Srs.
Esta semana furtaram a roda estepe de minha Sorento. Estão fazendo isto em qualquer lugar, pois não ha necessidade de abrir o portamalas, e leva somente alguns segundos, sem danificar nada na SUV. Estou alertando aos demais proprietarios que coloquem corrente o quanto antes, pois é uma falha da KIA, deixar tão vulneravel este acessorio.
Boa sorte a todos.
Sou novo por aqui e sempre dei uma acompanha no tópico , e resolvi postar...
Bem meu pai tem uma kia sorento 2008 170 cv Aut. com 100mil km, e os defeitos são
1 - Baixa eficiência do ar ar-condicionado: se andando abaixo dos 40 km por hora não gela nada, depois disso começa a gelar um mais... já foi trocado o compressor e durou 1 mês e começou o problema novamente, sem falar a o ligar o ar-condicionado, faz uma barulheira no compartimento do motor...
2 - Baixa eficiência do motor: não seria tao baixa assim, deixa eu explicar, antes vc pisava um pouco no acelerador e o motor respondia forte , imponente e rápido... hoje vc pisa para fazer uma ultrapassagem... ela demora a responder... sem falar que ela reduz umas 2 marchas para ganhar potencia... e a resposta tbm e demorada... em subidas intao ela parece q começa a perder rendimento e cada vez mais tem q pisar fundo... ate q ela reduz uma marcha e começa a responder...
Meu pai não fez ate a 3 revisão na kia... acho q era dos 50 70 mil... depois não fez mais... pois era muito caro...
Boa noite, Eu_mesm0,
Quanto ao baixo rendimento do motor que você cita em seu post, uma das possíveis causas seria obstrução da válvula EGR ou de seu duto, que deveria ser checada.
Também convém checar
a) Se a turbina está em bom estado, medindo-se o boost de pressão em 2500/3000 rpms.
b) Filtro de ar e/ou entupimento do duto de admissão do ar, desde o início até o intercooler ( já vi uma pickup que tinha uma "bola" de estopa que fora sugada, presa na tubulação do intercooler, obstruindo o ar da admissão - uma pista é fumaça negra na hora de acelerar).
Procure um mecãnico experiente que poderá fazer uma série de testes para dar um diagnóstico preciso.
Abçs, Cezar
Boa noite, Eu_mesm0,
Quanto ao baixo rendimento do motor que você cita em seu post, uma das possíveis causas seria obstrução da válvula EGR ou de seu duto, que deveria ser checada.
Também convém checar
a) Se a turbina está em bom estado, medindo-se o boost de pressão em 2500/3000 rpms.
b) Filtro de ar e/ou entupimento do duto de admissão do ar, desde o início até o intercooler ( já vi uma pickup que tinha uma "bola" de estopa que fora sugada, presa na tubulação do intercooler, obstruindo o ar da admissão - uma pista é fumaça negra na hora de acelerar).
Procure um mecãnico experiente que poderá fazer uma série de testes para dar um diagnóstico preciso.
Abçs, Cezar
Bom dia Cezar , obrigado pela rápida resposta,
ai que esta o problema... aqui em minha região não tem um mecânico bom e de confiança para fazer tau vistoria, já foi levado em um mecânico q mencionou q o problema do motor seria no cambio, por causa de tantas reduções de marcha na hora da pisada
Tenho uma SORENTO 2006/2007 diesel automática e estou com um problema de tranco, APARENTEMENTE, na primeira marcha.
as passagens para cima (acelerando) são bastante suaves, porém ao frear (semáforo, estacionar) tem-se a sensação de que se pula a segunda marcha passando da 3ª direto para a 1ª marcha.
Foi passado o computador da KIA no carro, trocado as centrais de combustível e de câmbio, sensor...porém o tranco persiste.
Alguém já viu ou passou por isso? Alguma sugestão?
Boa tarde J_Vilar,
Se o seu cambio permitir, faça o teste na posição manual e verifique se há ocorrencia de tranco nas desaceleradas ou quando para bruscamente.
Verifique também o nível do óleo da trm automática.
Abçs, Cezar - bycoc@ig.com.br
Sou novo no fórum apesar de ter lido só este sobre a SORENTO umas 3x.
Antes de colocar minha dúvida gostaria de agradecer aos integrantes: "Ramalca - MarBO - Cezar Castellões - RBR-SM". Gostaria de parabenizar principalmente o MarBO (Marcelo), porque se separarmos somente os post's dele até aqui, acredito daria um livro sobre a SORENTO que incluem desde de: preços, investigações, manutenções, viagens, dicas e etc.
Mas, vamos ao que interessa, estou a ponto de adquirir meu primeiro SUV e será a SORENTO EX 2.5 170cv 08/09, porque é a disparada a minha melhor opção, mas no entanto o antigo propietário não fez a última revisão desde os 70.000km e por isso ela perdeu a garantia e agora a mesma está com seus 90.000km.
Minhas perguntas são:
1) Vale a pena compar o veículo assim mesmo, fora do prazo da garantia com toda essa Km?
2) Alguns de vocês sabe se é possível fazer o reenquadramento da garantia, tendo em vista que a mesma estaria coberta até Nov/13 (Seria mais do que 1 ano e meio)?
P.S.: Como ainda não fechei negócio e alguns dos foristas ou conhecidos tenham uma SORENTO diesel entre 08/09 ainda com garantia tenho interesse.
Abraços.
Filhote_mg
O negácio é phoda.
Por 15 anos tive carro a diesel, da Toyota, carros comprados usados, nunca fui a qualquer concessionária, evitava passar na porta, e sempre tive um mecânico de confiança e peças de fácil acesso.
Com a Sorento é diferente. Faço as revisões na concessionária porque não conheço mecânico que faça este carro. Se conhecesse um meca e se conhecesse o mercado de peças, daria um pé na concessionária. As revisões beiram a extorsão. Fico imaginando o preço para revalidar a garantia deste carro. Agora, motor diesel com 90 mil km é motor novo.
Quanto estão pedindo na viatura?
Conhece o dono?
Cuidado com carro 4x4 sem diferencial central. Os caras tem usado este tipo de carro com a tração ligada, achando que estão fazendo bonito, em piso com boas condições de atrito.
At.
Roberto
Pois é meu medo é somente este!!! Como relatado neste Fórum a SORENTO é um excelente carro, no entanto tem essa desvantagem. No meu caso acho que só teria como concessionário a Brisa Motors (Av. Raja). Alguém pode me recomendar alguma oficina especiliazada em Kia em BH?
A viatura esta nova de lanternagem, ainda não tive a oportunidade de levá-la para fazer uma avaliação da parte mecânica, no meu limitado conhecimento estava sem problemas, 4x4 funcionando, sem fumaça preta ou branca, sem trancos... mas não só mecânico e não arriscaria sozinho. O carro esta em loja, portanto não conheço o ex-dono, e vendedor sabe como é.. diz que o carro é de sr. aposentado que só andava pra pegar a filha no colégio... A viatura é R$ 73mil ele inicialmente pediu 76, tá bom o preço? Ahhh um último detalhe não é a TOP. É isso Ralmaca...e obrigado pela dica do diferencial. Se os outros colegas tiveram algo mais a acrescentar agradeço!
Abs.
Cid.
Pqp quase fui assaltado na concessionaria ontem... um dos rolamentos da correia da sorento resolveu trancar ontem rebentando a correia, carro na garantia com todas as revisões em dia resolvi ligar para concessionaria para ver no q dava, me foi dito q correia não tem garantia, agora pergunto aos amigos, carro com 77mkm, em garantia, com revisão de 70 mkm feita a +- 2 meses e a correia simplesmente rebenta e não tenho garantia, pra que fazer revisão em concessionaria então... mas voltando a tentativa de assalto, valor pedido pela correia R$467,00 rolamento R$320,00 mais a mão de obra que não tive nem coragem de perguntar o preço, resultado, mandei para meu mecanico de confiança, e fui ate uma loja de peças para veiculos importados aqui em porto alegre, correia R$185,00 rolamento não tem... fui a uma distribuidora chamada motorimport, correia R$ 50,00 rolamento ele não tinha, mas me disse que era só bater o meu para fora da polia e ir ate uma casa de rolamentos e comprar um de mesmo tamanho, foi o que fiz e o valor voi de R$ 20,00, só para constar a correia era a mesta em todas as lojas, marca dayco ref 7pk 2265, inclusive o vendedor me falou que muitas vezes ele fornece para as concessionarias... meu mecanico cobrou R$ 100,00 de m.o. preço justo, serviço executado todo em menos de 2horas... to fugindo das ccs como o diabo foge da cruz...meu dinheiro eles não vão mais por a mão...