Problemas no tanque de combustível da Kia Sorento diesel
Pessoal
Embora nunca tenha acontecido comigo fiquei preocupado com relatos de amigos foristas sobre o tanque de combustível da Kia Sorento diesel que estaria soltando a tinta do interior do tanque causando o entupimento, e segundo alguns relatos em meio a ultrapassagens tornando de um fato corriqueiro algo muito perigoso e uma coisa que ninguém quer para si. Resolvi então dar uma investigado e eis oque descobri.
Pois bem resolvi abrir o tanque de combustível pelo acesso ao pescador que fica na parte de cima, sendo facilmente aberto por dentro do carro, em baixo do banco traseiro do passageiro, e com uma simples chave Philips, consegui retirar o sistema pescador após desconectar os tubos de alimentação e retorno do combustível, tirei algumas fotos do interior do tanque, e mostrei a um mecânico experiente em tanques de combustível ele me passou o seguinte, vamos aos fatos encontrados:
A sujeira que encontrei bem localizada dentro do pescador é proveniente do diesel sujo infelizmente normal principalmente quando usamos postos sem boa procedência e este famigerado biodiesel (veja bem não sou contra a despoluição mas temos de exigir um programa de biodiesel que não prejudique os nossos motores).
O mecanico disse ainda já ter recebido muitos Rexton e principalmente Mahindra com o problema mencionado da tinta que se solta do tanque, e que no caso explicado por ele é como se fosse uma areia bem fina na cor metálica que fica depositada no fundo do tanque levando ao entupimento do sistema de alimentação de combustível do motor.
Mas não é o caso destas fotos, segundo o mecânico este tanque esta em boas condições apenas com alguns pontos “normais” de ferrugem mas que não apresenta a tal tinta que não se da bem com o nosso combustível. Sendo assim podem pegar estas fotos como referencia.
Espero ter podido ajudar e confirmar que temos um bom veiculo sendo apenas necessário alguns cuidados que considero normais e que já ocorreram comigo minha ultima ranger e relatado aqui mesmo na área de pick-ups.