http://www2.petrobras.com.br/portal/...ras_diesel.asp
Versão Imprimível
Jonas Bruno
Não estou entendendo sua kia é 2006 e esta fora de garantia? Ela não tem 5 anos de garantia ou as 140 cv tem garantia menor? Voce ja tentou o forista Rach que meche com bicos injetores talvez ele possa te ajudar a encontrar uma solução mais conveniente.
Agora pelo que tenho notado parece ser um vicio dos motores de 140 cv que pode ter sido corrigido pela kia ou ainda ira aparecer nas mais novas. Caso alguns forista com o motor 170 cv ja tenha passado por isto favor postar suas impressões.
Olha luizgrc, estou com o carro a cinco meses e não tive problemas com o funcionamento do motor. Dei uma pesquisada pelo tópico e todos os relatos sobre esse problema estão relacionados a modelos anteriores a 2008. Segue aí um dos relatos aqui do tópico.
"JHGUILHERME
Membro
Mirim
Data de Entrada: 26 de Maio de 2009
Local: araçatuba/sp
Idade: 35
Mensagens: 1
Tanque revestido com tinta
Citação:
Postado originalmente por ralmaca
no site reclamaqui.com.br encontrei esta afirmação:
"23/09/2008 21:24 - bruno cesar siqueira
alerta aos consumidores não se deixe enganar por beleza pois a sorento tem um defeito de fabricação que é injeção de combustivel a minha começou o defeito com 500 km e eles ja trocaram o conjunto de bicos da injeção4 vezes, o tanque de combustivel 3x, a bomba 2x e após sair da garantia não querem mais me atender, tentei um acordo no procom mas eles se negaram a pelo menos ouvir, agora estou entrando com processo na justiça pois a minha sorento esta parada pois quando o veículo esta em movimento o motor corta o funcionamento e com isto por 2 vezes quase sofri acidente em ultrapassagem na rodovia, assim alerto e convoco os donos de sorento para que possamos nos unir contra o importador no brasil a kia motors do brasil pois eles alegam que a qualidade do diesel no brasil é péssima mas ai eu pergunto comprei o veículo no brasil para andar com combustivel da coréia? O que devo lembrar é que temos que acabar com esta falta de respeito ao consumidor, assim conto com vcs. "
o que voces acham?
olha amigo eu acabei de ter um problema similar ao seu e fiquei muito preocupado, com a segurança nas ultrapassagens. Tenho um sorento ano 2005, que acabei de adquirir, e que não tem mais garantia. Pensei ser o diesel e mandei tirar o tanque em uma oficina de minha confiança e fiquei surpreendido em saber que o problema não é diretamente o combustivel e sim uma camada de tinta que reveste o tanque internamente e que se solta, tem uma aparência como se fosse uma borra de vinho, com isso bloqueia a passagem do diesel e o carro afoga repentinamente, a solução foi mandar dar um banho químico par remove-la e o problema foi solucionado. Considerando que o tanque da sorento custa mais ou menos r$ 2.500,00 reais e corremos o risco de que ocorra novamente o problema, optei por tirar todo o revestimento, pois o diesel aqui do brasil, rsrsrs..... Só por deus!!!! Boa sorte e espero ter ajudado..."
Parece que estou livre dessa bronca:dance:. Ficar sem motor durante ultrapassagem numa BR é de um risco sem tamanho:shock:.
A solução caseira que me informaram, foi dar um banho químico no tanque, remover a camada de proteção e aplicar um revestimento que se adapte ao nosso diesel. Já fiz isso, no entanto, aquela sujeira do tanque danificou os bicos e aí o susto foi maior pelos custos. Caso a Kia não me faça a substituição das peças, embora fora da garantia, estou determinado a ingressar na justiça, pois como já constatamos a reclamação é geral e a fabricante tendo conhecimento disso devia ter feito um recall, imagine o risco de acidente que esse problema pode gerar em uma rodovia. Eu mesmo me vi diante de situações de pânico com minha família. Quanto aos modelos mais novos, tenho relatos de amigos com sorento 2008 com o mesmo problema de "apagão".
Abraço a todos..
Bom, se o problema do tanque vale para as mais novas também, a coisa é séria. Estou ficando preocupado com minha possivel futura compra. Há alguém neste forum com mais informações a respeito desse problema relacionado aos modelos mais novos (2007, 2008), 140 e 170 CV?
Observem que interessante: ontem falei com um revendedor de concessionaria KIA aqui no Rio de Janeiro e ele me disse que, naquela concessionaria, o problema do revestimento do tanque ocorreu em duas modelos 2008/09, mas que 2008/08 não tinha aparecido nenhuma, até onde ele tinha conhecimento ??????!!!!!!!! As informações estão desencontradas.
Pelo que estive pesquisando somente as com motores VGT. Segundo me falaram aquelas fabricadas a partir de agosto de 2008 não apresentaram o problema ainda. Mas tem amigos meus com sorento 2008 com problemas de morte súbita do motor. Pq a Kia não resolve esse problema que é grave e não é isolado? Será que o diesel de todo mundo que abastece sorento está contaminado? Eu estou indignado, quase me acidentei por causa dessa falha.
Pessoal
Alguem ja notou quando num cruzamento ou em uma travesia de uma estrada ou rua que a resposta de uma pisada forte no acelerador da sorento tem uma certa demora em encher o motor e arrancar.
Levo em consideração ser um carro a diesel e ainda automatico não tendo a opção de se quimar a embreagem para arrancar mas fico um pouco cuidadoso na hora de querer arriscar uma entrada mais ousada.
Lembro de um carro da Peugeout acho que o 307 automatico tinha esta reclamação na 4 rodas mas ele é a gasolina e outros 500s.
Pessoal
Talvez não devemos especular so em cima de ano de fabricação e sim no tipo de diesel utilizado o metropolitano ou o diesel interior (com maior teor de enxofre) e usado fora dos grandes centros, talvez assim teremos uma resposta mais clara.
Se alguem aqui tiver maior conhecimento de quimica e puder comprovar a especulação de que o maior teor de enxofre pode arrancar tinta do interior dos tanques favor confirmar meu pensamento.
Bem. De qq forma acho que todos gostam do carro, ou quase todos. Estou tentando achar uma usada 2008/08/09 com 170 cv, mas aqui no rj tá dificil. Achei uma 08/09, 30 mil km, mecanica por 84 mil, mas pagam muito mal no meu ecosport 2.0 xlt 08/08 para uma eventual troca. Vou continuar pesquisando.