x
Convex Datacenter
Página 65 de 351 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475115165 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85

[QUOTE=mombergue;1750743]Penso em dar uma apimentada na minha, jogar ela pra uns 160/170 CV, pq antes dos 2.000RPM ela é morta, pelo menos com cambio mecânico. .[/QUOTE
    A minha também é uma de 140cv e macânica. Esta apimentada tu pensa em fazer como? Será que não vai reduzir a vida útil do motor?

Abraço,

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=ffsias;1750780]
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Penso em dar uma apimentada na minha, jogar ela pra uns 160/170 CV, pq antes dos 2.000RPM ela é morta, pelo menos com cambio mecânico. .[/QUOTE
    A minha também é uma de 140cv e macânica. Esta apimentada tu pensa em fazer como? Será que não vai reduzir a vida útil do motor?

Abraço,
    Existem no mercado varias empresas que "chipam" os veiculos a diesel, e em média isto dá um ganho "seguro" de 20% (real), então espero levar ela pros 168 cv com um chip... Agora tem é que ver a questão de preço e de como o serviço seria feito, eu prefiro as "caixinhas" em relação a reprogramação... Na verdade so farei se for no sistema de "caixinha", pq vc tira na hora q quiser e pode até colocar em outro carro, vender pra outra pessoa q tenha o mesmo tipo de veículo, entendo ser mais viável e seguro também. Mesmo porque a gente não fica esmerilhando toda hora, queria um pouquinho a mais de potencia justamente porque ela é meia mortinha antes dos 2.000 rpm.... Abraços..

Usuário Avatar de Diego Matos
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    CACHOEIRINHA-RS/RS
    Também estava "encanado" com as "fumaças", preta e branca.... A branca já dei um jeito, entretanto a emissão de fumaça preta quando a gente dá uma "abotoada" no acelerador isso é absolutamente normal, ou seja, dá aquela "baforada" de mais ou menos uns 2 ou 3 segundos e já para ou fica imperceptível, afinal não estamos andando com carro a gasolina, e essa encanação é bem normal para quem migra da gasolina para o diesel. Vamos relaxar. Preocupar somente se a coisa for excessiva.
    A minha apresenta os mesmos sinais, fumaça branca em dias muito frio e fumaça preta nas pisadas mais fortes, porem após o uso do S50 melhorou muito, já estou usando o S50 a uns dois meses, mais ou menos um tanque por semana(80 litros), o consumo tambem melhorou, de 8,5km/litro que vinha fazendo na cidade com o diesel comum para 9,5 e até 9,8... isto no meu trajeto q é entre porto alegre e vale dos sinos, via BR 116, que em alguns dias de chuva cheguei a levar 2 horas para rodar um pouco mais de 30km...
    Tenho uma duvida quanto a capacidade do tanque da sorento, estes dias fui abastecer e entrou 86,7 litros e no manual marca capacidade de 80 litros...ou o manual esta errado ou o posto esta me roubando...
    MOHAVE 3.0 2011
    EX-OUTLANDER 3.0 V6 2008
    EX-SORENTO EX 2.5 CRDI

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Diego Matos Ver Post
    Tenho uma duvida quanto a capacidade do tanque da sorento, estes dias fui abastecer e entrou 86,7 litros e no manual marca capacidade de 80 litros...ou o manual esta errado ou o posto esta me roubando...
    Eu sempre paro de abastecer assim que a pistola desarma na primeira vez. Será que o cara não continuou até a boca?

O meu pai disse que o consumo da Sportage dele também melhorou com o S50.

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Eu sempre paro de abastecer assim que a pistola desarma na primeira vez. Será que o cara não continuou até a boca?

O meu pai disse que o consumo da Sportage dele também melhorou com o S50.
    Se o frentista tiver paciencia e for tirando todo o ar do tanque, realmente cabe mais litragem do que consta no manual. Porque enche inclusive as mangueiras do retorno, suspiro e bocal do tanque, fica tudo "asfixiado" pelo diesel.. rs rs... Eu gosto de fazer isso pra tirar a média "exata"... Abraços..........

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP

speciaes kemblig

Citação Postado originalmente por Diego Matos Ver Post
    A minha apresenta os mesmos sinais, fumaça branca em dias muito frio e fumaça preta nas pisadas mais fortes, porem após o uso do S50 melhorou muito, já estou usando o S50 a uns dois meses, mais ou menos um tanque por semana(80 litros), o consumo tambem melhorou, de 8,5km/litro que vinha fazendo na cidade com o diesel comum para 9,5 e até 9,8... isto no meu trajeto q é entre porto alegre e vale dos sinos, via BR 116, que em alguns dias de chuva cheguei a levar 2 horas para rodar um pouco mais de 30km...
    Diogão, nos explique essa média ai de 9,5/9,8 na cidade, isso é consumo urbano ou misto? Falou de cidade mas mencionou a BR-116 que é Rodovia, (não conheço esse trajeto). E outra a sua é 140CV ou 170cv? Parece ser AT, certo? Abraço!!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Porque enche inclusive as mangueiras do retorno, suspiro e bocal do tanque, fica tudo "asfixiado" pelo diesel.. rs rs... Eu gosto de fazer isso pra tirar a média "exata"... Abraços..........
    Mas aí é que está o erro. O respiro é para estar livre para "respirar", senão qual sua função? Não abasteço até a boca desde meu primeiro carro a gasolina que veio equipado com canister. Todos sabem que se ele for encharcado de combustível já era, sem contar que é um combustível perdido.

Minha médias são bem regulares, mesmo não abastecendo até a boca.

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    [QUOTE=mombergue;1750743]Vamos lá... a respeito da fumaça branca na partida a frio.... Observei que isso se deve a deficiencia do serviço das velas aquecedoras (queimadas ou com resistência já abaixo do requerido pelo sistema), pois na minha (LX 140) isso quase q foi eliminado com a repetição do aquecimento (ligando e desligando a chave de ignição por várias vezes, deixando o conjunto de velas trabalharem mais que uma vez, no meu caso fiz isso umas 8 vezes), na minha isso deu resultado, tentem nas suas viaturas e depois me avisem qual o resultado.

Também estava "encanado" com as "fumaças", preta e branca.... A branca já dei um jeito, entretanto a emissão de fumaça preta quando a gente dá uma "abotoada" no acelerador isso é absolutamente normal, ou seja, dá aquela "baforada" de mais ou menos uns 2 ou 3 segundos e já para ou fica imperceptível, afinal não estamos andando com carro a gasolina, e essa encanação é bem normal para quem migra da gasolina para o diesel. Vamos relaxar. Preocupar somente se a coisa for excessiva.

momberg, valeu pela dica, mas
    Essa repetição do aquecimento tem que fazer sempre nas primeiras partidas ou não?
    Quanto a essa fumaça branca vim da Css e disseram que é o nosso díesel, muita água etc etc. Fui lá só pq a garantia acaba no último dia do ano., mas disseram que estava td perfeito.(como sempre)
    Mas vou relaxar como vc disse. Pois a preta é só quando dou uma forçada mesmo principalmente quando estou numa serra etc

Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3

Problema de Motor

Kako Carvalho, como ficou resolvido o problema do motor ? Já saiu o laudo do perito da KIA ? um abraço, Roberto.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ROBERTO NERY Ver Post
    Kako Carvalho, como ficou resolvido o problema do motor ? Já saiu o laudo do perito da KIA ? um abraço, Roberto.
    Olá Roberto,
    Ainda não posso falar muito, mas o perito concluiu que o problema no motor foi causado pela quebra dos parafusos que fixam a biela, provocado por falha na lubrificação e superaquecimento do motor , por uso de óleo lubrificante fora das especificações e de base mineral ao invés do sintético de nosso carro. A Kia já sabe disso, mas só deve ter o laudo escrito amanhã, onde vai me comunicar oficialmente que é atendimento em garantia e será trocado todo o motor , inclusive o cabeçote. Em síntese é isso, mas até chegarmos á esta solução, muitas coisas aconteceram , que só me sinto á vontade para comentar após estar com o carro reparado.
    Grato por sua preocupação,
    Abs, Kako Carvalho

Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    Quando comprei meu carro fiz a revisão na POLE 111 em Campo Grande por causa do preço, eles colocaram óleo mineral 10W40, fiquei preocupado e troquei com 5000 Km pelo da TOTAL 5W40 Sintético, na Klahn eles utilizam também o óleo errado, não sei porque, o representante da fábrica deveria fiscalizar estes fatos para evitar problemas como este ocorrido com você.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

Usuário Avatar de Diego Matos
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    CACHOEIRINHA-RS/RS

Consumo

Diogão, nos explique essa média ai de 9,5/9,8 na cidade, isso é consumo urbano ou misto? Falou de cidade mas mencionou a BR-116 que é Rodovia, (não conheço esse trajeto). E outra a sua é 140CV ou 170cv? Parece ser AT, certo? Abraço!!
    É, a média atual é esta mesmo, entre 9,5 e 9,8 km/l na cidade.

Sou representante comercial e faço visitas a clientes semanalmente, são sempre os mesmos clientes, portanto sempre o mesmo trajeto, da para ter uma noção melhor da qualidade superior do diesel s50 em relação ao diesel s500 que usávamos até pouco tempo. Para quem não conhece meu trajeto entender um pouco melhor, ando uns 800 km semanais nos quais são uns 250 na BR 116 entre Porto Alegre e Novo Hamburgo em horário de muito movimento, coisa de 30km levar 1,5 a 2 horas e nesta rodovia tem algumas sinaleiras, por isso não considero consumo misto...

Minha Sorento é uma EX auto 140cv...

Este fim de semana que passou fui para o litoral, 230 km ida e volta, sai de casa pensando em andar no limite de velocidade da estrada "110" para medir o consumo, na ida tudo bem, 110 piloto acionado e um pouco de raiva mais um pouca de reclamação da nega veia, "mais não chega nunca", na volta andei uns cinco km a 110 e não aguentei mais, apertei o pé até 170 e só tirei quando já estava próximo de casa, resultado 8,9 km/l... resultado é que não consigo fazer média na estrada melhor que na cidade... minha ex-frontier fazia 10,5 na cidade e 7,8 na estrada nas idas ao uruguai, e o novo proprietário dela faz 12 na estrada, mas não passa de 100 nem a pau...
    MOHAVE 3.0 2011
    EX-OUTLANDER 3.0 V6 2008
    EX-SORENTO EX 2.5 CRDI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 56 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 56 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem