Tu usa seguido a tração? Os casos de travamento, engatado ou não, geralmente ocorrem quando se usa pouco ela. Eu costumo engatar e desengatar com frequência, só para movimentar o mecanismo.
Versão Imprimível
Tu usa seguido a tração? Os casos de travamento, engatado ou não, geralmente ocorrem quando se usa pouco ela. Eu costumo engatar e desengatar com frequência, só para movimentar o mecanismo.
Uma pergunta para os colegas: alguém usa os amortecedores OffShox, mas uso urbano? Será que compensa no conforto, já que nossas ruas estão viradas em crateras...
Pessoal sou novo no forum e comprei uma Sorento 2008/2009 EX 2.5 Diesel, gostei bastante do carro vim dirigindo ela do Rio Grande do Sul onde morava (Me mudei para Barueri/São Paulo) e ela foi muito boa na viajem. Alguém tem um mecânico de confiança para indicar aqui na Região pode BArueri, Osasco ou São Paulo. Olhei os preços da revisão dos 120.000 na concessionária e me assustei, pediram R$ 1.200,00. Se algém puder ajudar agradeço.
Realmente não uso a tração com frequência não, já que o uso do meu carro é 80% urbano.
Mas ontem levantei ele num elevador e descobri que na verdade ele está travado é no 4x2 e agora NÃO está engatando a tração.
Ao virar o inrerruptor para o modo "4x4 Hi" não acende a luz no painel e não aciona a tração. Quando viro o interruptor para a 4x4 LO (reduzida) a luz até acende e fica piscando no painel, mas não aciona a tração.
Já verifiquei os fusíveis pra tentar descobrir algum queimado, mas está tudo Ok.
Alguém tem uma dica do que pode ser?
fvencato
Moro aqui em Osasco.
Se tu vai fazer uma revisão completa na CCS e te pediram $1.200, (preço fechado) acho que vale a pena. Parcela isso em 3x pq o carro sai da CCS "zerado".
Em todo caso, aqui na Av. Santo Antonio tem uma oficina (Oficina do Batata) que o cara é especializado em 4x4.
A oficina não é "bonita" mas vive lotada de pickups, Jipes e SUVs. E ele é antigo aqui em Osasco. Os jipeiros recomendam.
Allemos64,
Este problema não é elétrico, é mecânico. Tu vai ter que desmontar a caixa de transferência se não destravar só ligando e desligando o 4x4.
Pois é. Foi mais ou menos isso. O mecânoco desmontou a caixa de transferência. Disse que tem lá uns comandos ou um motorzinho elétrico que estavam oxidados por falta de uso (kkkk). Mas ele recuperou tuso e a tração voltou a funcionar. O cara é "bão". Foi na vêia certa.
Valeu pelas dicas.
Estou aprendendo a ser dono de um 4x4.
Boa tarde!!! Comprei uma Sorento XE 2007 2.5 Diesel Automática recentemente. Fiz duas viagens curtas com ela (BHxRio).
Nas duas, senti que às vezes o carro "balança", e senti que não tem relação com a velocidade, pois já cheguei à 150 e não apresentou o problema. Quando ele balança, é necessário dar uma "cutucada" no freio, para que volte ao normal. No trânsito urbano, não apresentou ainda.
Obs: Amortecedores dianteiros trocados há 6 meses, pelo proprietário anterior, que rodaram apenas 4.000 km (não sei precisar se são originais, pois na NF não consta a marca, terei que olhar, sei que custaram R$ 525,00 cada mais o kit amortecedor diant. R$ 279,00 + pastilhas e alinhamento.
Outro ponto é o consumo: 5,8 km/l c/ ar ligado direto e 6,7 sem ar ligado. na cidade e 10,5 estrada. (considerando o trânsito urbano em BH, muita subida e descida)
Alguém tem alguma dica para que eu possa resolver o problema da estabilidade?
O consumo está exagerado, uma vez que vejo depoimentos que o carro consegue de 8 a 9 km/l?
Agradeço aos amigos.
Boa noite pessoal.
Recentemente adquiri uma sorento 08 2.5 ex aut., carro muito bom, até agora uma boa impressão.
Não vou dizer que li todo este fórum, mas grande parte e isso foi de grande valia, sou grato a todos que de alguma forma estão sempre ajudando.
Tenho uma dúvida, como é possível regular o freio de mão? Ele está segurando bem, porém tem que erguer muito, se alguém puder me dar uma dica...
Outra coisa, seria no banco elétrico, um dos comandos não funciona, no encosto, ele apenas vai em direção ao volante, não volta, me falaram que pode ser mal contato, acredito que o melhor seja levar num eletricista e ver melhor, caso alguém tenha alguma experiência nesse problema, agradeço.
Abraço pessoal.
Clucyanno,
O freio de mão é regulado através de uma porca que tem do lado esquerdo da alavanca. Até dá pra regular com o console no lugar, mas dependendo das ferramentas que tiveres, só retirando ele.
Abraço.
Olá ffsias, a polia do virabrequim de minha sorento 140cv 2007, está "dançando" mas não tem folga aparente. Já fiz uma viagem com a polia desse jeito. Será necessário trocar a polia ou somente rolamento? Nenhuma CSS possui a peça em estoque, tendo que solicitar à fábrica na Coréia, o que demanda 4 meses. Estou preocupado ,pois farei uma viagem longa em breve.
Olá Carlos,
A polia do virabrequim não tem rolamento, é fixada direto nele. Se ela está dançando, tem que ver se não está empenada. Tem que ver se não é só impressão, tu observou algum funcionamento irregular na correia?