Postado originalmente por
GENETICO10
No meu caso, eu levei numa oficina que trabalha com injeção de diesel.
O proprietário é um velho conhecido, a oficina dele é bem aparelhada, e o preço eu não achei caro.
O teste de retorno dos bicos é bem simples e tem um vídeo aqui no tópico, mostrando como se faz. Mas, se estiverem precisando de reparo só em oficina especializada.
A limpeza da solenoide também não tem mistério; a dificuldade maior é folgar os 3 parafusos de fixação da mesma.
A peneira é só abrir o tanque ( com nível baixo de diesel), retirar o copo e soltar as travas com cuidado; A peneira fica dentro do copo.
A troca do filtro, bem, esse aí, não tem mistério.
A bomba injetora, só mesmo em oficina especializada, pois todos os testes e ajustes, se necessário só com maquinário especializado. Até mesmo para retirar a bomba do carro tem uns macetes que se não atentar pode danifica o suporte que a sustenta.
É de opinião, dos bons reparadores, que devemos começar sempre pelo problema mais simples e daí por diante para não gastar dinheiro a toa. Tente seguir os passos citados anteriormente. Faça uma coisa de cada vez e vá testando o carro, se o problema continuar vc passa para o seguinte e assim por diante.
Gostaria que o ffsias desse sua opinião também. De Sorento ele é a pessoa que mais entende da matéria aqui no fórum.