Postado originalmente por
almir.lemos
Pois é ffsias...e p/ minha alegria essa semana bati os 300 mil quilometros...trabalho na area comercial e rodo esse Rj de cabeça p/ baixo...só a titulo de relato...a uns 30 dias pingou um oleo no chão da minha garagem...levei o carro num posto subi o carro p/ lavar a parte de baixo... retirei o protetor do carter e fui conferir se era algo na parte de baixo...tipo junta de carter etc....pois bem...eu com meu mecânico constatamos que esse vazmento vinha de parte de cima do motor...ou seja era na junta da Tampa de valvulas...já desgastada pelos 10 anos rodando e 300 mil...junta encontrada a R$ 148,00 e mão de obra R$ 200,00...e vamos seguindo..em conversa com um amigo...eu disse!! não admito esse motor não rodar 500 mil...pois tive um Fiesta 2001 e o mesmo rodou comigo 320 mil...portanto é uma heresia um motor sendo diesel com essa estrutura... não chegar aos miseros 500 mil...pretendo tentar...na minha cabeça seria vergonhoso esse motor perder p/ o meu Zetec Rocam...rsrsrsr portanto no mais é o que o amigo falou...manutenção bem feita...e vamos que vamos!!! um bom feriado aos amigos Foristas...