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Tópico: Kia Sorento

  • #853
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    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Amigos,

    esta semana fiz revisão dos 90 mil km na minha Sorento mas não fiz na CC fiz em meu amigo que tem um centro automotivo! Para se ter uma idéia de preço na CC me pediram R$ 1.300,00 para esta revisão ( a mais básica ), comprei as peças e no total gastei menos de R$ 500,00. Também fiz a troca da famosa correia poly V, este nem cotei na CC pq pelos relatos dos amigos daqui é uma facada, como peguei meu carro usado não tinha certeza de que o antigo dono tinha feito esta troca e por sorte eu fiz, pois, as peças ainda eram originais, tanto a correia quantos os rolamentos das polias que já estavam muito desgastados. Nesta gastei R$ 100,00 de peças e mais R$ 100,00 de MO. Não preciso nem dizer que o ficou outro, motor ficou bem mais silêncioso, gira mais macio agora.

    Seguem os códigos das peças que usei:

    - Óleo 5w40 da ELF
    - Filtro de combustível WEGA JFC K05/4
    - Filtro de óleo WEGA JFO K06 ( podem usar o da FRAM também que é o PH6355 A )
    - Correia Deyco 7PK2285
    - Rolamentos de polia 6303 2RS da SKF
    - Filtro de ar da WEGA (esqueci de pegar o código deste )
    - Filtro de cabine

    Fica a dica.

    Abraço.
    Olá, Augusto, minha Sorento 2008 acabou de completar 50KKm e na proxima, provalvelmente terei que trocar a coreia e os rolamentos. No caso da sua, não precisou trocar também o tensor da correia? O seu mecânico chegou a verificar?
    Antecipadamente grato pela atenção dispensada.

  • #854
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Fala Genetico, blz?

    Cara, esta é uma boa pergunta...rsrs...vou ver com ele mas como ele mexeu no tensor para retirar e instalar a nova deve ter verificado sim e está bom, ou então, ele teria me dito que havia um problema alí. Qualquer coisa eu posto aqui.

    Abraço.
    Troller T4

  • #855
    Usuário Avatar de Beto4x4
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    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Beto,

    demorei para achar pq não lembrava onde tinha visto mas agora achei e talvez isso te ajude. É conhecido como Urethane Cushion. É um tipo de amortecimento igual aos que temos nos tênis, lembra do "rainha system"? Eles tem representante em Curitiba e eu falei com eles e na época ficou R$ 380,00 para as quatro molas. No site deles tem muita informação e bastate vídeos também, quem usa diz que melhora muito.

    Segue site:

    http://ttcpowercushion.yolasite.com/
    Valeu Augusto, vou dar uma olhada. Dei uma pesquisada e estou achando uma alternativa interessante de por um par de amortecedores Rancho. A vantagem é que posso ir ajustando conforme o terreno. Se eu por, coloco o resultado aqui, ok!
    abraço!
    Beto

  • #856
    Usuário Avatar de Beto4x4
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    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá, Augusto, minha Sorento 2008 acabou de completar 50KKm e na proxima, provalvelmente terei que trocar a coreia e os rolamentos. No caso da sua, não precisou trocar também o tensor da correia? O seu mecânico chegou a verificar?
    Antecipadamente grato pela atenção dispensada.
    Olá. O tensor tem o mesmo modelo de polia, portanto, a princípio, é só trocar o rolamento também. abç.
    Beto
    .

  • #857
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    Citação Postado originalmente por Beto4x4 Ver Post
    Olá. O tensor tem o mesmo modelo de polia, portanto, a princípio, é só trocar o rolamento também. abç.
    Beto
    .
    Valeu pela informação Beto.
    Vou passar essas informações para o mecânnico quando chegar a hora.
    No mais, um bom carnaval a todos.

  • #858
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    Caros Amigos,

    Fiquei muito tempo fora do fórum, mas retorno e atualizo minha situação:
    SORENTO 2008/2009 DIESEL EX AUT. no momento com 98000 Km
    Problemas apresentados:
    1. troca do filtro de combustivel por duas vezes (problema resolvido quando parei de usar biodiesel)
    2. problema no intercooler e válvula EGR (reparos feitos dentro da garantia - 15 dias sem carro)
    3. comando do banco elétrico do motorista (reparo feito pela garantia)

    Problema atual: após o problema 2, o carro está fumaçando demais quando se pisa um pouco (pouco mesmo) a mais.
    O mecânico de fora da KIA me disse que o problema poderia ser resíduo no escapamento ou no catalizador?

    Gostaria da opinião dos amigos.

  • #859
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Esta semana troquei os rolamentos da roda dianteira da minha, comprei da cobra e ficou R$ 370,00 os dois, pior que tive que comprar na minha cidade e paguei mais caro devido a urgência. A MO ficou R$ 220,00 achei caro mas o problema é que o ficou dois dias parado na rampa de alinhamento da oficina e aí acabei pagando pelos alinhamentos não realizados....
    Segue código do rolamento:

    - Rolamento cobra DAC4276 (dupla esfera cônica)
    Troller T4

  • #860
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    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Esta semana troquei os rolamentos da roda dianteira da minha, comprei da cobra e ficou R$ 370,00 os dois, pior que tive que comprar na minha cidade e paguei mais caro devido a urgência. A MO ficou R$ 220,00 achei caro mas o problema é que o ficou dois dias parado na rampa de alinhamento da oficina e aí acabei pagando pelos alinhamentos não realizados....
    Segue código do rolamento:

    - Rolamento cobra DAC4276 (dupla esfera cônica)
    Olá, Augusto. Brother, aqui em Salvador existe uma filial da Cobra Automotiva e eu comprei 2 rolamentos dianteiro para o sorento e paguei R$ 85,00 cada mais R$ 80,00 de mão de obra pelo serviço.

  • #861
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Pois é Genetico, aqui na minha cidade não tem revenda da cobra e o rolamento teve que vir de Londrina que fica a mais de 400 km daqui e aí o preço vai lá para as alturas. A MO foi cara mesmo e o pior que caímos no mesmo problema de cidade pequena, não é todo mecânico que fazer um serviço deste por ser um carro de valor mais alto, e aí quem faz mete a faca sem dó, fazer o que com o carro parado tiver pagar o que foi mas realmente foi caro para caramba.
    Troller T4

  • #862
    Usuário Avatar de JBMinuze
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    Olá foristas. Venho pedir uma opinião de alguém que possa me aconselhar. Tenho uma Sorento 08/09 Top que está agora com 56k. Penso que dentro de uns 3 ou 4 meses vou completar os 60k e deverei fazer a revisão mais cara que já me informaram na autorizada, ficará prá mais de 4 mil. A garantia vai até Dez/13. Minha dúvida é se vale a pena eu fazer essa revisão dos 60k fora da kia e perder a garantia ou devo entregar meu pescoço. Nessa revisão é feita a troca da correia e rolamentos do comando de válvula e tensor.
    Não gostaria de perder a garantia pois creio que um gato andou urinando no teto solar e apareceu uma ferrugem na lateral do teto, parte de metal e já fiz contato com a kia para o conserto, porém eles vão fotografar e mandar para a kia resolver. Desde já agradeço qualquer opinião. Abraços

  • #863
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    Bom, como vc disse que está acionando a garantia para resolver um problema, não tem outra saída, vai ter que fazer na CC. Não acho que fique 4 mil esta revisão, ela é cara mas nem tanto assim, pede para ver o que será trocado antes de autorizar o serviço, estão te enfiando a faca, cabo e o braço junto....
    Troller T4

  • #864
    Usuário Avatar de ffsias
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    A tua é gasolina ou Diesel? Pois a correia não aciona o comando na Diesel.

    Quando peguei a minha estava nesta situação, mais uns 6 meses de garantia e precisando da revisão dos 60mil. Não mandei fazer...O que era preciso eu mesmo fiz e a correia ainda não havia necessidade de trocar.

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