Anexo 551421
Uma figura da VGT.
Versão Imprimível
Anexo 551421
Uma figura da VGT.
Boa tarde, após eu prender o guarda pó do atuador da turbina (paliativo) o carro passou a ter mais força nas baixas rpm's.
Como nunca tive o carro em plenas condições de funcionamento, pergunto aos senhores: é normal ouvir um sopro tipo de ar vazando quando enche a turbina?, já procurei por vazamentos nas tubulações e mangueiras, já reapertei as abraçadeiras e não encontrei nada de errado...
Boa tarde PH,
Nunca reparei algum barulho deste tipo...
Galera, vai aí uma dica sobre as velas aquecedoras: Se precisar trocar aconselho a usar as NGK. Quando precisei trocas as minhas fui usar de outra marca bem mais barata e elas dilataram a haste de aquecimento e ficaram presa no alojamento. Quando precisei substituir novamente elas simplesmente quebraram dentro do alojamento e só consegui retirar com um torneiro mecânico e deu uma trabalheira danada.
Bem como aqui na Bahia tem lugar que faz 40ºC com a porta da geladeira aberta eu acabei retirando o fusível das velas de aquecimento e só coloco novamente quando viajo para lugares muito frio.
Galera obrigado pelo retorno! O meu carro esta chato para pegar, demorando mais que o comum e o mecânico disso que o problema é a vela aquecedora, não sei se num local que tem uma temperatura ambiente de 35°c ela traria tanta transtorno na partida. Quanto a potência, a minha é a manual com 140cv e sinto que falta um algo a mais nela para ficar mais esperta para viagens, qual o valor desse chip?
Saudações a todos, efetuei a troca do óleo do cambio automático, fiz 2 videos sobre o assunto...
Video 1 oleo cambio automatico kia Sorento - YouTube
video 2 oleo cambio automatico kia Sorento - YouTube
Abraço a todos.