Eu já sou o contrário, na cidade ando rápido demais e na estrada sempre no limite. Na cidade tenho feito 8km/l e na estrada consegui 13,5km/l. Na cidade é aquela história: o sinal abre e saio de pé em baixo....e o consumo lá em cima.
Versão Imprimível
Amigão.... obrigado pela resposta.... Vc nao tem medo de explodir este motor não? 170Km/h por 200KM de distância... Viu a média do ffias? 13,5 Km/l acho muito bom.... Ai começa a valer a pena o diesel... Pq tenho em casa uma Hilux SRV Auto e a media não sai de 10Km/L acho péssimo.....
Pessoal de BH.
Já tem posto com S-50 dentro de BH na Bias Fortes com Alvares cabral.
Que evoluçao em?
A receita é andar na manha. Esta viagem que fiz foi em uma estrada com limite de 80km/h (como a maioria das daqui). Minha velocidade neste caso foi, em média, 90km/h. Subia nos 100km/h para ultrapassar alguém e me distanciar...baixava nos 80km/h quando tinha radar. No final fez mais do que o Aircross que tive, que na mesma situação fez na melhor média 13km/l.
Mas acho que a dele é mecânica, ai a média fica melhor mesmo, quanto a quebrar o motor não tenho medo não, até hoje não vi carro quebrar por andar em alta velocidade, e sim por não ter manutenção, não é o meu caso, hoje não faço mais na kia, mas sigo tudo que é recomendado pelo manual, e quanto a andar em alta velocidade sempre foi assim, desde minha ex frontier, quando ia ao uruguai (+- 500km) não baixava de 150 km/h e quando chegava na reta entre Rosario do Sul e Livramento(+- 100 km de reta) fincava o pé no fundo e só tirava quando chegava, e nunca nem aqueceu, ta certo que era um MWM mas acredito que o motor da sorento aguente também... se não aguentar volto para o MWM...hehehe
Abraço...
Sim, a minha é mecânica.
Sobre andar por muito tempo no limite, apesar de ter saber que o motor foi concebido para chegar neste ponto acho que pode reduzir a vida útil dele mais rápido, além de forçar o aparecimento de algum problema que esteja na eminência de estourar. Tá tudo no limite: bomba de água, de óleo, correias....
É a de 140.
Ffias, então a minha não faz isso nem a pau... hoje a média combinada foi de 9,5Km... E outra coisa, como a minha "chacoalha" em pisos irregulares... Na verdade estou fazendo um "test drive" com uma de um garagista, (ainda nao a comprei). Como ja dito tenho tbm uma Hilux SRV 2006 que é muito mais "firme"... A sua é "bobona" tbm? Chega a irritar o tanto que ela "quica" em asfaltos ruins e irregulares.... Noto que talvez eu esteja com algum probleminha nos amortecedores.... Sei lá... Como são ao Sore´s de vcs? Grato. Mombergue
Esta média foi uma ida à praia, praticamente só no plano. Gastei 17 litros para fazer 236 km. Como era a primeira viagem abasteci, peguei a estrada e quando voltei abasteci novamente, queria saber a média sem misturar com a cidade. Depois fiz uma viagem pra Serra, em torno de 200km, e misturando com o que já tinha rodado na cidade (por volta de 300km) ela ficou em 9,5km/l.
Ela não é das mais "suaves"....sente um pouco as imperfeições da pista, mas não percebo nada de anormal. Fiz teste nos amortecedores a poucos dias e estão ok.
Abraço,
Contagem regressiva
Caros Foristas,
Estive hoje na CCs e a D. Kia, para tentar minimizar o estrago, enviou um motor completo, já montado e a previsão é de pegar o carro até sexta. Agora, estou tentando saber como ficarão minhas revisões, visto que meu carro está com 58.500 km e terei um motor novo.
Kako