Pessoal, Tenho lido toda informação possível sobre o carro na internet, e o assunto recorrente é a falta e preço das peças. Qual a opinião de vcs quanto a isso? Realmente é difícil a manutenção do carro?! Onde vcs compram as peças, é mesmo muito mais caro que de outros carros ( Pajero por exemplo )?
Não tive problemas de falta de peças...já preço, é um carro importado, e preços de peças variam conforme o dólar. Não tem nada de difícil na manutenção. Seria bom ler este tópico todo, mesmo que grande. Acho muito difícil tu encontrar algo mais completo do que o posta aqui.
GALERA ALGUEM JÁ SABE UM SUBSTITUDO DO OLEO DO CAMBIO AUTOMATICO DO SORENTO 2007...OLEO ORIGINAL RED1...ALGUEM SABE ME INFORMAR SE ESSE OLEO É O DEXTRON II ou DEXTRON III O U QUAL OLEOEU POSSO USAR...
Boa noite, tenho uma Sorento 2.5 aut e já pesquisei muito a respeito, e o único óleo a venda no Brasil com as especificacões do "Apolloilred-1" é o Motul Multi ATF.
Não utilizem o Dextron II ou III, pois eles são óleos minerais.
No ultimo dia 21/02/16 subi a serra no RS, pra quem conhece, Rota do Sol, apos passar pelo segundo túnel perdi potencia, parecia algo estrangulando o motor, tudo que e carro mil passou de viagem por mim, logo apos passar o topo o carro estabilizou, em momento algum saiu fumaça preta ou acendeu qualquer luz no painel, apenas vi que a temperatura subiu um pouco, mas também voltou ao normal. No dia seguinte fui ao mecânico e não acusou nada nos aparelhos. Mas acho que tivesse mais um dois Km de serra não subia.
Esse problema parece um que enfrentei com um TR4 que eu tinha e apresentou superaquecimento do câmbio automático.
Após a temperatura abaixar, tudo voltou ao normal.
Postado originalmente por Fabio Pimentel
No ultimo dia 21/02/16 subi a serra no RS, pra quem conhece, Rota do Sol, apos passar pelo segundo túnel perdi potencia, parecia algo estrangulando o motor, tudo que e carro mil passou de viagem por mim, logo apos passar o topo o carro estabilizou, em momento algum saiu fumaça preta ou acendeu qualquer luz no painel, apenas vi que a temperatura subiu um pouco, mas também voltou ao normal. No dia seguinte fui ao mecânico e não acusou nada nos aparelhos. Mas acho que tivesse mais um dois Km de serra não subia.
Caro Fabio Pimentel,
Verifique se o filtro de combustível não está comprometido, quase entupindo, reduzindo o fluxo para bomba injetora, ou ainda a mangueira da linha de sucção obstruída, dobrada ou imprensada.
Na subida de serra há necessidade constante de maior potencia e essa restrição no filtro de combustível ou na linha de sucção, poderia reduzir bastante a vazão de conbustível, limitando o crescimento da pressão por falta de combustível suficiente na entrada da bomba injetora.
Na descida, a injeção de combustível é reduzida e com isso normaliza-se o fluxo e tudo desaparece.
Para testar só em subida longa e ingrime ou no dinamômetro.
Na oficina, acelerando, não surgirá o problema.
Abçs,
Cezar - coc2002@gmail.com