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Tópico: Kia Sorento

  • #3817
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    Ah, assim q coloquei o olwo 5w30 hx8 shell, (antes usava o 15w40 pelo antigo dono e essa foi minha primeira troca a 2 meses atrás) começou vazar óleo pela mangueira do retorno da turbina, bem no terminal do motor. VI na internet o código 28246 4A421. deve existir similiar...em tamanho e espessura, alguém já trocou essa mangueira? tem q ser malhada por dentro?

    achei esse anúncio mas ta pausado https://produto.mercadolivre.com.br/...rento-novo-_JM eu precisava tentar mexer nisso nesse fds.
    Marcelo :KMKZ:
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  • #3818
    Usuário Avatar de Danillo Goiânia
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    Bom dia! Uma duvida , as sorentos 2.5 2009/09 possiem DPF.filtro de particula diesel?
    Sorento EX aut. 2008/2009 170cv

  • #3819
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    27/12/2018
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    Buenas gurizada!

    Antes de qualquer coisa, preciso agradecer aos membros que dão vida a este fórum, principalmente àqueles que trazem informações preciosas sobre manutençãoo da viatura.

    Acabo de adquirir uma Sorento 2008 diesel AT e por enquanto (três semanas) estou muito satisfeito. Sempre fui mais do carro esportivo, mas a idade vai aumentando, com ela vem os filhos e as prioridades mudam. Assim, achei que era hora de ingressar nesse mundo SUV, com tração 4x4 e motor diesel. Não encontrei nenhum custo-benefício melhor que a Sorento.
    Moro no RS e aqui temos muita facilidade de viajar pelo Chile, Uruguai e Argentina. Porém é interior do RS (Lajeado) e pelo que já pude perceber, carente de mão de obra especializada.

    Bom, trata-se de um veículo com doze ano de uso (fabricação 2007), sendo impossível encontrar algum que não tenha nada para fazer.

    De início tive que trocar um cano que estava amassado e o flange trincado (acredito que tenha sido o cano que liga a flauta ao bico) o que fazia vazar diesel por todo o motor. Veio junto também, por trocar, o sensor que vai na flauta.
    A média na estrada estava de 7,8 Km/l, um pouco assustador. Mas fazendo a troca do cano e desse sensor já aumentou para 9 km/l, com uso 70% rodovia (a 120 Km/h) e 30% cidade. O que a meu ver é razoável e com o tempo vai ser melhorado.

    Ainda tenho algumas coisas por arrumar:
    - a reduzida não acopla, mas o 4x4 funciona normalmente;
    - o piloto automático não grava a velocidade.

    No mais era isso, o resto é detalhe estético que é importante, mas não vital. Mas um acessório que pretendo adquirir é aquele tampão retrátil que vai no porta malas, que na minha não veio junto.

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #3820
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    Seja bem-vindo amigo. Se precisar de ajuda local procura pelo Ronald da Ronald’s padaria. Ele é praticamente um irmão meu e é de Lajeado. Nego véio também e não é mais guri. Teve por um tempo uma 2008/09, a qual ele me deixou por uma semana emprestado e foi meu decisor pra comprar a Sorento. Só não comprei a dele por timing de venda. Ele fez tudo o que podia no carro pois ele queria ir para o Chile com ela, mas o médico dele não deixou ele ir, hehe. Vendeu com dó no coração mas tem mecânico que ele pode te indicar, bem como o que ele fez no carro para deixar ele confiável pra viajar. Pode falar que foi eu quem indicou, Rogério Valle. Abração.’.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3821
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    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    pessoal, sobre as lonas das sapatas do freio traseiro, coloquei do gol mesmo, vw276. Ficou maior, tivemos q lixar um pouco..desgastar ela pra entrar. Mas ainda n achei q ta travando bem...eu puxo a alavanca, e o carro ainda desce um pouco em ladeira leve. Será q tinha q ter lixado a panela tb???
    Sofro do mesmo mal. Lonas ok e peço para regularem... fica meia boca e não segura direito. Já desisti e agora eu puxo bem a alavanca até ele parar. Aí eu empurro o P no câmbio.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3822
    Usuário Avatar de RValle
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    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    Ah, assim q coloquei o olwo 5w30 hx8 shell, (antes usava o 15w40 pelo antigo dono e essa foi minha primeira troca a 2 meses atrás) começou vazar óleo pela mangueira do retorno da turbina, bem no terminal do motor. VI na internet o código 28246 4A421. deve existir similiar...em tamanho e espessura, alguém já trocou essa mangueira? tem q ser malhada por dentro?

    achei esse anúncio mas ta pausado https://produto.mercadolivre.com.br/...rento-novo-_JM eu precisava tentar mexer nisso nesse fds.
    Aos entendidos, pq vaza essa bosta, heim? O que precisa fazer para parar isso?
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3823
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    Galera aqui do Fórum, desejo um FELIZ ANO NOVO A TODOS.

  • #3824
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    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Galera aqui do Fórum, desejo um FELIZ ANO NOVO A TODOS.
    Obrigado!

    Feliz Ano Novo pessoal!

  • #3825
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    bom acabei fazendo uma junta pra peça que recebe a mangueira de retorno do oleo...comprei um tubo de silicone de motor...dai usei a propria embalagem, recortei e coloquei lá...parou de vazar. Kia Sorento-img_20181222_130717683.jpg
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  • #3826
    Usuário Avatar de ffsias
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    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Aos entendidos, pq vaza essa bosta, heim? O que precisa fazer para parar isso?
    Nunca tive problema de vazamento neste ponto. Único lugar que apareceu óleo, foi no mangote na entrada do intercooler.

  • #3827
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    Pessoal tenho uma Sorento 08/09 diesel 170...acabei de trocar o óleo dela e foi colocado o 15w40 semi sintético...queria saber o que faço? Mantenho esse óleo ou posso trocar pelo 5w30 sintético? Já deve ter criado folgas...o que me indicam? Troco a cada 5 mil km...mas mesmo assim...vale a pena trocar? Outra coisa...foi trocado o filtro também...e colocaram um compatível da marca Vox...achei barato demais...troco pelo original novamente? Agradeço a atenção aí galera

  • #3828
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    Amigo, sabe me indicar aonde comprar esse kit para levantar a suspensão da Sorento?

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