x
Convex Datacenter
Página 59 de 350 PrimeiroPrimeiro ... 9495051525354555657585960616263646566676869109159 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 4190

Tópico: Kia Sorento

  • #697
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0



    Atualizando , minha "sina" , após efetuar reclamação no site da KIA Motors Mundial, recebi hoje a resposta, em português, através do site brasileiro , informando que conforme informação da Khlan Jacarepaguá , o problema do motor do meu carro foi "calço hidráulico, por aspiração de água pelo filtro de Ar". Isso em pleno túnel da Covanca, da Linha Amarela , na semana da Rio + 20 , devidamente registrado com fotos do carro avariado completamente seco, registros de passagem nos pedágios, bem como entrada e saída do Norte Shoping , tudo isso enviado ao site da Kia , ao atendimento kia e ao diretor do grupo Khlan.
    Mesmo sabendo disso tudo , acionei hoje a seguradora e ver o que ela vai falar , ou melhor vai relatar por escrito, de posse então dos dois laudos contrários , vou analisar junto ao meu advogado , qual melhor estratégia , penso em duas e gostaria da opinião dos amigos foristas se possível advogados : Entrar com processo contra Kia Motors e Klhan, junto á seguradora, em face dos laudos contrários , e já pedindo antecipadamente perícia judicial, para averiguação dos fatos e municiar a seguradora com todos os documentos e fatos que tenho conhecimento e são absoluta verdade e depois em outro processo acionar a Kirio, que usou óleo indevido , a Kia Motors por não ter tomado nenhuma providência e a Klhan por laudo inverídico.

    O que acham ?? Alguma outra idéia e/ou opção ???

    Aguardo opiniões,
    Kako Carvalho

  • #698
    Kako Carvalho
    Voce sabe qual o valor final dos danos, estimativa?
    At.
    Roberto

  • #699
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ralmaca Ver Post
    Kako Carvalho
    Voce sabe qual o valor final dos danos, estimativa?
    At.
    Roberto
    Amigo, Ramalca , não faço a menor idéia , como estava na briga com a KIA , só hoje acionei a seguradora e ficaram de ir lá amanhã , não sei nem se já tem orçamento pronto porque pressionei bastante eles , este diagnóstico é totalmente contrário ao da outra CCS , a primeira CCs que levei , o Ger. Técnico de lá inclusive tentou me ajudar de todas as maneiras, inclusive parece que conseguiu que alguém de São Paulo venha fazer uma visoria no meu carro , mas fiquei sem contato pois parece que foi "aconselhado" , pela diretoria á deixar o problema com a Klhan. Mas no início alguém falou de custos de R$ 30.000,00 , motor completo , vou tentar saber e posto.

    Abs,
    Kako

  • #700
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por kako Carvalho Ver Post
    Amigo, Ramalca , não faço a menor idéia , como estava na briga com a KIA , só hoje acionei a seguradora e ficaram de ir lá amanhã , não sei nem se já tem orçamento pronto porque pressionei bastante eles , este diagnóstico é totalmente contrário ao da outra CCS , a primeira CCs que levei , o Ger. Técnico de lá inclusive tentou me ajudar de todas as maneiras, inclusive parece que conseguiu que alguém de São Paulo venha fazer uma visoria no meu carro , mas fiquei sem contato pois parece que foi "aconselhado" , pela diretoria á deixar o problema com a Klhan. Mas no início alguém falou de custos de R$ 30.000,00 , motor completo , vou tentar saber e posto.

    Abs,
    Kako
    Caro Kako, estive conversando com um amigo,e o que pode também ter ocorrido foi problema em algum bico que travou aberto e alagou o cilindro com diesel causando o calço. Quando fazem reparos nos motores de caminhões com injeção é verificado o funcionamento dos bicos para evitar problemas deste tipo.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

  • #701
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ROBERTO NERY Ver Post
    Caro Kako, estive conversando com um amigo,e o que pode também ter ocorrido foi problema em algum bico que travou aberto e alagou o cilindro com diesel causando o calço. Quando fazem reparos nos motores de caminhões com injeção é verificado o funcionamento dos bicos para evitar problemas deste tipo.
    Caro Roberto, Já havia comentado isto em um dos vários e-mails á KIA , pesquisando na Net inclusive , tem um caso de uma Sorento , na verdade a única causa que não é coberta por garantia , foi a "escolhida " , pela Klhan . Bom estive hoje pela manhã lá e com todo o barulho que fiz, com meus argumentos e provas que tenho que não houve aspiração de água pelo filtro, a KIA mandou desmontar todo o motor para fazer ao que parece uma análise detalhada pelos técnicos que virão de São Paulo. Detalhe que pela posição do filtro de Ar fica na Sorento deveria ter passado com água cobrindo o pneu , que fizesse dar o calço e manter o filtro segundo a palavra do ger. da Klhan, "enxarcado" de água , mesmo depois de 20 dias , que foi o tempo que o motor levou para ser desmontado e hoje 10 dias depois do "diagnóstico" , nenhum sinal de água no filtro, ao que me respondeu o Gerente, é que o carro ficou lá fora no sol !!!! Voltando lá aguardando a desmontagem e a vistoria da Marítima.

    Att,
    Kako

  • #702
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Á propósito , no calço hidráulico na Sorento pela posição do tubo de admissão de ar , teria algum cilindro que teria de receber água primeiro ???

  • #703
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por kako Carvalho Ver Post
    Á propósito , no calço hidráulico na Sorento pela posição do tubo de admissão de ar , teria algum cilindro que teria de receber água primeiro ???
    O cilindro que recebe a água primeiro é o que está em "admissão" (ar + combustível), isto é está descendo com as válvulas de admissão abertas e no próximo momento ao comprimir ocorrerá o calço, pois tanto as válvulas de admissão como de descarga estarão fechadas. No caso o que pode ter corrido é o bico do cilindro que provocou o calço ter ficado preso aberto e encheu a câmara de combustão de diesel no estado líquido devido o excesso momento da "admissão" e ao "comprimir" provocou o calço hidráulico.
    A tomada de ar do Sorento é alta e protegida, a água teria de estar acima do pneu para ser absorvida, se este carro não pode passar em nenhuma água para que serve então termos um carro 4x4 tão frágil. Isto é desculpa para eles não pagarem o conserto.
    Espero que resolva o seu problema o mais breve possível, pois acompanhei seus relatos quando estava procurando o carro e a compra, que ocorreu a pouco tempo e vi o quanto estava feliz com o carro. O meu eu comprei em 25/03/2011 e também fiquei muito feliz, porém este ano ocorreu o problema que relatei anteriormente e que foi resolvido com a troca do tanque que estava corroído e da turbina que informaram que estava com folga, pensei em vender, mais não consigo encontrar outro carro com o mesmo custo-benefício (fiquei sonhando em comprar este carro desde 2009)e que me agrade tanto, agora ele está tão perfeito que estou feliz novamente e vou continuar pois a garantia ainda vai até agosto de 2013.Acredito que os problemas que tive não ocorreram mais pois ao contrário do dono anterior vou trocar o óleo com no máximo 6 meses.
    Que tudo se resolva da melhor maneira possível, um abraço, Roberto.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

  • #704
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por ROBERTO NERY Ver Post
    se este carro não pode passar em nenhuma água para que serve então termos um carro 4x4 tão frágil.
    É conversa mesmo. Tem vídeos no Youtube que mostram os caras entrando com Sorento na água (e não é pouca) é não dá problema.

  • #705
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por kako Carvalho Ver Post
    Á propósito , no calço hidráulico na Sorento pela posição do tubo de admissão de ar , teria algum cilindro que teria de receber água primeiro ???
    Tennho a certeza que todos aki estão na torcida para a resolução a seu favor. E que a css tenha algum prejuízo por agir de má fé, além causar mais incovenientes do que o problema inicial. Quem nunca teve problemas com css???
    Boa sorte e conte com meu pensamento positivo.
    Carregando...

  • #706
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Agradeço á todos os incentivos e como bem o Roberto disse, namorei muito tempo antes de comprar a Sorento e mesmo com todo este transtorno, ainda não me arrependo,pois entendo que este processo está sendo provocado por pessoas talvez mal intencionadas. Como disse estive agora á tarde na Klhan e fiquei longo tempo conversando com um mecânico que veio da Klhan da rua do Senado que foi quem desmontou o motor, como já relatei antes este diagnóstico de calço hidráulico só apareceu na Klhan 22 dias depois do carro parado tendo como justificativa para tal diagnóstico o filtro de ar encharcado, estranhamente hoje depois de 10 dias de verificarem o filtro encharcado nenhum sinal de água , muito menos de lama, conforme as fotos. Na desmontagem do motor a cabeça do pistão do terceiro cilindro que teve a biela destroçada , só saiu com uma ponteira e martelando , e na face superior apareceu um pó branco que o mecânico não soube dizer o que poderia ser. Hoje também esteve a Marítima seguradora fotografando e ficando de enviar um perito na sexta para fazer uma vistoria, na sexta também ficou de ir um técnico da Kia São paulo, para também fazer uma vistoria. Hoje após algum tempo apareceu o Ger. de serviços, de Nome Monteiro , que credito ser o pai da história toda, veio com um papo de que quando o inspetor do seguro esteve lá , tinha muita água misturada á óleo no carter, que ele quis dizer ser fruto do calço hidráulico, só que sabemos ser em função do rompimento de algumas galerias do bloco , pois deveria ter água dentro das camisas, estou certo ??? Como bem disse o Roberto , a entrada do filtro de Ar das Sorento é protegida pelo paralama direito e fica acima da caixa de roda, de modo que para sugar água deveria ter água acima do caput , isto tudo dentro do Túnel da Covanca da linha Amarela , para quem é do Rio , sabe que é impossível. Outro detalhe importante, que me foi dito pelo mecânico , foi o aspecto do óleo que tinha no carter, muito espesso , que não custa lembrar é o óleo Motul 15W40, que a Kirio usou no meu carro e rodei 8500 Km, segundo ele facilmente perceptível , mas aí outro possível problema , como o motor foi todo desmontado , parece que foi tudo lavado, tenho a convicção que querem esconder do técnico da Kia, mas como tenho a NFE da revisão com o óleo indevido vou tentar conversar com o Técnico na sexta, pedi para me avisarem, vamos ver se consigo

  • #707
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Kia Sorento-20120711_145236.jpgKia Sorento-20120711_145422.jpgKia Sorento-20120711_145118.jpgKia Sorento-20120711_144451.jpgDesculpem aí, vão as fotos

  • #708
    Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    72
    Posts
    148
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde Kako,
    Uma hipótese muito provável é que a junta do cabeçote tenha falhado, rompendo a barreira entre o sistema de arrefecimento e a câmara de combustão.
    Há cerca de 1 ano e meio estive na Klahn checando preços para revisão e havia uma Sorento no patio com motor danificado por falha na montagem ou da junta do cabeçote e que, pelo que soube, foi coberto em garantia pela KIA.
    Na oportunidade o Consultor era o Sr.Marcos Chiarelli e o tec. de injeção o Sr. Sebastião .
    No seu caso você tem diversas provas de que o "calço hidraulico" teria sido por falha interna, seja da junta ou qualquer outro componente, o que deve ser coberto pela garantia.
    Quando abrirem o motor, acompanhe e verifique a integridade da junta do cabeçote e eventual marca no bloco do motor de fuga dagua entre a camara e o circ. de arrefecimento.
    Me liga que vou contigo.
    Atc,
    Cezar- bycoc@ig.com.br
    ***

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade