x
Convex Datacenter
Página 19 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Agradecimentos: 0

Fala Genetico, blz?

Cara, esta é uma boa pergunta...rsrs...vou ver com ele mas como ele mexeu no tensor para retirar e instalar a nova deve ter verificado sim e está bom, ou então, ele teria me dito que havia um problema alí. Qualquer coisa eu posto aqui.

Abraço.
    Troller T4

Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá, Augusto, minha Sorento 2008 acabou de completar 50KKm e na proxima, provalvelmente terei que trocar a coreia e os rolamentos. No caso da sua, não precisou trocar também o tensor da correia? O seu mecânico chegou a verificar?
    Antecipadamente grato pela atenção dispensada.
    Olá. O tensor tem o mesmo modelo de polia, portanto, a princípio, é só trocar o rolamento também. abç.
    Beto
    .

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Beto4x4 Ver Post
    Olá. O tensor tem o mesmo modelo de polia, portanto, a princípio, é só trocar o rolamento também. abç.
    Beto
    .
    Valeu pela informação Beto.
    Vou passar essas informações para o mecânnico quando chegar a hora.
    No mais, um bom carnaval a todos.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Amigos,

Seguem os códigos das peças que usei:

- Óleo 5w40 da ELF
    - Filtro de combustível WEGA JFC K05/4
    - Filtro de óleo WEGA JFO K06 ( podem usar o da FRAM também que é o PH6355 A )
    - Correia Deyco 7PK2285
    - Rolamentos de polia 6303 2RS da SKF
    - Filtro de ar da WEGA (esqueci de pegar o código deste )
    - Filtro de cabine

Fica a dica.

Abraço.
    Boa noite Augusto,
    No site da SKF consta este 2 rolamentos. Você lembra se a última letra da referência era H ou L?
    Me parece que o L é melhor pois suporta uma velocidade maior. Você comprou em loja na sua cidade ou pela net? Se foi pela net, poderia informar qual foi a loja?
    Grato,
    senajr.
    Dimensões Capacidades de carga Carga Velocidades Massa Designação
    principais dinâmica estática limite de Velocidade Velocidade
    fadiga de referência limite
    d D B C C0 Pu * - Rolamento SKF Explorer
    mm kN kN r/min kg -
    17 47 14 14,3 6,55 0,275 - 11000 0,12 6303-2RSH *
    17 47 14 14,3 6,55 0,275 34000 17000 0,12 6303-2RSL *

Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Citação Postado originalmente por senajr Ver Post
    Boa noite Augusto,
    No site da SKF consta este 2 rolamentos. Você lembra se a última letra da referência era H ou L?
    Me parece que o L é melhor pois suporta uma velocidade maior. Você comprou em loja na sua cidade ou pela net? Se foi pela net, poderia informar qual foi a loja?
    Grato,
    senajr.
    Dimensões Capacidades de carga Carga Velocidades Massa Designação
    principais dinâmica estática limite de Velocidade Velocidade
    fadiga de referência limite
    d D B C C0 Pu * - Rolamento SKF Explorer
    mm kN kN r/min kg -
    17 47 14 14,3 6,55 0,275 - 11000 0,12 6303-2RSH *
    17 47 14 14,3 6,55 0,275 34000 17000 0,12 6303-2RSL *
    Senarj,

o que comprei não tinha nem H nem L, pelo que me lembro, mas seguindo o que vc falou, o H deve ser HI e o L de LOW , sendo assim, o que contém o H deve ser para rotações mais altas, seria bom confirmar com o vendedor, se ele souber é claro.
    O meu eu comprei em loja física em Curitiba, não achei na minha cidade mas Curitiba é próximo daqui, e não quis tentar pela net para não correr o risco de comprar errado e não ter como devolver.
    Se vc já estiver com a polia desmontada pede para o mecânico tirar o rolamento e vc leva ele junto em uma casa de rolamentos ou loja de venda de peças para carro que com certeza ele encontram o modelo que vc precisa.

Abraço.
    Troller T4

Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Brasília/DF
    Caros Amigos,

Fiquei muito tempo fora do fórum, mas retorno e atualizo minha situação:
    SORENTO 2008/2009 DIESEL EX AUT. no momento com 98000 Km
    Problemas apresentados:
    1. troca do filtro de combustivel por duas vezes (problema resolvido quando parei de usar biodiesel)
    2. problema no intercooler e válvula EGR (reparos feitos dentro da garantia - 15 dias sem carro)
    3. comando do banco elétrico do motorista (reparo feito pela garantia)

Problema atual: após o problema 2, o carro está fumaçando demais quando se pisa um pouco (pouco mesmo) a mais.
    O mecânico de fora da KIA me disse que o problema poderia ser resíduo no escapamento ou no catalizador?

Gostaria da opinião dos amigos.

Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Esta semana troquei os rolamentos da roda dianteira da minha, comprei da cobra e ficou R$ 370,00 os dois, pior que tive que comprar na minha cidade e paguei mais caro devido a urgência. A MO ficou R$ 220,00 achei caro mas o problema é que o ficou dois dias parado na rampa de alinhamento da oficina e aí acabei pagando pelos alinhamentos não realizados....
    Segue código do rolamento:

- Rolamento cobra DAC4276 (dupla esfera cônica)
    Troller T4

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Esta semana troquei os rolamentos da roda dianteira da minha, comprei da cobra e ficou R$ 370,00 os dois, pior que tive que comprar na minha cidade e paguei mais caro devido a urgência. A MO ficou R$ 220,00 achei caro mas o problema é que o ficou dois dias parado na rampa de alinhamento da oficina e aí acabei pagando pelos alinhamentos não realizados....
    Segue código do rolamento:

- Rolamento cobra DAC4276 (dupla esfera cônica)
    Olá, Augusto. Brother, aqui em Salvador existe uma filial da Cobra Automotiva e eu comprei 2 rolamentos dianteiro para o sorento e paguei R$ 85,00 cada mais R$ 80,00 de mão de obra pelo serviço.

Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Pois é Genetico, aqui na minha cidade não tem revenda da cobra e o rolamento teve que vir de Londrina que fica a mais de 400 km daqui e aí o preço vai lá para as alturas. A MO foi cara mesmo e o pior que caímos no mesmo problema de cidade pequena, não é todo mecânico que fazer um serviço deste por ser um carro de valor mais alto, e aí quem faz mete a faca sem dó, fazer o que com o carro parado tiver pagar o que foi mas realmente foi caro para caramba.
    Troller T4

Usuário Avatar de JBMinuze
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Olá foristas. Venho pedir uma opinião de alguém que possa me aconselhar. Tenho uma Sorento 08/09 Top que está agora com 56k. Penso que dentro de uns 3 ou 4 meses vou completar os 60k e deverei fazer a revisão mais cara que já me informaram na autorizada, ficará prá mais de 4 mil. A garantia vai até Dez/13. Minha dúvida é se vale a pena eu fazer essa revisão dos 60k fora da kia e perder a garantia ou devo entregar meu pescoço. Nessa revisão é feita a troca da correia e rolamentos do comando de válvula e tensor.
    Não gostaria de perder a garantia pois creio que um gato andou urinando no teto solar e apareceu uma ferrugem na lateral do teto, parte de metal e já fiz contato com a kia para o conserto, porém eles vão fotografar e mandar para a kia resolver. Desde já agradeço qualquer opinião. Abraços

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Citação Postado originalmente por JBMinuze Ver Post
    Olá foristas. Venho pedir uma opinião de alguém que possa me aconselhar. Tenho uma Sorento 08/09 Top que está agora com 56k. Penso que dentro de uns 3 ou 4 meses vou completar os 60k e deverei fazer a revisão mais cara que já me informaram na autorizada, ficará prá mais de 4 mil. A garantia vai até Dez/13. Minha dúvida é se vale a pena eu fazer essa revisão dos 60k fora da kia e perder a garantia ou devo entregar meu pescoço. Nessa revisão é feita a troca da correia e rolamentos do comando de válvula e tensor.
    Não gostaria de perder a garantia pois creio que um gato andou urinando no teto solar e apareceu uma ferrugem na lateral do teto, parte de metal e já fiz contato com a kia para o conserto, porém eles vão fotografar e mandar para a kia resolver. Desde já agradeço qualquer opinião. Abraços
    Olá, Mizune. a correia e os rolamentos eu acho que você poderá trocar fora da ccs, pois são itens de desgate natural e não são cobertos pela garantia. o mesmo acontece com os rolamentos das rodas, pastilhas de freios, rodas, pneus etc.
    Tem vários posts aqui no forum falando sobre esse assunto. Vale dar uma verificada.

Usuário Avatar de JBMinuze
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá, Mizune. a correia e os rolamentos eu acho que você poderá trocar fora da ccs, pois são itens de desgate natural e não são cobertos pela garantia. o mesmo acontece com os rolamentos das rodas, pastilhas de freios, rodas, pneus etc.
    Tem vários posts aqui no forum falando sobre esse assunto. Vale dar uma verificada.
    Valeu GENÉTICO10. Vou até a cc antes da revisão conversar com eles e apresentar uns levantamentos que estou fazendo em cc de outros estados e em oficinas de importados. Se eles quiserem abusar, vou mandar fazer fora. Troquei as pastilhas D e T, com 45k em uma ofn e não gastei nem metade do preço da cc. Abraço
    JBMinuze
    Sorento 2.5 crdi TGV 08/09 Aut

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem