Melhor veículo a diesel que eu dirigi até hoje, isso que temos na familia SW4,Pajero Sport. Aguardando o ano de 2010, para trocar a Triton por uma modelo novo.
Versão Imprimível
Melhor veículo a diesel que eu dirigi até hoje, isso que temos na familia SW4,Pajero Sport. Aguardando o ano de 2010, para trocar a Triton por uma modelo novo.
Aí vão mais alguns dados de consumo do Sorento 3.8 V6 EX:
301km rodados na cidade (média de 25km/h pelo computador de bordo) com um gasto de 51 litros de gasolina comum, portanto 5,9 km/l. Um abraço.
Nova atualização
Rodei aproximadamente 3mil km SP Arraial d'ajuda via BH Timoteo estando agora com 8300 km e o consumo na media geral foi de 9,8 a 10,4 variando ar condicionado e velocidades medias de 120 km com picos de 150 km.
Fiz a mesma rota no ano passado ate Maceio com uma ranger 3.0, achei a kia mais confortavel um pouco menos economica mas estava com cambio automatico e mais silenciosa.
Outro assunto que levanto agora é que vi num site de fora que o filtro de conbustivel usado na kia é o mesmo da iveco 1.9 alguem poderia confirmar se cabe mesmo e dizer se é mais em conta que o fornecido pela kia ?
Bom dia a todos!
Sou novo aqui, esta é a minha primeira mensagem, gostei muito do fórum!
Como eu vi por aqui, muitos donos de Sorento estão com o problema no qual a minha resolveu apresentar agora no mês de julho, o carro simplesmente em pleno funcionamento morre, apaga, isso aconteceu duas veses, então mandei o carro para autorizada e lá me informaram que o problema era o filtro de combustível, aquele de R$ 296,00 na Kia Orion em Fortaleza-Ce., fizeram uma revisão na qual gastei em torno de R$ 1.300,00, (PENSE NUMA FACADA) até ai tudo bem, pois na autorizada me garantiram que o problema seria solucionado e eu não teria mais dor de cabeça. Coitado de mim, minha dor de cabeça estava só começando.
Recebi o carro na quarta-feira, na quinta pela manhã quando liguei o carro já senti a diferença, o carro dava uma cantada na partida, antes da revisão era só um tapa e pronto o carro estava funcionando, sem falar na batida de válvula que tbm não tinha e agora fazia parte da orquestra pela manhã ou outra hora que eu desse partida no veículo que o mesmo estivesse com o motor frio. Após dez dias tiro o carro da garagem e após rodar 10km o carro apaga no meio da rodovia, e o pior, desta vez não volta a funcionar, pois antes da revisão quando aconteceu isso pela 1ª e 2ª vez era só esperar alguns segundos e dar partida que ele funcionava normalmente. Chamo o reboque e mando o carro para autorizada novamente e no outro dia que chego lá pra saber o que foi que houve eles vem com uma história que o carro tinha dado um esquente, eu perguntei logo se ele estava me achando com cara de palhaço, como o bicho vai dar um esquente se o ponteiro mal tinha saído do lugar e o carro não tinha nem sinal de super aquecimento? fiz um alvoroço danado, ai vieram com uma conversa que ainda não tinham terminado a inspeção e que depois me ligavam pra dizer o que realmente tinha acontecido.
Quando foi a tarde que eu ligo pra saber mais notícia um funcionário me informa que chefe da oficina tinha saído pra testar o carro que o problema não era o esquente, (OLHA AI AS COISAS MELHORANDO, AS VESES UNS GRITOS RESOLVE ) liguei novamente hoje pela manhã e o chefe da oficina me informou que o problema era uma mangueira que estourou e passou óleo para admissão e blá blá blá, que o carro esta em testes pra ver se era só isso mesmo e blá blá blá que hoje no final da tarde ele ligava pra dizer se eu poderia buscar o carro hoje ainda ou só amanhã.
Eu fico desconfiado dessa história toda por que em uma comunidade no orkut conheci um proprietário de um Sorento com o mesmo problema do meu e ele era amigo do dono de algumas concessionárias Kia no RJ, e o cara falou para ele que esse problema as autorizadas nunca vão dizer para o proprietário do carro o que realmente é que esta acontecendo com o veículo, porque isso prejudicaria muito a KIA, SE ISSO FOR VERDADE eu lamento muito, pois fiquei muito decepicionado ao saber dessa história, é um dos melhores carros que eu já comprei, mais desse jeito não da!!!
SORENTO EX TOP 2005/2005 ADQUIRIDA EM DEZ/2008
Minhas impressões sobre Sorento EX TGV 08/08 que peguei usado em maio/09 na própria concessionária. Minha base de comparação é uma Pajero Full que tive por dois anos.
O espaço interno é muito bom e os bancos são bem confortáveis, inclusive pra quem anda atrás. Meus filhos que já fizeram várias viajens no banco de trás da full acharam o banco do Sorento mais confortável.
O acabamento embora não seja ruim é mais simples que o da Pajero, que além de ser melhor, utiliza materiais de melhor qualidade. Tem muito plástico no Sorento. Pra se ter uma idéia, o trinco que abre a porta por dentro é de plástico.
O sistema de tração 4x4 é só para offfroad com bloqueio e reduzida. Não tem a opção 4x4 onroad que a full tem.
Gostei muito do desempenho do motor de 170cv e 40mkgf de torque além do câmbio automático sequencial de 5 marchas. Muito bom na estrada facilitando as ultrapassagens. Não deve em nada para a full, e olha que a minha era de 195cv. Apenas achei um pouco mais barulhento.
Estranhei um pouco a suspensão, que é mais dura e faz o carro balançar mais em pisos irregulares. Em compensação, a estabilidade nas curvas é muito boa. A full cantava pneus em curvas que faço com tranqüilidade com o Sorento.
Fiz uma viajem recente de cerca de 4500km com o Sorento com 4 adultos a bastante bagagem e achei o desempenho muito bom. O consumo ficou em 10km/l.
O que me incomodou foram alguns barulhos no encaixe do encosto do banco traseiro, do encaixe da tampa do porta malas e no painel que foram parcialmente resolvidos.
Resumindo é um bom carro e em alguns aspectos até melhor que a Pajero Full que, no entanto, leva algumas vantagens importantes sobre o Sorento como o sistema de tração e em itens de segurança passiva como controle de tração e estabilidade, sem falar na tradição. Quanto ao consumo, é praticamente o mesmo da Full. Até agora estou satisfeito com o carro. Vamos ver quando chegar na hora das revisões. A primeira impressão da concessionária não foi boa pois me entregaram o carro “revisado” e na véspera de viajar, descobri que as pastilhas de freio das rodas traseiras estavam quase no”ferro”. Voltei lá e reclamei bastante. Trocaram e só não cobraram a mão de obra. Paguei 330 pilas.
Pessoal. Em outro tópico achei a seguinte dica postada pelo Mauro Cezar e achei de grande qualidade, muito bom mesmo.
"Os esquemas elétricos do Kia Sorento você pode encontrar no link:
http://www.kiatechinfo.com/index.asp
Basta se cadastrar no site acima para ter acesso às informações. A única exigência é um email válido.
Um abraço,
Mauro Cezar."
Saudações
Como contribuição:
tenho uma Sorento EX 2008/2009 Diesel, adquirida há +- 5 meses, 0 Km, minhas impressões e observações:
Atualmente ela está com 25.000 Km rodados, fiz recentemente uma viagem de 6000 km. O carro, no meu ponto de vista, é excepcional, levando em conta o custo benefício. Tem um consumo médio de +- 10 km/l. Um carro razoavelmente confortável, apesar de ter a suspensão um pouco dura, porém ajuda muuuuito a estabilidade (como esse carro gruda no chão!) . Os bancos poderiam ser mais confortáveis. A aceleração/torque dele é muito boa (vc sente na pele). Velocidade final:vc atinge 200 Km com certa facilidade (crianças, não façam isso em casa, he he). No quesito frenagem, ele se sai bem. Achei o freio um pouco duro, mas o carro responde muito bem a frenagem brusca. Com relação ao acabamento, não é uma supremacia, mas não faz feio. Para quem questionou sobre sua capacidade off-road, se enganou, pois o mesmo se sai muitíssimo bem. Já fiz um trilha de 2 dias por praias (Mossoró->Natal) e onde troller (3), S10 (1) e pajero full (1) atolaram, a sorento passou ilesa. Já coloquei ele em barro pesado, em duas ocasiões, e passou com louvor. Lógico se tivesse bloqueio de diferencial, etc, seria melhor, mas se quiser colocar em barro pesado, pode colocar sem medo. Ponto fraco para a tampa (lona) que fecha o compartimento de bagagem, pois o mesmo pula muito e cai com facilidade. A solução foi colar uns velcros para ela ficar fixa. Outro ponto fraco, no meu caso, foram os pneus, pois com 25.000, estou a ponto de trocar por novos (problema de cambagem, talvez). Com relação ao tanque de combustível, não tive problemas. Questionei isso, um tempo atrás, na concessionária, e o pessoal disse que já tinham resolvido isso nos modelos mais novos (será?). Apesar de ser um carro a diesel é bastante silencioso, principalmente em velocidade de cruzeiro com vidros fechados (vc praticamente não ouve nada). Com relação as revisões, a de 20.000 ficou 1300 e a de 10.000, +- nesse patamar, se não me engano.
Bem, espero ter contribuído um pouco.
Abcs.
Pessoal
So para constar fiz uma viagem para o nordeste e notei que la o diesel tem cor diferente, deve ser pelo fato de eu usar aqui em sp o diesel metropolitano com 500 ppm de enxofre amarelo clarinho, e la era vermelho acho que é o 1800 ppm de enxofre.
Mas vamos ao que interessa, notei que a fumaça branca que aparece na primeira ligada pelas manhas na sorento aumentou com o uso do diesel vermelho, logo me leva a crer que talvez o aparecimento desta fumaça possa ser o enxofre em ecesso que este motor não deve estar projetado a beber. Culpa do nosso famigerado governo e da petrobras que atrasaram os cronogramas de introdução do euro3 para 2012.
Paciencia fazer o que a gente que vai ter de respirar este diesel fedido por mais 3 anos, quando ja poderiamos estar rodando com o diesel podium obrigatorio como diesel comum.
Vamos lá. Mais alguma informações. Meu carro está com 27.000km, últimos números, média de 8,8km/litro, 588km rodados (cidade e estrada), vel.média de 42km/h.
Pelo que estão dizendo no forum deveria fazer mais do que isso.
Abs
"Ponto fraco para a tampa (lona) que fecha o compartimento de bagagem, pois o mesmo pula muito e cai com facilidade. A solução foi colar uns velcros para ..."
Grande idéia Lamberto. Vou dar a mesma solução. A tampa pula, sai fora do encaixe e assusta a Patroa que na hora reclama.
Valeu
Fala tarlis
Vou descordar dos que estão dizendo por ai que deveira fazer mais, pois pela velocidade media baixa e considerando que é um carro com cambio automatico esta muito bom, alem é claro do conforto que proporciona e se e quando quiser trocar as marchas é so colocar no manual.
De todos os carros diesel que ja tive este na media esta fazendo igual a minha Toyota Hilux 2.8 88cv e a GM Silverado GrandBlazer 4.2 160 cv então talis aproveite.