Com relação aos rolamentos de roda e do diferencial, eu aconselho, por experiência própria, usar sempre os da marca KBC ou da marca TIMKEM, pois, todas as outras marcas que usei não duraram nem 3 meses e começaram a roncar.
    Eu ainda não precisei trocar nenhum rolamento. Também já fiquei sabendo, por meio de amigos, que tem muito rolamento vindo da China, e que não duram nada. Mesmo de marcas conhecidas.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Eu ainda não precisei trocar nenhum rolamento. Também já fiquei sabendo, por meio de amigos, que tem muito rolamento vindo da China, e que não duram nada. Mesmo de marcas conhecidas.
    Outros rolamentos que merecem bastante atenção são os 4 das polias da correia poli-v. Aconselho a verificação a cada 40 mil km e trocar os rolamentos se estiverem roncando. Se acontecer de o rolamento romper dentro da polia quando da substituição, o mesmo fica com folga muito acentuada e as vezes não se consegue resolver nem com trava de rolamento. aí, meu amigo, só outra polia.
    Fica a dica para os amigos foristas.
    Com relação a turbina, aconselho que, em caso de problema, evitar reparos internos tipo recuperação de eixos etc., que nunca funcionam direito e ainda duram muito pouco e cobram caro pelo serviço. O melhor a fazer nesses casos é substituir o conjunto rotativo que sai bem mais barato, mais rápido e fica perfeito.
    Quando a turbina gvt da minha deu problema, me pediram numa loja a bagatela de R$ 4.500 para recondicionar a mesma e apenas 3 meses de garantia pelo serviço,
    Fui aconselhado pelo mecânico substituir o conjunto rotativo gastei apenas R$ 1200 material e mão de obra. O serviço foi rápido e ficou perfeito.

  • #11
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    Caros, bom dia! Apesar de ver que o Fórum é focado na versão anterior do Sorento, gostaria de compartilhar uma dúvida: o meu carro (2011) tem um problema estranho com a reserva de combustível, qdo abaixa um pouco mais de 1/4, bem antes da reserva, ele já falha por falta de combustível e inclusive já tive que acionar o guincho uma vez, parece que a bomba não consegue bombear os ultimos 15-20 litros que estão no tanque. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de ffsias
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    wtminc,

    A bomba deve ser dentro do tanque, como é o normal hoje em dia. Seria melhor retirar para ver se não tem nada entupindo a entrada quando baixa o nível.

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