que lokura é essa de 550 de limpeza por bico ...nem novo custa tudo isso ........
Versão Imprimível
que lokura é essa de 550 de limpeza por bico ...nem novo custa tudo isso ........
nesse caso eu procuraria no aftermarket um equivalente da siemens-deka so para citar uma marca
Augusto, quando comprei a sorento o dono anterior já havia feito a revisão dos 60.000km, inclusive fiquei com a nota fiscal da mesma, foram trocadas todas as correias e rolamentos, algo em torno de R$3.000,00. Ontem liguei pra ele pra saber a respeito da turbina, me informou que na revisão dos 60.000km foi trocada a turbina na garantia. Vou levar na cc pra verificar, pode ser apenas alguma coisa mal encaixada/apertada, detalhe, a revisão foi feita em Barueri/SP e moro em São José do Rio Preto/SP será que a cc não vai me falar que devo levar onde foi feita a troca? Vocês já leram no manual que quando é alterada a propriedade da sorento devemos comunicar a Kia enviando uma das folhas do manual devidamente preenchida. Abs.
Bom dia Carlos 4X4,
Já tive isso na minha Sorento e era apenas falta de pressão das abraçadeiras originais que fixam os mangotes que conectam da saída da turbina até o intercooler.
São 2 mangotes antes da entrada do intercooler e substituí as abraçadeiras originais (que não davam um bom aperto) por abraçadeiras largas com parafusos de aperto). Aproveite para ver o estado desses mangotes e também do mangote de saída do intercooler que alimenta de ar o bocal da admissão.
Quando mal apertados ocorre perda de pressão do turbo, reduzindo o torque e, se na entrada do intercooler, facilitam o vazamento de óleo de lubrificação do mancal, sujando o piso da garagem e consumindo óleo por perda (vazamento).
No entanto se a perda de óleo persistir (nesse caso se acumulando dentro do intercoolet e detectável pela redução do nivel de óleo do carter), o problema seria da turbina.
Mas... seja otimista e aperte as abraçadeiras !
ABÇs, Cezar - byCOC
ffsias,
O orçamento total foi de R$ 2730,00, acredito que ele separou por bico apenas para montar o valor (04 bicos) (R$ 2.200,00) + mão de obra (R$ 350,00) + scanner (R$ 170,00). O maior problema é não ter a certeza da solução definitiva da ocorrência, como visto aqui no forum teve muita gente que gastou uma "fortuna" e não conseguiu definitivamente sanear o problema. Por isso, volto a insistir será que o problema seria os bicos injetores mesmo?
Ok Cezar, tenho uma tracker diesel que já passei por situações parecidas, mandei a sorento para fazer uma cristalização e micropintura nuns riscos, quando pega-la de volta vou verificar. Abs.
Bom dia EnioEG,
Esse caso de "apagar" repentinamente quando em alta rotação não tem nada a ver com limpeza de bicos injetores.
Normalmente bicos sujos ou parcialmente obstruidos causam mal funcionamento em qualquer momento, ocasionando perda de potência e torque, irregularidades de marcha lenta e às vezes fumaça pela falha de vedação.
Aconselho que procure um bom mecânico diesel e que verifique, entre outras coisas, o sensor de posição do virabrequim e inspecione toda linha de vácuo, especialmente o switch que fica logo acima do motor, além de checar e fazer limpeza dos conectores elétricos do sensor de pressão do rail e dos conectores do regulador de pressão instalado na extremidade do common rail.
No mais, procure ler com scanner as indicações de falha para poder "cercar o problema" - o bom mecânico saberá identificar.
Desculpe mas esse defeito pode ser algo muito simples mas que demande horas de pesquisa "in loco".
Abçs, Cezar - byCOC
Quem faz limpeza de bicos, faz nos 4...por isto achei estranho. Já sobre o problema, apesar de minha pouca experiência com este motor, parece ser corte de combustível (por defeito mecânico ou elétrico), e só com scanner pra saber se o defeito ficou gravado. Pode ser que a pressão no rail caia, o que causaria este problema, mas é só um chute...
Para ilustrar o valor de cada bico:
Ouro Diesel Soluções em Injeção Diesel Bico Injetor Kia Sorento 2.5 CRDi 0 445 110 279 Originais de todos os fabricantes mundiais
Mas....queria saber o que é este conjunto:
Ouro Diesel Soluções em Injeção Diesel Conjunto Válvula Common Rail Original Bosch - Conjunto de Válvula Common Rail - F.00V.C01.033 Originais de todos os fabricantes mundiais
Seria o "interior" do bico?