Postado originalmente por
senajr
ffsias,
Alguma vez você abriu o diferencial dianteiro para ver como é o sistema de atuação da tração da sorento?
Estou pensando em mandar abrir o diferencial mas, tenho quase certeza que não encontrarei peças de reposição e a solução para consertar o atuador da minha seria tentar encontrar um material similar que pudesse mandar fazer sob medida.
Imagino que seja uma membrana de borracha lonada similar as que são fabricados os diafragmas dos redutores de pressão dos carros com GNV.
Aproveitando o ensejo. Havia relatado que minha vtr estava com dificuldade de dar a partida e estava suspeitando dos bicos, visto que já havia substituído as velas aquecedoras. Pois bem, nada disso. O problema era no motor de partida. O rolamento do bendix estragou e ficava freando o giro do bendix, impedindo que atingisse a velocidade necessária para a partida do motor.
No fim tive que encontrar um rolamento (diâmetro interno de 20,0 mm) que mais se aproximasse do eixo do bendix (18,5 mm) e mandei fazer uma bucha com bronze sulfuroso.
Até agora está funcionando sem problemas.
Um abraço.