Da Mobil acredito que só atenda o Mobil Super Sintético Diesel 5W-30:
Mobil Super Sintetico Diesel 5W-30 | Mobil
Contudo essa linha é mais cara, não sei se compensa.
Vou de Havoline mesmo...
Versão Imprimível
Da Mobil acredito que só atenda o Mobil Super Sintético Diesel 5W-30:
Mobil Super Sintetico Diesel 5W-30 | Mobil
Contudo essa linha é mais cara, não sei se compensa.
Vou de Havoline mesmo...
Desculpe Daniel gw, achei outro material que confirma que o Valvoline 5w-40 atende a norma ACEA C3.
Segue: http://www.valvoline.com.br/imagens/Synpower.pdf
Sobre minha Vtr, estou aguardando o sensor de pressão do Rail...
Encontrei na EGYDIO MOTORS pela bagatela de R$3.719,27...
Tinha a opção de importar por U$120 + Frete + Impostos, mas demoraria muito...
E depois de muito perguntar encontrei no ML a loja https://www.fusaodiesel.com.br por um valor aceitável R$550,00.
A retífica está tentando um escambo direto com a CCS KIA parceira deles (eles fazem serviço para a klahn aqui no RJ) e parece que conseguiram, a peça deve chegar amanhã pela manhã... vamos ver!
Enfim, fica a dica... pesquisar bastante pois existem preços absurdos por aí!
Boa noite galerinha
Sou novo no mundo 4x4 e também aqui no fórum.
Adquiri a pouco tempo um kia sorent 2006.
E estou achando o consumo dele um pouco alto e acho que ele anda com a temperatura muito baixa...
A temperatura só sobe quando estou na cidade. Será válvula termostatica travada ou a temperatura é assim mesmo?
Não conheço ninguém q tenha uma dessas para comparar.
Pois é meu nobre, imaginei a mesma coisa.
No final de semana vou procurar a valvula para ver onde é que fica.
Te perguntei isto pois já comprei um carro aí no nordeste, e o dito também não esquentava (e era a álcool). Quando chegamos aqui no RS, é que fomos descobrir que ele estava sem. E aqui, carro a álcool sofria um bocado (carburado) até esquentar.
A válvula fica na mangueira que sobe perto do alternador. Fica dentro de uma flange presa com dois parafusos, onde pega esta mangueira.
Bom dia, na verdade antes ela estava com o 225/70 R16, sendo assim não senti diferença nenhuma. O cara que me vendeu os pneus, me disse que posso andar com a calibragem mais alta até 40 psi. Estou andando com 38 psi, percebi que ficou um pouco mais econômica (tá na média de 10km p/ litro na cidade). Único problema que fica bem mais dura pra andar...
Aproveitando, uma dúvida sobre o alinhamento, tenho impressão de que os pneus dianteiros estão escamando nas bordas, (desgaste maior na parte de dentro e de fora), no entanto levei para conferir o alinhamento e segundo o fulano ta tudo certo... alguém ja reparou ou teve problema parecido? Abraço.
Amigos, tenho uma Sorento Ex 2.5 Diesel 2007/2008 o câmbio parou de acionar as marchas pra cima no +, somente reduzindo no -, chegAnexo 552746Anexo 552747uei a tirar a tampa, e existe um gancho na alavanca e escuta-se um click quando aciona - e no + não dá este barulho, creio que seja esta peça. Minha dúvida existe a possibilidade de troca desta peça ou tenho que trocar o cambio (Alavanca e componestes completos)
Boa noite!
Adquiri a minha viatura recentemente e depois descobri que estava com o mesmo defeito da sua porém a minha não reduzia as maçãs no -. Resolvi o problema da minha da seguinte forma...
Desmontei toda a parte de cima da manopla, e em baixo dessa moldura branca existe outro compartimento onde fica os sensores de seleção.
Ao vc selecionar o modo tip tronic o cano da manopla encosta em um sensor que fica do lado direito e ativa o modo.
Ao colocar para frente a manopla continua fazendo contato com o sensor direito da manopla e também no sensor frontal
E para traz da mesma forma a manobra continua fazendo contato com o sensor direito e no sensor de traz ao mesmo tempo.
Ps: a minha quando eu tentava reduzir deixava de fazer contato com o sensor direito e a sentral não entendia o comando.
Como resolvi: o sensor se trata de um "botao" (chave de toque com alavanca) bem simples...
Com o uso constante ele vai amassando a alavanca então é só empenar ela para que ela faça mais pressão sobre o gatilho interno do botão.
Acredito que no seu caso vc vai ter que fazer mais pressão no botão + (frontal) ou até mesmo troca-lo pois esse botão é fácil de achar em lojas que vende componentes eletrônicos.
No meu caso a minha alavanca estava com a luva que reveste a alavanca totalmente deteriorada.
Resolvi revestindo o cano da alavanca com um pedaço de mangueira de jardim para ajudar no contato com os sensores (botões).
Desculpem minha longa
história.... tentei deixar bem detalhado.😆