Show de bola Daniel,
Ainda não fiz este serviço, mas é uma das manutenções que pretendo fazer em breve.
Abraço!
Versão Imprimível
Show de bola Daniel,
Ainda não fiz este serviço, mas é uma das manutenções que pretendo fazer em breve.
Abraço!
Boa Daniel!!!
Teve a manha dos vídeos. Fiz exatamente o mesmo procedimento quer vc fez.
Abraço
A pedido do nosso coleta Mário Ssa, fiz um vídeo relativamente simples para regular o atuador com a bomba de váculo.
Bom, depois de regular do atuador notei um desempenho melhor na rotação mais linear... eliminou um pouco aquela sensação de esta amarrada quando pisa no acelerador.... mas não foi 100%... acho que a arrancada ainda esta amarrada. Mas melhorou de mais. Recomendo quem puder verificar essa regulagem, porque é bastante simples de executar
Outra coisa.. ainda estou encucado com o tamanho do batente (parafuso) do atuador. O meu esta com 1,3cm.
Mandei um email pedindo essa informação para Kia e Borgwarner, fabricante do turbo... se eu tiver retorno eu posto aqui.
Útima coisa é que fui medir o nível do óleo com o carro ligado, e quando tirei a vareta, ficou espirando óleo pra cima... alguém sabe a causa??
https://youtu.be/gMPfAAzCTao
A causa é compressão no cárter. A minha faz isto, pouco, mas faz. Se é normal? Não sei....
Uma coisa que me foi perguntado pelo PH Abreu, sobre a válvula blow-by (recirculação dos gases do cárter). Tinha colocado porque a minha estava acumulando óleo no intercooler. Ou era pressão interna alta ou minha turbina tinha ido pro espaço... Só que depois de trocar o atuador da turbina, esta questão foi praticamente resolvida, e então retirei a "gambiarra".... Digo gambiarra, pois não era original.
,
Acho que sei porque está espirrando óleo... na revisão que fiz.. comprei 9litros de óleo.. .e no manual pede para colocar 8,2litros... Vi aqui agora o que sobrou do último vidro.. e só tem 300ml.. ou seja.. ele colocou 8,7litros.. e eu coloquei ainda dois tubos de 200ml de Militec... total de 400ml...
Resumindo, era para ter 8,2 litros e tem 9,1litros!!! Acredito que foi isso!
Será que vale pena tirar um pouco?
Aproveitando o gancho e a imagem do colega sandrocalmeida.
Tenho uma dúvida, o isolamento da EGR deve ser feito:
-Nos dois pontos da imagem?
ou
-Em um dos dois pontos ?
Por acaso possuo uma chapa grossa de aço inox e pretendo dar um "killer" na EGR, obrigado!
Fala Tancredo.
Tem que ser feita nos DOIS pontos.
Agora sobre a chapa, eu tinha perguntado isso aqui e o Ffsias achou grande a espessura que sugeri de 4mm. Eu acho que na saída da exaustão caberia um mais grossa sim, pq ali a temperatura vai ser bem maior!!... mas no ponto da EGR, acho que tem que ser uma da mesma espessura da outra saída (logo do lado) fina mesmo, para não causar desalinhamento da peça, e causar escape dos gases do intercoller.