Caros foristas, sudações. Apesar de ter possuído um Sorento diesel 2.5 diesel 170CV TVG 2008, o qual vendi ha quase 1 ano e 1/2 por motivos pessoais de achar que não valia a pena ter um carro importado com muitas dificuldades de mantê-lo, pelos altos preços das peças nas concessionárias KIA, e pela EXTREMAS dificuldades de achar peças no BRASIL (Paraguay me salvou algumas vezes - caro também e logística complicada); venho colocar o que penso (não mudou desde que vendi - e que só serve para mim) que não vale a pena ter esse carro, assim como qualquer carro importado (se for diesel esquece), e as vezes que tive sinistro (nem quero lembrar...).
Mesmo na garantia, tive inúmeros problemas com o mesmo; alguns (os mecânicos da KIA só tem essa desculpa) dizem que o diesel do Brasil não presta e o carro vivia morrendo. Enfim, depois que vendi, comprei um carro com motor ciclo OTTO (gasolina) nacional e simplesmente: manutenção mais barata (peças disponíveis, manutenção em muitas oficinas, com preços razoáveis) e menos dor de cabeça (nunca tive noites sem sono como no Sorento Diesel que tive).
O que escrevo não significa nada para outros, apenas é minha forma de pensar. Em tempos de dólar alto, incertezas na
economia e de necessidade de ter as despesas seguras para os próximos 4 anos, eu pensaria mil e uma vez em comprar e manter um carro desses (que não leia, ou melhor, que leia, quem de mim comprou o carro).
Boa sorte a todos; todo o tempo que fiquei sem carro (a KIA não dava carro reserva, e nem dá pelo que sei - "perdi playboy"), daria pra economizar em uma marca que poderia fornecer um reserva...
Mas, tempo de uso e quilometragem incorrem em necessidades de peças; boa sorte aos que tem paciência e dinheiro (que poderiam gastar em outros carros mais fáceis e baratos para manter).
Abraço aos foristas e boa SORTE.