x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimento: 1

Ah, assim q coloquei o olwo 5w30 hx8 shell, (antes usava o 15w40 pelo antigo dono e essa foi minha primeira troca a 2 meses atrás) começou vazar óleo pela mangueira do retorno da turbina, bem no terminal do motor. VI na internet o código 28246 4A421. deve existir similiar...em tamanho e espessura, alguém já trocou essa mangueira? tem q ser malhada por dentro?

achei esse anúncio mas ta pausado https://produto.mercadolivre.com.br/...rento-novo-_JM eu precisava tentar mexer nisso nesse fds.
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

Usuário Avatar de Danillo Goiânia
    Entrada
    01/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 3
    Bom dia! Uma duvida , as sorentos 2.5 2009/09 possiem DPF.filtro de particula diesel?
    Sorento EX aut. 2008/2009 170cv

Usuário
    Entrada
    27/12/2018
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Buenas gurizada!

Antes de qualquer coisa, preciso agradecer aos membros que dão vida a este fórum, principalmente àqueles que trazem informações preciosas sobre manutençãoo da viatura.

Acabo de adquirir uma Sorento 2008 diesel AT e por enquanto (três semanas) estou muito satisfeito. Sempre fui mais do carro esportivo, mas a idade vai aumentando, com ela vem os filhos e as prioridades mudam. Assim, achei que era hora de ingressar nesse mundo SUV, com tração 4x4 e motor diesel. Não encontrei nenhum custo-benefício melhor que a Sorento.
    Moro no RS e aqui temos muita facilidade de viajar pelo Chile, Uruguai e Argentina. Porém é interior do RS (Lajeado) e pelo que já pude perceber, carente de mão de obra especializada.

Bom, trata-se de um veículo com doze ano de uso (fabricação 2007), sendo impossível encontrar algum que não tenha nada para fazer.

De início tive que trocar um cano que estava amassado e o flange trincado (acredito que tenha sido o cano que liga a flauta ao bico) o que fazia vazar diesel por todo o motor. Veio junto também, por trocar, o sensor que vai na flauta.
    A média na estrada estava de 7,8 Km/l, um pouco assustador. Mas fazendo a troca do cano e desse sensor já aumentou para 9 km/l, com uso 70% rodovia (a 120 Km/h) e 30% cidade. O que a meu ver é razoável e com o tempo vai ser melhorado.

Ainda tenho algumas coisas por arrumar:
    - a reduzida não acopla, mas o 4x4 funciona normalmente;
    - o piloto automático não grava a velocidade.

No mais era isso, o resto é detalhe estético que é importante, mas não vital. Mas um acessório que pretendo adquirir é aquele tampão retrátil que vai no porta malas, que na minha não veio junto.

Abraço!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Seja bem-vindo amigo. Se precisar de ajuda local procura pelo Ronald da Ronald’s padaria. Ele é praticamente um irmão meu e é de Lajeado. Nego véio também e não é mais guri. Teve por um tempo uma 2008/09, a qual ele me deixou por uma semana emprestado e foi meu decisor pra comprar a Sorento. Só não comprei a dele por timing de venda. Ele fez tudo o que podia no carro pois ele queria ir para o Chile com ela, mas o médico dele não deixou ele ir, hehe. Vendeu com dó no coração mas tem mecânico que ele pode te indicar, bem como o que ele fez no carro para deixar ele confiável pra viajar. Pode falar que foi eu quem indicou, Rogério Valle. Abração.’.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    pessoal, sobre as lonas das sapatas do freio traseiro, coloquei do gol mesmo, vw276. Ficou maior, tivemos q lixar um pouco..desgastar ela pra entrar. Mas ainda n achei q ta travando bem...eu puxo a alavanca, e o carro ainda desce um pouco em ladeira leve. Será q tinha q ter lixado a panela tb???
    Sofro do mesmo mal. Lonas ok e peço para regularem... fica meia boca e não segura direito. Já desisti e agora eu puxo bem a alavanca até ele parar. Aí eu empurro o P no câmbio.

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    Ah, assim q coloquei o olwo 5w30 hx8 shell, (antes usava o 15w40 pelo antigo dono e essa foi minha primeira troca a 2 meses atrás) começou vazar óleo pela mangueira do retorno da turbina, bem no terminal do motor. VI na internet o código 28246 4A421. deve existir similiar...em tamanho e espessura, alguém já trocou essa mangueira? tem q ser malhada por dentro?

achei esse anúncio mas ta pausado https://produto.mercadolivre.com.br/...rento-novo-_JM eu precisava tentar mexer nisso nesse fds.
    Aos entendidos, pq vaza essa bosta, heim? O que precisa fazer para parar isso?

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Galera aqui do Fórum, desejo um FELIZ ANO NOVO A TODOS.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Galera aqui do Fórum, desejo um FELIZ ANO NOVO A TODOS.
    Obrigado!

Feliz Ano Novo pessoal!

Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    bom acabei fazendo uma junta pra peça que recebe a mangueira de retorno do oleo...comprei um tubo de silicone de motor...dai usei a propria embalagem, recortei e coloquei lá...parou de vazar. Kia Sorento-img_20181222_130717683.jpg
    4X4 Brasil
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Aos entendidos, pq vaza essa bosta, heim? O que precisa fazer para parar isso?
    Nunca tive problema de vazamento neste ponto. Único lugar que apareceu óleo, foi no mangote na entrada do intercooler.

Usuário
    Entrada
    04/01/2019
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Pessoal tenho uma Sorento 08/09 diesel 170...acabei de trocar o óleo dela e foi colocado o 15w40 semi sintético...queria saber o que faço? Mantenho esse óleo ou posso trocar pelo 5w30 sintético? Já deve ter criado folgas...o que me indicam? Troco a cada 5 mil km...mas mesmo assim...vale a pena trocar? Outra coisa...foi trocado o filtro também...e colocaram um compatível da marca Vox...achei barato demais...troco pelo original novamente? Agradeço a atenção aí galera

Usuário
    Entrada
    04/01/2019
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Amigo, sabe me indicar aonde comprar esse kit para levantar a suspensão da Sorento?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem