É isso aí. Vá, mas não esqueça, volte sempre. Boa sorte com a sua nova viatura. Manda noticias pra gente.
Versão Imprimível
Galera aqui do fórum. Precisei trocar os amortecedores da tampa da mala da minha Sorento. na CCS custava R$ 304,00 cada um e eles informavam que tinha lado; realmente no corpo do amortecedor indica LH e LR. Pesquisando acabei encontrando um que serviu perfeitamente e custou a bagatela de R$ 30,00 cada.
Detalhe, tem que trocar os dois amortecedores senão não cabe porque essas molas a gás são uns 2 ou 3 centímetros mas longa que o original, por isso tem que tirar os dois amortecedores da mala suspender um pouco mais a tampa e encaixar os novos amortecedores que não tem lado. A única diferença é que a mala vai abrir um pouco mais alta e ficar bem mais leve.
Pelo preço vale a pena. Segue o link do ML:
https://produto.mercadolivre.com.br/...995-a-2001-_JM
A referência é 281684A160 (MANGUEIRA DO INTERCOOLER APLICADO EM KIA SORENTO DIESEL CODIGO 281684A160 - Egydio Motors).
Esta é a que vai entre o intercooler e o tubo de metal.
Fala Genetico!
Também tivemos que trocar da 2007. Meu pai conseguiu uns argentinos....que também são maiores que o original (e são específicos da Sorento). Só que além de maiores, tem muita pressão....a tampa ficou batendo no limite e com muita força. Resolvi deixando um dos originais, que ainda estava bom, e um dos novos.
Troquei a minha por essa comprada no ML: ficou perfeito https://produto.mercadolivre.com.br/...ia-sorento-_JM
Fala Genetico!
Também tivemos que trocar da 2007. Meu pai conseguiu uns argentinos....que também são maiores que o original (e são específicos da Sorento). Só que além de maiores, tem muita pressão....a tampa ficou batendo no limite e com muita força. Resolvi deixando um dos originais, que ainda estava bom, e um dos novos.
Falo e digo - kkkkk- oh graaAAnde Ffsias.
Será que os que você comprou, não seria para carro blindado?
Normalmente a carga de gás para blindados é para suportar 85 kgmf, enquanto a nossa 50 a 55 kgmf bastam.
A minha também bate no fim de curso do amortecedor, mas é pouca coisa e não é muito forte a batida. Resolvo isso segurando a tampa até ela abrir até o final. A tampa ficou bem mais leve do que com os amortecedores originais que estavam nela (também, já estavam lá a 10 anos).
Agora tô precisando trocar os amortecedores do vidro da tampa da mala e não estou encontrando nenhum que sirva. Comprei os do AliExpress que devem demorar bastante para chegar.
Você, ou alguém aqui do fórum, não saberia de algum aí que poderia servir?
Mais uma vez grato por tudo, a você e a todos do fórum que sempre se prontificam e se ajudam mutuamente
Fala Alejsdias...
O amortecedor do vidro da mala minha mede 38 cm, os da Tucson que eu comprei, informa essa mesma medida. Se não servir, eu instalo as do AliExpress que comprei. Sabe-se lá quando vão chegar. De qualquer forma posto aqui o resultado.
Você chegou a tentar substituir, ou apenas mediu o tamanho da peça?
Forte abraço.
Então Genetico você fala os amortecedores do vidro neh? minha esposa tem uma Tucson e troquei os amortecedores do vidro e guardei os originais outro dia estavamos falado sobre isso no grupo do whatsapp e eu coloquei o amortecedor para medir e o vidro não fechou pelo menos o original da Tucson é maior que o da Sorento.
Abraços