x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Pode ser o válvula limitadora, pode ser a reguladora, pode ser a bomba.... Mas nunca tive estes problemas.

Porém, pra não dizer que tudo são "flores"....o Cruise Control da minha não fica nem 10 min acionado e desarma. Depois, só desligando o carro e ligando de novo. Mais um tempinho, e lá se vai o dito. Achei um pessoal reclamando deste problema em um fórum australiano, mas eles também não conseguiram resolver a questão, mesmo levando nas ccs.
    Bom estamos pensando em substituir a minha bomba no com a dele para testar, o que tu acha?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    Bom estamos pensando em substituir a minha bomba no com a dele para testar, o que tu acha?
    Não faria. É uma desmontagem muito grande. A chance de dar problema na tua.... A bomba é acionada pela corrente do comando....

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    Pessoal a sorento 2006 140cv de um amigo quando ele passa os 80 km/h ela desliga, ele trocou todos os filtros e continua, a minha apresentou o mesmo problema no ano passado, tive que trocar válvula limitadora de pressão(vou colocar a foto dela embaixo), então tiramos essa válvula do carro dele e colocamos no meu chegamos à 120km/h e o meu carro não desligou, mas quando colocamos a válvula do meu carro no dele, não passou de 80km/h de novo, o mecânico dele disse ser a bomba de combustível, alguém ja teve esse problema?

Anexo 554551
    Primeiro verifique como esta a vazão de retorno dos bicos, só então parta para a bomba injetora.

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18
    Turma,

Estou me antecipando aqui em algumas manutenções já para deixar no estoque,.. estou querendo comprar as três correntes de sincronismo. No site da Koraps as três estão saindo com frete por volta de 260 dolares +- R$910 reais com impostos.
    Pergunta é.. vale a pena comprar por esse valor e correr o risco de ser taxado... ou existe alguma outra marca que é fácil comprar aqui no Brasil com a mesma qualidade e duração.

Abraço
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

O código dos que comprei é 6303 2RS (sem H). Sei que as polias usam ele, já o tensor não sei dizer.
    ffsias esse rolamento é o das polias?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    ffsias esse rolamento é o das polias?
    Sim, usei este em uma das polias.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Turma,

Estou me antecipando aqui em algumas manutenções já para deixar no estoque,.. estou querendo comprar as três correntes de sincronismo. No site da Koraps as três estão saindo com frete por volta de 260 dolares +- R$910 reais com impostos.
    Pergunta é.. vale a pena comprar por esse valor e correr o risco de ser taxado... ou existe alguma outra marca que é fácil comprar aqui no Brasil com a mesma qualidade e duração.

Abraço
    Difícil saber dizer quanto a durabilidade. Eu, quando compro algo de fora, já calculo 100% a mais de imposto. Assim, se ainda valer a pena, compro.

Já olhou os preços no ML?

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18
    Difícil saber dizer quanto a durabilidade. Eu, quando compro algo de fora, já calculo 100% a mais de imposto. Assim, se ainda valer a pena, compro.

Já olhou os preços no ML?
    Olhei e achei o preço de uma corrente usada no valor de 700 reais.. e kits que não sei se é bom no valor de 1200 até 2170 reais...
    Kit Corrente Motor Completo Sorento 2.5 - Acessorios para Veiculos no Mercado Livre Brasil[A:Kit Corrente Motor Completo Sorento 2.5]
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-830500911-kit-corrente-motor-sem-polias-kia-sorento-25-16v-04-ate-11-_JM
    4X4 Brasil
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Olhei e achei o preço de uma corrente usada no valor de 700 reais.. e um kit que não sei se é bom no valor de 1200 reais...
    https://produto.mercadolivre.com.br/...-04-ate-11-_JM

Usada nem pensar. Tem kit de 900,00....1200,00...1400,00. Tem um da marca Mecdiesel (que não conheço).

https://produto.mercadolivre.com.br/...iesel-d4cb-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/...16v-euro-5-_JM

MecDiesel

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    ffsias,

Gostaria de um favor seu. Se possível, verifique em sua vtr 140 CV se o compressor de acionamento da tração dianteira pára de funcionar após alguns instantes (até pressurizar o sistema de acionamento).

O compressor da minha não estava funcionando. Verifiquei que uma trilha do CI estava estragada e a refiz (acho que aqueceu tanto que abriu).
    Kia Sorento-trilha-danificada.jpgKia Sorento-trilha-reparada.jpg

Reinstalei o compressor e segui verificando o funcionamento do sistema conforme o manual de manutenção (que traduzi com o translate do google) e, pelo que entendi, era para o motor parar após atingir uma determinada pressão. Só que o meu não está parando (acho que foi isso que provocou o aquecimento e dano na trilha do CI).

Mesmo com o motor funcionando direto a tração dianteira não está acoplando.
    A caixa de redução está funcionando normalmente para a tração traseira, pois, percebo que quando aciono o 4X4 LOW o carro fica com mais força.

Se você confirmar que o compressor pára após alguns instantes depois de acionado, suspeito que, na minha, pode ser um furo no diafragma do atuador que fica no diferencial dianteiro, e que não pude confirmar por aqui, pois o acesso é muito ruim.

Um abraço e um feliz ano novo a todos os foristas.
    Kia Sorento Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: corrigir texto
    senajr

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por senajr Ver Post
    ffsias,

Gostaria de um favor seu. Se possível, verifique em sua vtr 140 CV se o compressor de acionamento da tração dianteira pára de funcionar após alguns instantes (até pressurizar o sistema de acionamento).
    Olá Sena,

Sim, ele funciona por uns segundos e para. Pelo visto o atuador é sensível, e se o motor fez mais pressão do que deveria, pode ter rompido mesmo.

Feliz ano novo para todos!

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Olá Sena,

Sim, ele funciona por uns segundos e para. Pelo visto o atuador é sensível, e se o motor fez mais pressão do que deveria, pode ter rompido mesmo.

Feliz ano novo para todos!
    OK ffsias,

Grato pela confirmação. Vou ter que achar um jeito de acessar o atuador para verificar o que está acontecendo.

Abraço.
    senajr

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem