x
Convex Datacenter
Página 60 de 351 PrimeiroPrimeiro ... 10505152535455565758596061626364656667686970110160 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Boa tarde Kako,
    Uma hipótese muito provável é que a junta do cabeçote tenha falhado, rompendo a barreira entre o sistema de arrefecimento e a câmara de combustão.
    Há cerca de 1 ano e meio estive na Klahn checando preços para revisão e havia uma Sorento no patio com motor danificado por falha na montagem ou da junta do cabeçote e que, pelo que soube, foi coberto em garantia pela KIA.
    Na oportunidade o Consultor era o Sr.Marcos Chiarelli e o tec. de injeção o Sr. Sebastião .
    No seu caso você tem diversas provas de que o "calço hidraulico" teria sido por falha interna, seja da junta ou qualquer outro componente, o que deve ser coberto pela garantia.
    Quando abrirem o motor, acompanhe e verifique a integridade da junta do cabeçote e eventual marca no bloco do motor de fuga dagua entre a camara e o circ. de arrefecimento.
    Me liga que vou contigo.
    Atc,
    Cezar- bycoc@ig.com.br
    Caro César,

O motor já está todo desmontado, a junta que me apresentaram aparentemente está íntegra , outro detalhe que esqueci de comentar além da biela ter se quebrado em algumas partes , a corrente de sincronismo se partiu , o que acredito evidencie a velocidade que estava aproximadamente 100 km/h , como poderia estar com água acima da caixa de roda ??? Você acha que a cabeça do pistão presa na camisa pode evidenciar falha na lubrificação ??? Te agradeço o oferecimento em ir lá comigo, á princípio vão me avisar quando o técnico estiver lá eu te dou uma ligada e se tiver disponibilidade vamos juntos, lá na Klhan só tive conversas com os mecânicos e com o Ger. Monteiro , o mais engraçado é que o Ger. Técnico da Via Barra , que tem 17 anos de Kia, já havia dito que seria atendimento em garantia e tudo mudou na Klhan...

Grato, Kako Carvalho

Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caros Foristas, Abaixo novas considerações colocadas no site da Kia, que segundo pude apurar, vai direto na secretária do Diretor Comrcial da Kia Motors,

prezados Senhores,
    Embora tenha recebido uma comunicação via e-mail, comunicando que o atendimento ao meu veículo não seria feito em garantia , estive hoje na Klhan e coincidentemente estavam desmontando todo o motor para segundo informações , análise do setor de SUPORTE , da Kia, que virá de São Paulo , ainda bem que algupem ainda teve um bom senso de examinar melhor o problema e gostaria então de fazer mais algumas considerações e que estas sejam encaminhadas á este departamento que acredito seja técnico.
    1 - Como já informei com documentos, meu carro teve utilizado pela CCs KIRIO , na revisão dos 50.000Km, óleo fora da especificação, mais precisamente Motul 15W40 , como no próprio manual do veículo fala o uso de óleo fora da especificação pode causar danos ao motor, que danos seriam estes ????
    2 - Como também já informei com fotos e documentos, o problema em meu veículo, aconteceu dentro do Túnel da Covanca , na linha amarela, em uma semana que nem chuva caiu no Rio.
    3 - O "indício" de calço hidráulico , que a Klhan se baseou para dar este laudo completamente absurdo , foi o filtro de Ar estar "encharcado" , estranho esta informação , pois para encharcar o filtro preciso ter água acima da caixa de roda, visto a posição da entrada do filtro protegida pelo paralama direito , isso depois de 22 dias do carro parado, que foi o tempo do dia do acidente até a informação da água no filtro e hoje quando estive na Klhan, o filtro estar absolutamente seco nem nas ranhuras mias internas há sinal de água, uma semana depois de diagnosticarem o filtro "encharcado", é no mínimo estranho , se ficou 22 dias mantendo água, á ponto de estar encharcado, o que aconteceu para em 7 dias desaparecer por completo ???
    3 - Ao presenciar a desmontagem do bloco, pude verificar a biela do terceiro cilindro partida em alguns pedaços , a corrente de sincronismo partida , isso evidencia a veocidade que estava mais ou menos 100 Km/h , como estar nesta velocidade com água na altura da caixa de roda ???
    4 - Outro detalhe importante, o óleo ainda restante no carter , tinha um aspecto espesso diferente do usado nos Sorento, segundo os próprios mecânicos , mais ainda tinha um líquido esverdeado, que tinha aparência de água , que quiseram me convencer ser fruto do calço hidráulico , é evidente que foi fruto do rompimento das galerias de refrigeração rompidas no bloco, até porque o suposto pistão que segundo a Klhan sofreu calço hidráulico, só saiu com uma ponteira á marteladas , como poderia ter passado água ???

Finalizando, gostaria de estar presente no momento do exame das peças do motor pelo Engenheiro da Kia , para poder tirar quaisquer dúvida quanto ao problema.

Grato por sua atenção,
    e na certeza de atendimento,
    Luiz Cláudio de Carvalho

Boa noite,

Estou comprando um Sorento diesel, AT, ano2006 modelo 2007 e não consigo saber se o carro tem o motor de 140 ou 170cv, alguem pode me ajudar?

obrigado
    abraço
    Rodrigo

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Uma hipótese muito provável é que a junta do cabeçote tenha falhado, rompendo a barreira entre o sistema de arrefecimento e a câmara de combustão.

Esta possibilidade já tinha levantado para ele, mas pelas fotos não parece ter marca de rompimento, teria que olhar a junta mesmo.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por rfrignani Ver Post
    Boa noite,

Estou comprando um Sorento diesel, AT, ano2006 modelo 2007 e não consigo saber se o carro tem o motor de 140 ou 170cv, alguem pode me ajudar?

obrigado
    abraço
    Rodrigo
    Não tem a informação nos documentos? Pelo ano deve ser a 140cv.

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Não tem a informação nos documentos? Pelo ano deve ser a 140cv.
    Olhei o documento e não fala nada sobre CV, só fala que tem 2497CC.....meu pai tem uma 2008 de 170CV, será que essa de 140CV vai ser muuito mais fraca?

Ah, ela esta com 57mKm, logo mais tem a revisão dos 60mKm...essa revisão é muito cara?

Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ah, ela esta com 57mKm, logo mais tem a revisão dos 60mKm...essa revisão é muito cara?
    É uma das mais caras, tem troca da famosa correia de R$ 400,00, fora os rolamentos se for preciso, aqui no Rio estava cotando antes do problema do meu carro e o mais em conta beirava R$ 2.500,00.
    Facada !!!!!!!

Citação Postado originalmente por kako Carvalho Ver Post
    É uma das mais caras, tem troca da famosa correia de R$ 400,00, fora os rolamentos se for preciso, aqui no Rio estava cotando antes do problema do meu carro e o mais em conta beirava R$ 2.500,00.
    Facada !!!!!!!
    Afe....valeu pelas dicas....amanha vamos saber se serei o mais novo proprietário

abraço
    obrigado
    Rodrigo

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olhei o documento e não fala nada sobre CV, só fala que tem 2497CC.....meu pai tem uma 2008 de 170CV, será que essa de 140CV vai ser muuito mais fraca?
    Estranho não constar a informação, todos os documentos que vi tinham. A minha é de 140cv e anda muito, mas nunca andei nas de 170cv para fazer um comparativo.

Quanto a troca da correia, ela pode ser feita fora das ccs e sai bem mais barato. Eu só levo em ccs em último caso...se não houver mais nenhum recurso disponível.

Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Estranho não constar a informação, todos os documentos que vi tinham. A minha é de 140cv e anda muito, mas nunca andei nas de 170cv para fazer um comparativo.

Quanto a troca da correia, ela pode ser feita fora das ccs e sai bem mais barato. Eu só levo em ccs em último caso...se não houver mais nenhum recurso disponível.
    ffsias, esta é uma dúvida que tenho , alguns dizem que pode trocar a correia fora e outros não, ela não faz parte do pacote de manutenção da revisão dos 60.000 km ??? Como trocar fora e não perder a garantia ???

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por kako Carvalho Ver Post
    fComo trocar fora e não perder a garantia ???
    Este carro é 06/07, ainda está na garantia? Vale a pena fazer esta revisão na ccs se estiver prestes a sair do período de garantia? Com raros casos, estas garantias muito longas só servem pra amarrar o proprietário e fazer ele gastar mais do que o necessário.

Eu comprei a minha em Março/12 e, teoricamente (não lembro a data de venda), ainda estaria na garantia pois é 07/07. Tu acha que levei pra fazer a revisão neles (e também é a de 60mil km) ? Negativo. Eu mesmo vou trocar e ver se é preciso trocar os tensores. Se os preços não fossem abusivos e não trocassem peças desnecessárias, até levava por comodidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem