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Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

  • #1
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    Caros foristas, sudações. Apesar de ter possuído um Sorento diesel 2.5 diesel 170CV TVG 2008, o qual vendi ha quase 1 ano e 1/2 por motivos pessoais de achar que não valia a pena ter um carro importado com muitas dificuldades de mantê-lo, pelos altos preços das peças nas concessionárias KIA, e pela EXTREMAS dificuldades de achar peças no BRASIL (Paraguay me salvou algumas vezes - caro também e logística complicada); venho colocar o que penso (não mudou desde que vendi - e que só serve para mim) que não vale a pena ter esse carro, assim como qualquer carro importado (se for diesel esquece), e as vezes que tive sinistro (nem quero lembrar...).
    Mesmo na garantia, tive inúmeros problemas com o mesmo; alguns (os mecânicos da KIA só tem essa desculpa) dizem que o diesel do Brasil não presta e o carro vivia morrendo. Enfim, depois que vendi, comprei um carro com motor ciclo OTTO (gasolina) nacional e simplesmente: manutenção mais barata (peças disponíveis, manutenção em muitas oficinas, com preços razoáveis) e menos dor de cabeça (nunca tive noites sem sono como no Sorento Diesel que tive).
    O que escrevo não significa nada para outros, apenas é minha forma de pensar. Em tempos de dólar alto, incertezas na
    economia e de necessidade de ter as despesas seguras para os próximos 4 anos, eu pensaria mil e uma vez em comprar e manter um carro desses (que não leia, ou melhor, que leia, quem de mim comprou o carro).
    Boa sorte a todos; todo o tempo que fiquei sem carro (a KIA não dava carro reserva, e nem dá pelo que sei - "perdi playboy"), daria pra economizar em uma marca que poderia fornecer um reserva...
    Mas, tempo de uso e quilometragem incorrem em necessidades de peças; boa sorte aos que tem paciência e dinheiro (que poderiam gastar em outros carros mais fáceis e baratos para manter).
    Abraço aos foristas e boa SORTE.

  • #2
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    17/06/2013
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    Galera, ajuda aos mais experientes, ainda resistindo em vender, tenho de fazer a 1ª revisão fora Garantia e CCs claro, fora as depraxe, òleo, filtros, etc, na minha que é de 120.000 Km, o plano de manutenção manda trocar o Óleo do Diferencial Dianteiro e Traseiro, alguém já fez, ??? Que óleo usar ??

    Kako

  • #3
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    05/03/2015
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    Moçada, depois de muito estudar qual carro comprar, tirei sexta uma Sorento 3.5 V6 zera. como está saindo a geração nova e estão desovando essas da geração 2, pagaram fipe no meu carro e baixaram bem o preço dela, no fim ela estava competindo preço com RAV4 e CRV, que apesar de ótimos, são de uma classe de tamanho inferior. Como penso em segurança, peso = segurança. As de mesma classe de peso da Sorento estão, hoje, mais caras. Fora as mitsubishis, mais baratas, mas não gosto delas.
    Comprei a Sorento pq apaixonei no carro, e embora todo mundo tenha metido o pau na KIA, gostei demais de dirigir o carro e vou correr o risco... Vou contando se tiver "dissabores".. Por enquanto, o carro é um tesão. Na cidade, na estrada, na lama.. Meti hoje numa laminha de leve pra ver o 4x4 funcionando, foi bem..

    Abraço!!
    4X4 Brasil

  • #4
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    05/06/2012
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    Citação Postado originalmente por novato2015 Ver Post
    Moçada, depois de muito estudar qual carro comprar, tirei sexta uma Sorento 3.5 V6 zera. como está saindo a geração nova e estão desovando essas da geração 2, pagaram fipe no meu carro e baixaram bem o preço dela, no fim ela estava competindo preço com RAV4 e CRV, que apesar de ótimos, são de uma classe de tamanho inferior. Como penso em segurança, peso = segurança. As de mesma classe de peso da Sorento estão, hoje, mais caras. Fora as mitsubishis, mais baratas, mas não gosto delas.
    Comprei a Sorento pq apaixonei no carro, e embora todo mundo tenha metido o pau na KIA, gostei demais de dirigir o carro e vou correr o risco... Vou contando se tiver "dissabores".. Por enquanto, o carro é um tesão. Na cidade, na estrada, na lama.. Meti hoje numa laminha de leve pra ver o 4x4 funcionando, foi bem..

    Abraço!!
    Parabéns pela aquisição conterrâneo, por curiosidade, qual o valor que foi fechado para vc? seria a 3.5 mais completa? correto?

  • #5
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    05/03/2015
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    Baixaram de 157 para 144. Fipe no meu usado. A Top. V6. Mas eu negociei com umas 4 concessionárias em 3 estados. Joguei pesado. Acabei fechando aqui no PR com o cara cobrindo o preço de SP. E cozinhei bem a negociação. Sumi umas semanas, deixei eles me ligando... etc.. demorou aí um mês pra fechar. Ela é ótima, mas bebe viu? Já esperava, mas é pesado o consumo. Tá fazendo agora uns 5/l na cidade. Na rodovia cai bem. Vou viajar no feriado, depois falo qto deu.
    Na Honda e na Toyota a margem de negociação é menor.. Especialmente na Honda, que tem fila pra comprar CRV.

  • #6
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    28/12/2006
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    Olá Amigos!!

    Tenho uma Sorento 2006 Diesel. Gosto muito da minha viatura! Mas tenho queixas quanto a suspensão... Acho que a suspensão é muito dura e transfere as imperfeições da pista. Alguém sabe como posso melhorar esse problema? Outra coisa... Minha sorrento tá sem o batedor traseiro, e qualquer quebra mola que passe com duas pessoas no fundo dá aquela cepada! Mas não consigo achar esses batedores! Alguém tem uma dica? Desde já, muito grato!
    4X4 Brasil

  • #7
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    22/01/2014
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    Prezado,

    tenho uma sorento 2006/07 diesel e, como vc, também acho a suspensão um pouco dura e já tive problemas com o batedor traseiro.
    No meu caso o batedor foi substituído com uma adaptação meio tosca com o batedor da S10. O mecânico que cuidava do meu carro cortou e "descascou" um pouco da parte superior do batedor e conseguiu encaixar direito no carro. Já estou usando assim há cerca de 30k km sem problemas.

    Citação Postado originalmente por gutogreis Ver Post
    Olá Amigos!!

    Tenho uma Sorento 2006 Diesel. Gosto muito da minha viatura! Mas tenho queixas quanto a suspensão... Acho que a suspensão é muito dura e transfere as imperfeições da pista. Alguém sabe como posso melhorar esse problema? Outra coisa... Minha sorrento tá sem o batedor traseiro, e qualquer quebra mola que passe com duas pessoas no fundo dá aquela cepada! Mas não consigo achar esses batedores! Alguém tem uma dica? Desde já, muito grato!

  • #8
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    14/08/2014
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    Batente da suspensão

    Citação Postado originalmente por bmarconi Ver Post
    Prezado,

    tenho uma sorento 2006/07 diesel e, como vc, também acho a suspensão um pouco dura e já tive problemas com o batedor traseiro.
    No meu caso o batedor foi substituído com uma adaptação meio tosca com o batedor da S10. O mecânico que cuidava do meu carro cortou e "descascou" um pouco da parte superior do batedor e conseguiu encaixar direito no carro. Já estou usando assim há cerca de 30k km sem problemas.
    Substituí os batentes traseiros da minha Sorento diesel 2008 (que estavam destruídos) pelos da pickup Corsa (mod antigo), e serviram direitinho, não bateu mais. Só precisei colocar os parafusos um pouco mais longos. Se precisar mando as fotos.

  • #9
    Usuário Avatar de ffsias
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    22/10/2011
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    Bom dia Pessoal!

    Pra quem tem a AT: no manual diz que é preciso colocar em N para acionar o 4x4, mas lendo o manual dela que tem no site da Kia do Canadá, diz que não é preciso. A caixa é a mesma e o sistema é o part-time. Será que erraram na tradução do manual?

    Abraços!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Bom dia Pessoal!

    Pra quem tem a AT: no manual diz que é preciso colocar em N para acionar o 4x4, mas lendo o manual dela que tem no site da Kia do Canadá, diz que não é preciso. A caixa é a mesma e o sistema é o part-time. Será que erraram na tradução do manual?

    Abraços!
    Olá. o 4 x 4 HI pode ser acionado com o carro em velocidade de até 80km/h. Agora o 4x4 LOW ( reduzida) esse sim o carro tem que estar parado e a posição de câmbio em N.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá. o 4 x 4 HI pode ser acionado com o carro em velocidade de até 80km/h. Agora o 4x4 LOW ( reduzida) esse sim o carro tem que estar parado e a posição de câmbio em N.
    Correto, a recomendação é basicamente a mesma em todos os carros com 4x4 part-time "modernos".

    Tenho uma RAM 2007 e uma Mohave 2010 (Diesel) e a recomendação é igual, no entanto, eu particularmente acho prudente engatar parado, se a ocasião permitir.

    Abs,
    Eduardo.

  • #12
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    25/08/2009
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    Até onde sei se coloca no N para se acionar a reduzida, para o 4x4 Hi se faz inclusive com o carro em movimento. Na minha sempre funcionou assim e pelo menos 1 vez por semana em ligava e rodava um pouco em linha reta apenas para acionar o sistema e não correr o risco de não funcionar quando fosse preciso.
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