x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Agradecimentos: 0

Leonard, tbm ouvi muitas coisas sobre KIA. mas um amigo meu que tinha uma sorento elogiou muito e me incentivou a compra, fazem dois anos e meio que estou com a minha, algumas manutenções normais, muita ajuda aqui do forum o carro é realmente excelente, infelizmente como meu amigo coloquei a minha a venda pq estou construindo, se não fosse isso trocaria ela ano q vem por uma mohave;
    Se vai suprir sua necessidades compre sem medo, carro bom e economico por ser diesel, paguei r$ 2 mil de seguro pra esse ano;
    espero ter ajudado

Att
    Biancolini

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Boa tarde pessoal!

Hoje troquei o filtro de combustível da minha. Notei que a Wega fez alterações no filtro, tanto externa quanto internamente. Tomara que não cause problemas. O modelo dela é o 05/4. O da esquerda era o que estava instalado. Observem que a junta ficou mais saliente no novo e ele não tem mais aquele plástico branco na parte interna, que parece um funil.

Anexo 512841Anexo 512842Anexo 512843
    Olá, Ffias. Veja bem. Eu também uso os filtros da WEGA. Quando me venderam o filtro sem aquele "funil branco" a Sorento começou a apresentar entrada de ar falsa. Coloquei novamente o filtro usado e o problema desapareceu. Voltei na loja e expliquei o problema motrando os dois filtros e a diferença entre eles. Trocaram pelo filtro com o funil e o problema desapareceu. Agora eu não sei se o problema foi originado pela mudança no tipo de filtro ou se foi defeito específico do filtro que comprei.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá, Ffias. Veja bem. Eu também uso os filtros da WEGA. Quando me venderam o filtro sem aquele "funil branco" a Sorento começou a apresentar entrada de ar falsa. Coloquei novamente o filtro usado e o problema desapareceu. Voltei na loja e expliquei o problema motrando os dois filtros e a diferença entre eles. Trocaram pelo filtro com o funil e o problema desapareceu. Agora eu não sei se o problema foi originado pela mudança no tipo de filtro ou se foi defeito específico do filtro que comprei.
    Olá Genetico10,

E qual o sintoma no funcionamento por causa deste problema? Por enquanto ela está funcionando normalmente.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Genetico10,

Mandei uma mensagem para a Wega e eles já me responderam. Informaram que a alteração não tem interferência no funcionamento do filtro, mas que tiveram muitos questionamentos por causa disto, e que o próximo lote voltará a ter o "funil". Achei estranho o fato deles terem dito que voltarão a usar a peça, mesmo afirmando que não causa diferença no funcionamento.

Pensando sobre o que tu relatou, da entrada de ar falso, acredito que as juntas é que poderiam ser as responsáveis por deixar o ar passar, já que aquela peça é interna.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Boa tarde galera
    Hoje ao dar um trato na viatura, quando fui dar uma limpada no cofre do motor notei que as mangueiras saindo da turbina passando pelo intercooler e admissão estão "suadas" de óleo, sendo na admissão pouco, notei na entrada do intercooler maior quantidade tendo pingado na proteção, alguém já teve esse tipo de problema tbm.
    - Falei com o meu mecânico ele pediu para eu passar lá para fazer uma avaliação.

Att

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    A minha estava desta maneira quando comprei, pingando óleo na entrada do intercooler. Cheguei a instalar um sistema de respiro no motor, que existia nas de 140cv (separador de óleo), mas hoje ela está sem. Continuou pingando, pouco mas continuou.

Pode ser a turbina passando óleo, pressão excessiva no cárter (que faz subir vapor de óleo para a admissão de ar)...tem que investigar...

Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Boa tarde ffsias, parece ser um problema crônico então nas sorentos , falei com um cara q tem um 2008 aqui na minha cidade e mesma coisa as mangueiras suadas de óleo, não chega a ser um "vazamento" leve, mas com o tempo suja a proteção do motor, e é maior mesmo na entrada do intercooler, deve estar cheio de óleo, então vc tbm de tempos em tempos tem que dar um trato pra limpar?

Vou semana que vem com tempo na oficina para investigar mesmo, o mecânico comentou algo sobre entrada falsa de ar que ajuda a acontecer isso, vou ver semana que vem e posto a constatação

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Acho que problema crônico não chega a ser, já que a 2007 que temos não tem este problema. Mas ela é a de 140cv com turbina wgt.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Olá Genetico10,

E qual o sintoma no funcionamento por causa deste problema? Por enquanto ela está funcionando normalmente.

Olá, Ffsias. quando eu toquei o filtro de combustível, toda vez que parava o carro, quando dava partida novamente, o carro não pegava, como se estivesse sem diesel. Então eu precisava abrir o capô, folgar o parafuso de sangria e bombear manualmente até chegar diesel, aí o carro pegava novamente. Bom, esse problema surgiu justamente quando colocamos o filtro sem o dito "funil de plástico". Reinstalamos o filtro velho e o problema desapareceu. Voltei a loja onde o comprei, levando os dois filtros expliquei o problema e mostrei a diferença entre anbos. devolvi o filtro e peguei outro com o " funil', reinstalei e o problema não mais apareceu. Agora, o que eu não sei é se o problema foi especifico daquele filtro de todos os filtros estão vindo sem o "funil". Mas, como você instalou o filtro sem o "funil" e não teve problemas estou achando que o problema era defeito apenas daquele filtro ou daquele lote.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Genetico10,

Mandei uma mensagem para a Wega e eles já me responderam. Informaram que a alteração não tem interferência no funcionamento do filtro, mas que tiveram muitos questionamentos por causa disto, e que o próximo lote voltará a ter o "funil". Achei estranho o fato deles terem dito que voltarão a usar a peça, mesmo afirmando que não causa diferença no funcionamento.

Pensando sobre o que tu relatou, da entrada de ar falso, acredito que as juntas é que poderiam ser as responsáveis por deixar o ar passar, já que aquela peça é interna.

Abraço,

Ffsias, a que jutas você está se referindo?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Ffsias, a que jutas você está se referindo?

As duas juntas de borracha na parte de cima do filtro. Se ali não houver vedação, vai acabar entrando ar no sistema ou vazamento de diesel.

Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Acho que problema crônico não chega a ser, já que a 2007 que temos não tem este problema. Mas ela é a de 140cv com turbina wgt.
    - Digo crônico nas 170cv, pq até hoje soube que a maioria delas faz isso.
    - Ontem fui na oficina, pra trocar os discos dianteiros, mas as pastilhas nas 4 rodas, Demos uma olhada nela por baixo, ele falou para desmontarmos o intercooler pra lavar e testar, talvez tenha vazamento nele, ajudando a ocasionar esse vazamento de óleo, semana que vem vou ver e comento aqui.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem