Ah, assim q coloquei o olwo 5w30 hx8 shell, (antes usava o 15w40 pelo antigo dono e essa foi minha primeira troca a 2 meses atrás) começou vazar óleo pela mangueira do retorno da turbina, bem no terminal do motor. VI na internet o código 28246 4A421. deve existir similiar...em tamanho e espessura, alguém já trocou essa mangueira? tem q ser malhada por dentro?
Antes de qualquer coisa, preciso agradecer aos membros que dão vida a este fórum, principalmente àqueles que trazem informações preciosas sobre manutençãoo da viatura.
Acabo de adquirir uma Sorento 2008 diesel AT e por enquanto (três semanas) estou muito satisfeito. Sempre fui mais do carro esportivo, mas a idade vai aumentando, com ela vem os filhos e as prioridades mudam. Assim, achei que era hora de ingressar nesse mundo SUV, com tração 4x4 e motor diesel. Não encontrei nenhum custo-benefício melhor que a Sorento.
Moro no RS e aqui temos muita facilidade de viajar pelo Chile, Uruguai e Argentina. Porém é interior do RS (Lajeado) e pelo que já pude perceber, carente de mão de obra especializada.
Bom, trata-se de um veículo com doze ano de uso (fabricação 2007), sendo impossível encontrar algum que não tenha nada para fazer.
De início tive que trocar um cano que estava amassado e o flange trincado (acredito que tenha sido o cano que liga a flauta ao bico) o que fazia vazar diesel por todo o motor. Veio junto também, por trocar, o sensor que vai na flauta.
A média na estrada estava de 7,8 Km/l, um pouco assustador. Mas fazendo a troca do cano e desse sensor já aumentou para 9 km/l, com uso 70% rodovia (a 120 Km/h) e 30% cidade. O que a meu ver é razoável e com o tempo vai ser melhorado.
Ainda tenho algumas coisas por arrumar:
- a reduzida não acopla, mas o 4x4 funciona normalmente;
- o piloto automático não grava a velocidade.
No mais era isso, o resto é detalhe estético que é importante, mas não vital. Mas um acessório que pretendo adquirir é aquele tampão retrátil que vai no porta malas, que na minha não veio junto.
Seja bem-vindo amigo. Se precisar de ajuda local procura pelo Ronald da Ronald’s padaria. Ele é praticamente um irmão meu e é de Lajeado. Nego véio também e não é mais guri. Teve por um tempo uma 2008/09, a qual ele me deixou por uma semana emprestado e foi meu decisor pra comprar a Sorento. Só não comprei a dele por timing de venda. Ele fez tudo o que podia no carro pois ele queria ir para o Chile com ela, mas o médico dele não deixou ele ir, hehe. Vendeu com dó no coração mas tem mecânico que ele pode te indicar, bem como o que ele fez no carro para deixar ele confiável pra viajar. Pode falar que foi eu quem indicou, Rogério Valle. Abração.’.
pessoal, sobre as lonas das sapatas do freio traseiro, coloquei do gol mesmo, vw276. Ficou maior, tivemos q lixar um pouco..desgastar ela pra entrar. Mas ainda n achei q ta travando bem...eu puxo a alavanca, e o carro ainda desce um pouco em ladeira leve. Será q tinha q ter lixado a panela tb???
Sofro do mesmo mal. Lonas ok e peço para regularem... fica meia boca e não segura direito. Já desisti e agora eu puxo bem a alavanca até ele parar. Aí eu empurro o P no câmbio.
Ah, assim q coloquei o olwo 5w30 hx8 shell, (antes usava o 15w40 pelo antigo dono e essa foi minha primeira troca a 2 meses atrás) começou vazar óleo pela mangueira do retorno da turbina, bem no terminal do motor. VI na internet o código 28246 4A421. deve existir similiar...em tamanho e espessura, alguém já trocou essa mangueira? tem q ser malhada por dentro?
bom acabei fazendo uma junta pra peça que recebe a mangueira de retorno do oleo...comprei um tubo de silicone de motor...dai usei a propria embalagem, recortei e coloquei lá...parou de vazar.
Pessoal tenho uma Sorento 08/09 diesel 170...acabei de trocar o óleo dela e foi colocado o 15w40 semi sintético...queria saber o que faço? Mantenho esse óleo ou posso trocar pelo 5w30 sintético? Já deve ter criado folgas...o que me indicam? Troco a cada 5 mil km...mas mesmo assim...vale a pena trocar? Outra coisa...foi trocado o filtro também...e colocaram um compatível da marca Vox...achei barato demais...troco pelo original novamente? Agradeço a atenção aí galera