Dificil so em desmanche e olhe la
Prezado Arthur
Não sei sua historia inteira para necessitar um parachoque novo mas tive uma experiencia logo que peguei a minha sorento, quando encostei o parachoque traseiro num pequeno muro daqueles de dar raiva por voce não ter visto e por ser novinho, a obra foi bem feita com um pequeno furo no parachoque fora os arranhões na tinta do mesmo, pensei que teria de trocar todo o parachoque e que iria ser caro e iria ficar com ele assim por um bom tempo.
Bem um dia passando por um destes especialistas de parachoques resolvi fazer o serviço por 300 reais e não é que ficou otimo, olhando ate por dentro voce não nota nada fica perfeito, segundo o artista sem querer passar muito o segredo, é feito uma cauterização que deixa o parachoque como novo.
Portanto amigo se for esta a necessidade tente procurar em sua cidade algum especialista em parachoques ou então mande aqui para SP que acho que ainda assim é mais barato que um novo da kia
Atualizando consumo e nova viagem Show
Bem Pessoal
Fiz mais uma maravilhosa viagem desta vez para o sul com minha sorento onde tive o consumo em torno de 10 km por litro quando pisava acima de 120 km/h quando abaixo mesmo com transito mais pesado tendo de fazer retomadas chegou a fazer um pouco mais de 11 km/l, logo creio que se tivesse a paciencia de ficar entre 80 e 100 km/h iria fazer uns 12 km/l o que da uma autonomia de quase 1000 km com um tanque.
Estive em Floripa saindo de sp onde a estrada muito boa pista dupla leva voce a manter uma media perto ou acima de 120 km/h.
Estava tranquilo mantendo no maximo 120 km quando apareceu atras de mim um toyota sw4 d4d babando para passar deixei a passar e resolvi testar a kia e ela deu um show onde acompanhei por um bom tempo a sw4 e depois pedi passagem em fui abrindo mas a razão superou a emossão e resolvi maneirar e so fui seguindo a sw4 para não tomar multas. Muito show de motor.
Ja de Floripa para Porto Alegre a br-101 muito ruim em obras de duplicação eterna, e muito caminhão media de 80 km/h nada a destacar a não ser o bom consumo e bom desenpenho na chuva com um bom pneu original hankook. Com o mesmo tanque ainda rodei ate Gramado e redondezas onde cheguei a pegar temperaturas perto de zero e sem nenhum problema para liga la de manha. Este tanque fez 11 km/l.
Voltei a Porto alegre abasteci e retornei a sampa abastecendo em curitiba aproveitando um preço bom de diesel aditivado de 1,92 e tambem pelo fato de não ter mais de para para abastecer ate chegar em casa. Otima na br116 principalmente na raramente livre sera onde testei o 4x4 mas prefiri manter o 4x2 para não comprometer o consumo.
Resumo da opera um carrão, ja tinha feito parte desta viagem com minha antiga ranger ltd 3.0 mas a sorento superou minhas espectativas em todos os sentidos principalmente conforto.
Não usem 4x4 no asfalto em curvas
Prezado MarBO e colegas de fórum,
Observei que você escreveu o seguinte: "Otima na br116 principalmente na raramente livre sera onde testei o 4x4 mas prefiri manter o 4x2 para não comprometer o consumo.". Não sei como você fez esse teste exatamente, entretanto sugiro evitar o uso do 4x4 HI ou LO em pisos com aderência elevada. O Sorento usa o sistema 4x4 part time, e por isso não tem diferencial central. O manual diz que o 4x4 não deve ser usado em pisos com aderência elevada (asfalto). Em uma curva os eixos dianteiro e traseiro rodam com velocidades diferentes. Sem o diferencial central um dos eixos terá velocidade incompatível com o solo. Dois problemas ocorrerão nessa situação: desgaste prematuro das engrenagens da transmissão 4x4; e mudança do coeficiente de atrito (do estático para o dinâmico) dos pneus em um dos eixos, o que pode acarretar perda de controle do veículo. Já fiz alguns testes em estradas de terra com curvas fechadas, e o que era previsível se confirmou, com o 4x4 o Sorento tende a sair de frente. Aproveito para deixar a recomendação para todos os integrantes do fórum, uma vez que os vendedores da Kia desconhecem esses detalhes técnicos e, muitas vezes, insistem em dizer que o 4x4 aumenta a estabilidade em curvas.
Um abraço,
Mauro.