Qual ano do Ford Tauros é compatível ?
Versão Imprimível
Olha este anúncio Marcio:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-2003-2009-_JM
Caros, bom dia! Apesar de ver que o Fórum é focado na versão anterior do Sorento, gostaria de compartilhar uma dúvida: o meu carro (2011) tem um problema estranho com a reserva de combustível, qdo abaixa um pouco mais de 1/4, bem antes da reserva, ele já falha por falta de combustível e inclusive já tive que acionar o guincho uma vez, parece que a bomba não consegue bombear os ultimos 15-20 litros que estão no tanque. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
Abraços
wtminc,
A bomba deve ser dentro do tanque, como é o normal hoje em dia. Seria melhor retirar para ver se não tem nada entupindo a entrada quando baixa o nível.
wtminc, seguiria a recomendação do amigo ffsias, vale ainda retirar o tanque para uma limpeza, além da substituição do filtro da linha de combustível.
Grande Marcio. bem vindo ao fórum.
Com relação aos rolamentos de roda e do diferencial, eu aconselho, por experiência própria, usar sempre os da marca KBC ou da marca TIMKEM, pois, todas as outras marcas que usei não duraram nem 3 meses e começaram a roncar.
O peito de moça , eu já havia informado em um post anterior, que tinha colocado justamente o da DOBLO e não precisou fazer nenhuma adaptação. Na época paguei R$ 50,00 pelo par.
Onde foi o mecânico que vc levou o carro?
O chefe da Samurai era o Isael, pessoa muito boa praça e muito bom profissional, ele cuidava do meu carro quando ainda estava na garantia, mas a CCS fechou as portas e eu perdi o contato com ele.
Forte abraço e aproveite o carro que é muito bom. Só precisa de manutenção adequada e aí é onde o bicho pega. Peças são fáceis de encontrar, seja na própria CCS ou na internet ( Mercado Livre etc.) Outro cuidado é com a qualidade do DIESEL que em SSA chega a ser uma vergonha a adulteração feita em alguns postos.
No mais é isso.
Forte abraço.
Outros rolamentos que merecem bastante atenção são os 4 das polias da correia poli-v. Aconselho a verificação a cada 40 mil km e trocar os rolamentos se estiverem roncando. Se acontecer de o rolamento romper dentro da polia quando da substituição, o mesmo fica com folga muito acentuada e as vezes não se consegue resolver nem com trava de rolamento. aí, meu amigo, só outra polia.
Fica a dica para os amigos foristas.
Com relação a turbina, aconselho que, em caso de problema, evitar reparos internos tipo recuperação de eixos etc., que nunca funcionam direito e ainda duram muito pouco e cobram caro pelo serviço. O melhor a fazer nesses casos é substituir o conjunto rotativo que sai bem mais barato, mais rápido e fica perfeito.
Quando a turbina gvt da minha deu problema, me pediram numa loja a bagatela de R$ 4.500 para recondicionar a mesma e apenas 3 meses de garantia pelo serviço,
Fui aconselhado pelo mecânico substituir o conjunto rotativo gastei apenas R$ 1200 material e mão de obra. O serviço foi rápido e ficou perfeito.
Sobre as polias, agora que tu falaste....Troquei um deles, mas quando comprei, já peguei para as outras, quando derem problema.