Exatamente. Se o carro tiver com as revisões em dia vale a pena!
Agora no meu caso que comprei o meu com 94mil eu não sei se os antigos donos fizeram as trocas certinha com 40 e 80 mil!! Eis a dúvida se troca ou não??!! Kkkkkk
Versão Imprimível
Amigo minha sorento é ano 2007 diesel...minha desde de zero...esta atualmente com 298000 kilometro isso mesmo duzento e noventa e oito mil...nesses anos todos...decidi fazer a seguinte rotina...a minha primeira troca fiz com 80.000 dai em diante troco a cada 50 mil...e posso te garantir que vale a pena...apenas fija das oficinas que contam um monte de historias e cobram um absurdo...procure uma maquina que faz a troca do oleo como se fosse uma hemodialise...ou seja sai o oleo antigo e entra o novo em torno de 8 a nove litros...sempre vai ficar uma quantidade do antigo no sistema...amigos nesses 10 anos desse meu sorento posso dizer que todos os problemas complicados desse carro acabei descobrindo a solução...algumas cabeludas como tranco nas passagens das marcha em baixa da caixa automatica...e o famoso apagão do motor em alta velocidade e giro ...alto...alias esse levei 2 anos com o problema...sanado com a descoberta aqui de um forista...por tanto...nada me assusta mais nesse carro...corrente de comando já troquei...e por ai vai...se alguem andar no meu carro s impressiona com a qualidade da mecanica...sem contar nesses anos,,,discos, rolamentos de roda e mesmo de uma polia da correia poli v...por isso que digo e um carro muito bom...mas pagamos caro...por ter poucos mecânico competentes pra dar solução nos probleminhas que aparecem...coisa comum de qualquer carro...por isso estou casado com meu sorento...rsrsr porque hoje dificilmente tomo susto...e por ultimo uma dica...nunca use oleo do motor que não seja 5w 30...p/ motores a diesel....valeu galera...e desculpe o texto longo...mais a intenção e somar com a turma...
Mas é isto aí Almir, o fórum é para isto mesmo. Já participei ativamente do VW POlo Club e dos Citroen Club, e a troca de informações é muito importante.
Já devo ter comentado...cresci dentro de oficina e gosto muito, trabalhei na área, mas só me aprofundei no Diesel quando comprei a Sorento. A D20 do meu pai, apesar de estar conosco desde 1996, nunca deu problema. No máximo fiz sangria, coisa que a Sorento não precisa. Agradeço, mas não é pra tanto.....:concordo:
Feliz Páscoa!
Valeu ffsias...alias já acompanho a um bom tempo suas informações e vejo que suas contribuições são de muito valia p/ nós...alias p/ não dizer que ainda não tenho duvidas acerca desse carro...AÍ VAI UMA se vc puder me ajudar agradeceria...sempre usei o ÓLEO RED1 na minha caixa automatica...e por falta de informação nunca descobri se esse bendito e Dextron I II ou III....recentemente ouvir dizer que a própria KIA esta usando o mesmo oleo que a Toyota usa em seus cambios automatico....Caro ffsias vc saberia qual e de fato a expecificação correta desse oleo...e se tem uma outra alternativa...ja ouvir falar da familia MOtul...mas caro quem nem o RED1....desde já agradeço a informação...Feliz Pascoa..e me desculpe se em algum momento me fiz parecer mal educado...forte abraço e Saudações Tricolores...rsrsr
A questão é que as novas caixas que a Kia usa hoje, são diferentes das usadas na nossa Sorento. E o óleo especificado é o RED1, que difere dos Dexron. A Frontier usa uma caixa que, em teoria, é igual a da Sorento, mas a especificação do óleo é diferente.
O Motul é o único óleo que eu conheço que substitui praticamente todos, inclusive o RED1...mas fico na dúvida de como este "milagre" acontece. E se é para pagar o mesmo preço (ou uma diferença muito pequena), prefiro ir com o original. Concessionária não é confiável....eles usam o que tem. Na ccs daqui eles vendiam óleo de motor ciclo otto para usar no motor Diesel...E quando questionei me disseram "mas é este que usamos".
E conversando com um ex mecânico de ccs SSangYong, ele me disse que lá ele não usavam o óleo correto na caixa, e que depois da troca era certo que os problemas começavam. Então, é melhor não arriscar.
Abraço!
Prezados boa tarde.
Sou novo no grupo e comprei uma Sorento EX 2.5 2009 (diesel) 89mil km.
Alguém saberia informar uma boa oficina para levar e fazer um revisão?
O ar condicionado parou de refrigerar e qd giro a chave em "on" e ligo um som começa logo a "bater" como se fosse algum sistema giratório...
Se algum dos amigos puder ajudar agradeço!!!!
Grande abraço!
A um tempo atrás, tirando ccs, achei um vendedor no ML, mas o anúncio está pausado.(http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-original-_JM)
Boa tarde Rodolfo,
Leva na R. Santa Maria 27. O dono é o Cristiano e ele é ex funcionário da ccs da Kia. Na semana retrasada estava com duas Sorento, uma fazendo o motor inteiro.
Este barulho, experimenta trocar as direções do ar (parabrisa, saídas frontais, saídas inferiores)....e vê se continua.
Abraço!
Olá Rodolfo Gomes, bem vindo ao fórum.
Na minha esse barulho tec tec sempre aparece e eu resolvo da seguinte forma:
Ligo o ar no modo de recirculação e o ventilador no máximo, coloco na posição de desembaçar o para-brisa e aguardo + ou - 30min. Depois volto para a posição que quero e o barulho desaparece. Agora se não ta refrigerando tem que levar numa loja de ar para carro e ver o que está acontecendo.