x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85

Citação Postado originalmente por lexmendes Ver Post
    Pessoal, boa tarde. Meu Sorento ano 2008 ex 2.5 diesel adquirida em Janeiro deste ano, recentemente apresentou uma sequencia de ruidos, tipo uns estalos dentro do carro, consultando algumas pessoas me disseram ser atuador do ar,
    Isto é o mecanismo de alternância das saídas da circulação interna do ar, quando tu seleciona uma posição. Geralmente, quando se está com o ar direcionado para o parabrisa e se seleciona outra posição. O mecanismo meio que "engasga", acredito que por folga ou desgaste, e não vai. Daí os estalos.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Fala Genético10, valeu pela indicação! o segundo aparenta ser melhor e ainda mais em conta que do ebay.
    Eu troquei os rolamentos do diferencial em uma oficina chamada Aliança colada com a loja Varejão da Vasco da Gama. Um dos mecânicos deles foi mecanico de Izael quando ele era gerente da mecânica da Kia Samurai. Não gostei muito do Dionísio e o Izael está se recuperando de uma cirurgia. A viatura ficou show! Recomendo.
    Valeu, Marcio.
    Eu sempre dou manutenção da minha Sorento lá com o Dionísio, mas, sempre acompanho os serviços de perto.
    Na oficina dele sempre aparece carros coreanos: Kia, Ssagyang, Hyundai, e agora carros alemães já via varias Mercedes, BMW e Audi, por lá.
    A oficina dele realmente não é lá muito apresentável, mas eu, particularmente não tenho o que reclamar.
    Forte abraço.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    ffsias conseguiu o código da peça que você postou a foto? Aquela ligada na turbina.

Abraços
    Márcio,

Não tem o atuador separado da turbina, nem código.... Tem que comprar só pelo modelo (VGT).

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por lexmendes Ver Post
    Pessoal, boa tarde. Meu Sorento ano 2008 ex 2.5 diesel adquirida em Janeiro deste ano, recentemente apresentou uma sequencia de ruidos, tipo uns estalos dentro do carro, consultando algumas pessoas me disseram ser atuador do ar, outro negócio é o assobio do teto solar. Alguém já teve este problema, como resolveu?
    Teto solar assoviando: No meu caso eu resolvi o problema basculando e depois abrindo e fechando totalmente o teto várias vezes até parar de assoviar. Isso com o carro em movimento. Verifique também se o teto está fechado totalmente até o fim de curso. Se o problema for esse tem que usar a chave ( alavanca ) e movimentar o teto até ele fechar totalmente.
    Barulho ao comutar as posições do ar condicionado: Na Minha Sorento esse problema é recorrente, principalmente quando eu uso o ar quente. Eu resolvo isso comutando a saída para o para-brisa com o ar condicionado ligado no máximo e deixo assim por uns trinta minutos + ou- . No meu caso resolve. agora, o que causa isso eu ainda não descobri. Talvez o ffsias tenha mais informações a respeito e possa nos ajudar.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    No meu caso resolve. agora, o que causa isso eu ainda não descobri. Talvez o ffsias tenha mais informações a respeito e possa nos ajudar.
    A minha já apresentou isto algumas vezes. Não cheguei a relacionar com o uso do ar quente, já que uso muito pouco. Mas quando dá isto, eu deixo estalando e mexo no mecanismo, pelo lado do motorista (por baixo do painel, em direção centro) e destravo o mecanismo. Tem as alavancas, que fazem a abertura/fechamento das saídas, e elas trancam e o motor fica estalando e não vai.

Usuário
    Entrada
    11/08/2017
    Local
    Candiota/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Isto é o mecanismo de alternância das saídas da circulação interna do ar, quando tu seleciona uma posição. Geralmente, quando se está com o ar direcionado para o parabrisa e se seleciona outra posição. O mecanismo meio que "engasga", acredito que por folga ou desgaste, e não vai. Daí os estalos.
    Obrigado pessoal pela dica, meu carro esta com apenas 67000 rodados, era de um sujeito cuidadoso, esta impecável, pois vim do RJ ao RS sem problemas. Se não se importarem, vou pedir dicas pois é meu primeiro veiculo diesel e 4x4, comprei cheio de medo, pois a familia aumentou e mulher criança, mala exigem espaço, mas esrou gostando. Obrigado mais uma vez. a
    Ah, se tiverem um bom Mecanico pela até porto alegre me indiquem.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Em Porto Alegre eu te indico o Cristiano. Era mecânico da Sun Motors.

Google Maps

Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Márcio,

Não tem o atuador separado da turbina, nem código.... Tem que comprar só pelo modelo (VGT).
    Valeu! Comprei no aliexpress mesmo.

Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 5
    Valeu! Comprei no aliexpress mesmo.
    Tem algum segredo a instalação dela?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tem algum segredo a instalação dela?
    Procura o post #1735. Compartilhei um anexo que trata da substituição dele. Tem que cuidar a posição do batente, para deixar na mesma posição (mesma posição MESMO). Eu comprei um vacuômetro para fazer a regulagem da haste.

Usuário
    Entrada
    11/08/2017
    Local
    Candiota/RS
    Kia Sorento-whatsapp-image-2017-07-29-11.37.45.jpg Esta é a máquina. Qual o melhor jogo de pneus, pois o original aqui nesta região não é muito resistente e já sofri com furos causados por pedras e uma bolha do lado após passar num buraco na estrada de terra aqui

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Citação Postado originalmente por bmarconi Ver Post
    Pessoal, gostaria de deixar registradas umas dicas para quem tem problemas com infiltração de água pelo teto solar.

Com o teto solar aberto é possível localizar dois drenos na parte dianteira do mesmo, próximos às colunas do parabrisa, bem na quina. Ficam um pouquinho escondidos mas com atenção dá para localizar e ter acesso.

Eu fiz três coisas, na sequência, que acabaram resolvendo meu problema.

Com um fio elétrico é possível introduzir nos drenos, mas não tive muito sucesso com essa técnica.

Depois introduzi um pequeno pedaço de mangueira de aproximadamente um centímetro de diâmetro que entrou bem justinha e adaptei a outra ponta em um aspirador de pó (onde diminuí a boca do tubo com fita adesiva), fazendo a sucção. Saiu bastante poeira e até alguns pequenos pedaços de folhas. Como o aspirador que eu estava usando servia também para água, joguei um pouco no duto e repeti a operação de sucção. Saiu uma verdadeira lama, por causa da sujeira.

Depois, aproveitei a mesma mangueira e adaptei a ponta em um compressor de ar e liguei. Pronto, em três segundos deu para ouvir o assovio do ar saindo pela ponta do dreno, que fica na base do parabrisa, logo abaixo dos limpadores. Repeti a operação umas três vezes, inclusive colocando água no dreno e resolvi o problema.

Depois disso peguei uma chuva que era um verdadeiro dilúvio e não entrou sequer uma gota de água.

Não consegui identificar se também existe algum dreno na parte traseira do teto solar.

Ficam as dicas. Caso volte a enfrentar problemas, adotarei apenas a solução do compressor de ar, mas não me responsabilizo se alguém usar a mesma técnica e eventualmente desencaixar alguma conexão, beleza?

Abraços a todos.
    Pessoal, que tem sorento com teto solar essa dica é muito valiosa. Estou com a minha a 04 meses parada e o motivo foi entrada de agua que se acumulou no assoalho sob o tapete, que não dá pra perceber, dai a umidade oxida o modulo de injeção que fica logo acima. Tentei arrumar o módulo e não deram conta tive que comprar um usado e o vendedor relatou ter vendido mais de 20 módulos da sorento por causa desse problema. Meu modulo chegou hoje e vou testa-lo na segunda. Se tudo der certo é tirar o carro da mecanica e fazer o procedimento que o colega indicou. o Preju é grande paguei 3.500,00 no modulo usado. Vou verificar tambem se não pode ser o "ladrão" do ar condicionado, pois tenho a impressão que já vi pingar agua do ar bem naquela localidade. Fiquem atentos. Abraços
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem